Onde encontrar

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
Responder
Publicidade
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26219
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Renegado escreveu:
afmsys escreveu:voce tem que trocar de marcha logo após o carro passar o giro de máxima potência... se deixar esticar muito voce estará perdendo potencia e tirando o carro de giro...
Mas como eu sei qual é o giro de máxima potência... ?

Eu quero comprar um contagiros com shift e regular legalzinho nesse ponto.... mas como eu consigo descobrir ele?
ja ouvi q é 10% apos o giro de torque maximo um otimo ponto pra trocar a marcha


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Publicidade

Avatar do usuário
New Corsa
:: Millennium ::
Mensagens: 104
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 06:34:03 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por New Corsa »

corsomovel escreveu:
Renegado escreveu:
afmsys escreveu:voce tem que trocar de marcha logo após o carro passar o giro de máxima potência... se deixar esticar muito voce estará perdendo potencia e tirando o carro de giro...
Mas como eu sei qual é o giro de máxima potência... ?

Eu quero comprar um contagiros com shift e regular legalzinho nesse ponto.... mas como eu consigo descobrir ele?
ja ouvi q é 10% apos o giro de torque maximo um otimo ponto pra trocar a marcha
Pel que sei esse é o giro ideal para conciliar o consumo com a potência...


Novo Corsa VHC
- A/C
- DH
- VE, TE
- Rodas de Liga do Astra Sunny
- MP3 Kenwood KDC-MP562
- Faroletes
- por enquanto é só pessoal....
Publicidade

Girafa
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Sexta-feira 05 2003f Dezembro 2003 12:08:49 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Girafa »

Não tenho certeza mas se não me engano têm que se manter o motor em regime de troque máximo e não potência max...
E acho que essa rotação varia de marcha para marcha, ou seja, acho que o shift ideal deveria levar isto em conta e não em qualquer marcha mandar vc trocar a marcha em 5000 rpm por exemplo...
É bom um mecânico opinar, está não é minha área...heheheh


Corsa 1.0 T Intercooler
Pioneer DEH-P7550MP Display OEL MP3/WMA
Kit two way VFR 130X by Visteon em kick panel
Sub Bomber Upgrade 12" Caixa Band Pass 4º
BANDA VOXER 4.8
Painel com contagiro
R. de ferro do Vectra Eagle NCT5 185/60 R14
Hallmeter
Publicidade

ifreire
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Quarta-feira 06 2005f Abril 2005 04:24:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ifreire »

No manual do carro indica o giro de torque máximo.

No caso do meu é 2800RPM.


Israel - São Paulo - Corsa Sedan 1.8 02
Publicidade

Avatar do usuário
Rei_Panda
:: Champ ::
Mensagens: 574
Registrado em: Segunda-feira 14 2004f Junho 2004 08:32:11 PM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rei_Panda »

O correto é a próxima marcha entrar após a rotação de máximo torque, levando cada marcha até a rotação de máxima potência essa condição é sempre satizfeita. Ao menos para as relações originais da caixa de marchas do corsa.
Meu Corsa possui torque máx. em 2800rpm e potência máxima de 92cv em 5600rpm, então é mantendo o motor entre 2800 e 5600 que eu posso tirar o máximo de desempenho do motor (e de consumo também...), quanto mais perto de 5600 melhor, mas nunca além disso. Mesmo porque a central de injeção empobrece a mistura aos ±5.800rpm.


Publicidade

Responder

Voltar para “Motor e Preparação”

Publicidade