Sistema OHV - Comando de Valvulas no bloco

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
Responder
Publicidade
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26219
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se é o caso desses opaloes, vem dai o enorme problema de torcao no vira, alem do esforco dos 6c em linha ainda comandar a abertura das valvulas


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Publicidade

Avatar do usuário
Lint
:: Millennium ::
Mensagens: 157
Registrado em: Sexta-feira 18 2004f Junho 2004 06:59:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lint »

Piloto Carioca escreveu: pera ai Lint...
os motores CHT, tem essas hastes, tuchos mecanicos e coisa e tal... e q eu me lembro no SENAI ele tinha cabecote...
antao? o CHT eh um OHV ou OHC???
ta avendo uma confusao... e naum to entendendo...
existiu OHV com as duas tecnologias? com cabecote e sem cabecote???
ou existiu OHC com duas tecnologias? com hastes e comando no bloco, e sem hastes e com comando no cabecote???
explica ai veio... socorro to confuso agora...
os motores OHV tambem tem uma "abreviacao" de cabecote, que seria um cabecote soh que sem comando de valvulas
o "cabecote" OHV tem balancins pra que quando uma haste suba, ele faca a curva e empurre a valvula pra baixo... ou seja, eh igual um cabecote, soh que em menor escala por nao ter o comando lah dentro..
soh nao sei se essa parte no caso do motor OHV eh totalmente incorporada com o bloco do motor ou se eh uma peca a parte, imagino q existam ambas as formas, variando de motor pra motor...


Publicidade

Piloto Carioca
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 14 2003f Novembro 2003 11:59:59 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Piloto Carioca »

Entao... basicamente...
OHV - motores com comando de valvulas no bloco do motor acionado por meio de corrente ou engrenagens ligados ao virabrequim, com hastes ligando os balancins que movimentam as valvulas por intermedio dos tuchos mecanicos, cabecote pequeno para abrigar valvulas, balancins e velas...

OHC - Motores com comando de valvulas no cabecote, acionado por meio de correia dentada ligado ao virabrequim, que movimentam as valvulas por intermedio de tuchos mecanicos ou hidraulico, com cabecote comprido que abriga componentes superiores citados acima e velas de combustao...

Cara, seria isso neh???


Imagem
Publicidade

Avatar do usuário
edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 09:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

alias o motor do corsa eh sohc neh???


Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
Publicidade

Piloto Carioca
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 14 2003f Novembro 2003 11:59:59 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Piloto Carioca »

edu do corsa escreveu:alias o motor do corsa eh sohc neh???
Tem OHC e DOHC, so para complicar... ahuahuahua


Imagem
Publicidade

Responder

Voltar para “Motor e Preparação”

Publicidade