Valew pela dica.
Aqui no Rio esta adaptação com um novo não sai por menos de 2.000.
Terei q procurar um usado.
Abração.
[DÚVIDA] - Aonde encontar o Compressor do A/C?
- ALVARO RAMOS
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artidao escreveu:Tive um problema no compressor de marca Zexel do meu Corsa Wagon 1.6 e os mecânicos condenaram o espelho do mesmo. Dei um passe e só rodei um dia e aí quebrou de novo. Condenaram então o magnético e recuperei ele também. Não saiu nem da oficina: não estava comprimindo. Levei então o compressor para o cara que mais sabe aqui em Fortaleza de compressores. Surpresa: ele nem aceitou dar entrda na ordem de serviço. Disse que este tipo de compressor é muito vagabundo e me aconselhou a adptar um denso ( original do Tempra e dos Palio) e só entãodeu certo. Gastei 750,00 nesta adaptação.ALVARO RAMOS escreveu: Fala galera!
Alguém sabe onde encontrar o compressor Argentino do Corsa Wagon 10 16v!
Cara, tira uma dúvida... foi 750 na peça + adaptação ou só a adaptação? É que eu to com o mesmo problema e achei um compressor Harrison na loja HDS. O vendedor disse que serve, pois a fixação é igual a do Zexel, precisando adaptar os cabos... custa R$ 800,00 e tem garantia de 3 meses. O fone é 11-3837-0371. Eles dão garantia de 3 meses. O site é http://www.hdsv.com.br
Qq novidade posta ai! Eu pretendo instalar no meu carro esse mesmo em breve. Ai eu posto pra dizer como foi...
Boa sorte!
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Como um colega aí postou, eu estive ainda a pouco numa dessas lojas de manutenção de ar.
Fui em duas lojas, mas pretendo ir em uma terceira para ir pescando as conclusões do caras.
Nas duas eles colocaram o aparelho pra medir a pressão na linha: No primeiro o cara colocou um ar de teste na linha e ficou verificando se a pressão caia. Depois de 15 min ele constatou q estava caindo a pressão , pouco mas caia. Aí que entra a jogada deles, disse q para que nem ele e nem o cliente perca grana que cobraria 40 reais para desmontar a frente a procura do vazamento e que se caso estivesse ok ali na frente do carro teria que ver a serpentina onde teria q desmontar o painel, para eu ir me preparando finaceiramente pois a peça custa 450 reais masi 350 da mão de obra. Ou seja já mandou um valor astronômico...
Na segunda loja fui e o cara fez o mesmo procedimento colocando aquele aparelho, aí começou a ligar o ar e desligar como se testando o compressor do carro. Depois de alguns minutos ele falou: por experiência tudo leva a crer q seu compressor deve ter colado as aletas pois esse compressor do Corsa original (meu corsa é 2002 modelo anyigo) é vagabundo parece que foi montado na Argentina segundo ele ok. O que tem se feito nessas lojas é trocar esse compressor por um do Astra de pistão, que é muito mais robusto e que custaria pra mim 900 reais (usado) parece que é da marca Delphi.
Agora vou amanhã em um terceiro pra sentir a percepção dele.
Uma coisa tenho reparado, eles já te mandam uma real de alto custo antes de mexer no carro.
Em nenhuma dessas duas lojas o cara falou: é só trocar o gás e resolve. É como se eles já por vários clientes atendidos já tivessem levado prejuízo do tipo desmontarem o carro todo perder mão de obra, material, diagnosticar que tem q trocar compressor ou componente caro e o cliente desistir.
Então galera, abrem o olho nessas lojas, pesquisem em 3 ou mais e aí é usar a percepção e sorte.
Abraço
Fui em duas lojas, mas pretendo ir em uma terceira para ir pescando as conclusões do caras.
Nas duas eles colocaram o aparelho pra medir a pressão na linha: No primeiro o cara colocou um ar de teste na linha e ficou verificando se a pressão caia. Depois de 15 min ele constatou q estava caindo a pressão , pouco mas caia. Aí que entra a jogada deles, disse q para que nem ele e nem o cliente perca grana que cobraria 40 reais para desmontar a frente a procura do vazamento e que se caso estivesse ok ali na frente do carro teria que ver a serpentina onde teria q desmontar o painel, para eu ir me preparando finaceiramente pois a peça custa 450 reais masi 350 da mão de obra. Ou seja já mandou um valor astronômico...
Na segunda loja fui e o cara fez o mesmo procedimento colocando aquele aparelho, aí começou a ligar o ar e desligar como se testando o compressor do carro. Depois de alguns minutos ele falou: por experiência tudo leva a crer q seu compressor deve ter colado as aletas pois esse compressor do Corsa original (meu corsa é 2002 modelo anyigo) é vagabundo parece que foi montado na Argentina segundo ele ok. O que tem se feito nessas lojas é trocar esse compressor por um do Astra de pistão, que é muito mais robusto e que custaria pra mim 900 reais (usado) parece que é da marca Delphi.
Agora vou amanhã em um terceiro pra sentir a percepção dele.
Uma coisa tenho reparado, eles já te mandam uma real de alto custo antes de mexer no carro.
Em nenhuma dessas duas lojas o cara falou: é só trocar o gás e resolve. É como se eles já por vários clientes atendidos já tivessem levado prejuízo do tipo desmontarem o carro todo perder mão de obra, material, diagnosticar que tem q trocar compressor ou componente caro e o cliente desistir.
Então galera, abrem o olho nessas lojas, pesquisem em 3 ou mais e aí é usar a percepção e sorte.
Abraço
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Ae Rorion; na boa; no meu carro não tem ar; mas um colega tem um sedan que tem ar; e tava manco; ele levou numa loja aki em nossa cidade e gastou R$ 500.00 só que ficou zerado; dá pra gelar picolé dentro do carro agora.....
A loja que atendeu ele; (fui junto no orçamento) não teve dessa não; os caras deram o maior trampo mais acharam onde estava o vazamento e já adiantaram que alem do gás + solução do vazamento o magnético do compressor tava manco; mas que era na base duns R4 600,00 tudo o conserto....
No fim meu colega saiu no azul ainda porque economizou R$ 100,00 pila....
Então eu acho que ai na sua área os cara tão querendo dar o balão e ganhar muito dinheiro na manha.... ou então o cara daqui que é meio ZÉ RUELA....
A loja que atendeu ele; (fui junto no orçamento) não teve dessa não; os caras deram o maior trampo mais acharam onde estava o vazamento e já adiantaram que alem do gás + solução do vazamento o magnético do compressor tava manco; mas que era na base duns R4 600,00 tudo o conserto....
No fim meu colega saiu no azul ainda porque economizou R$ 100,00 pila....
Então eu acho que ai na sua área os cara tão querendo dar o balão e ganhar muito dinheiro na manha.... ou então o cara daqui que é meio ZÉ RUELA....
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Alo moçada, blz?
Fui até Santos para comprar um novo compressor, já que o Zexel do corsa pifou mesmo. O atendimento foi bom e o serviço, ao que parece, ficou ótimo (tá parecendo que to andando num freezer ambulante). Durante a troca, o mecanico me disse que tem muita loja que, na hora de dar a carga no compressor "esquece" de botar óleo tb, o que leva a PERDA do compressor depois de uns 3 ou 4 meses. Fiquei pensativo e comecei a fazer as contas... e não é que o meu Zexel quebrou depois de 3 meses de ter completado a carga na FRIO AR? Eu não posso provar que os caras agiram de má fé por que nao pude acompanhar o serviço, mas que é estranho é... entao, na duvida FUJAM dessa loja.
A dica do lugar em que achei o compressor é a Car House, em Santos. O fone é (13) 3223-4496, fale com o George e diga que foi indicaçnao do Rafael de São Paulo. Ele instalou no meu corsa um Harrison usado (3 mses de garantia) e cobrou pelo compressor + adaptação R$ 880,00 em 4x no cheque.
Fica ai o meu recado. Boa sorte a todos.
Fui até Santos para comprar um novo compressor, já que o Zexel do corsa pifou mesmo. O atendimento foi bom e o serviço, ao que parece, ficou ótimo (tá parecendo que to andando num freezer ambulante). Durante a troca, o mecanico me disse que tem muita loja que, na hora de dar a carga no compressor "esquece" de botar óleo tb, o que leva a PERDA do compressor depois de uns 3 ou 4 meses. Fiquei pensativo e comecei a fazer as contas... e não é que o meu Zexel quebrou depois de 3 meses de ter completado a carga na FRIO AR? Eu não posso provar que os caras agiram de má fé por que nao pude acompanhar o serviço, mas que é estranho é... entao, na duvida FUJAM dessa loja.
A dica do lugar em que achei o compressor é a Car House, em Santos. O fone é (13) 3223-4496, fale com o George e diga que foi indicaçnao do Rafael de São Paulo. Ele instalou no meu corsa um Harrison usado (3 mses de garantia) e cobrou pelo compressor + adaptação R$ 880,00 em 4x no cheque.
Fica ai o meu recado. Boa sorte a todos.
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Valeu pela dica.
Desculpe, eu acabei não postando a conclusão do meu problema solucionado até o momento.
Fui a 3. loja conforme mencionei acima e o profissional montou o aparelho de medição de pressão da linha e logo ao tirar aquela tampinha para plugar o aparelho ele viu q a mesma estava com óleo o q o vez concluir q a válvula estava vazando (parece com aquela válvula de birro de pneu de bicicleta) pois ele me mostrou a outra tampinha e estava sequinha.
Pessoal, o cara simplesmente trocou a válvula (3 reais) e mandou R134A e óleo para compressor pra dentro do sistema cobrando 95 reais nessa carga e estou até hj com o ar gelando e satisfeito.
Então galera: repito OLHO ABERTO. Se eu fosse na conversa dos outros caras , já estava eu deixando o cara desmontar tudo e condenando compressor, evaporador cujo custo é altíssimo na troca, pois os caras sabem da fraqueza do compressor dos Corsas e se aproveitam disso. Mas temos que saber q nem sempre dá pau no compressor, pode ser como no meu caso uma pequena válvula, porém como a maioria das pessoas não acompanham o serviço ou por estar por fora de associar as coisas acabam deixando se levar pelo q esses caras diagnosticam.
Então galera: COMPRESSOR É GRANA FÁCIL NO BOLSO DOS CARAS, MESMO OS COMPRESSORES USADOS QUE ELES OFERECEM POR 900 REAIS, ETC, DESCONFIAM QNDO JÁ CONDENAM O COMPRESSOR. OS CARAS TEM Q SER PROFISSIONAL
Desculpe, eu acabei não postando a conclusão do meu problema solucionado até o momento.
Fui a 3. loja conforme mencionei acima e o profissional montou o aparelho de medição de pressão da linha e logo ao tirar aquela tampinha para plugar o aparelho ele viu q a mesma estava com óleo o q o vez concluir q a válvula estava vazando (parece com aquela válvula de birro de pneu de bicicleta) pois ele me mostrou a outra tampinha e estava sequinha.
Pessoal, o cara simplesmente trocou a válvula (3 reais) e mandou R134A e óleo para compressor pra dentro do sistema cobrando 95 reais nessa carga e estou até hj com o ar gelando e satisfeito.
Então galera: repito OLHO ABERTO. Se eu fosse na conversa dos outros caras , já estava eu deixando o cara desmontar tudo e condenando compressor, evaporador cujo custo é altíssimo na troca, pois os caras sabem da fraqueza do compressor dos Corsas e se aproveitam disso. Mas temos que saber q nem sempre dá pau no compressor, pode ser como no meu caso uma pequena válvula, porém como a maioria das pessoas não acompanham o serviço ou por estar por fora de associar as coisas acabam deixando se levar pelo q esses caras diagnosticam.
Então galera: COMPRESSOR É GRANA FÁCIL NO BOLSO DOS CARAS, MESMO OS COMPRESSORES USADOS QUE ELES OFERECEM POR 900 REAIS, ETC, DESCONFIAM QNDO JÁ CONDENAM O COMPRESSOR. OS CARAS TEM Q SER PROFISSIONAL
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Assim como nosso amigo Rorion postou. passei por problema semelhante esses dias.
Fui a duas lojas de A/C e os caras sem mesmo abrirem o capô já condenaram o meu compressor...que teriam que desmontar o mesmo e trocar o selo e blablabla, já de cara abriram a boca lá em cima pedindo 400 pila pra fazer o serviço completo alegando que é cara a mão de obra porque o motor 16v do cosa é complicado de tirar o compressor.
assuntado com os preço, fui a outro lugar fazer um novo orçamento e o cara constatou que estavam vazando um pouquinho o gás e me propoz pagar somente a racarga, caso voltasse a vazar em um prazo de 6 meses, pagaria a somente a diferença para o serviço de remoçao e troca do selo do compressor.
em muidos, assim que deu a recarga do gás viu que exatamente os mesmos bicos estavam vazando(por isso a perda de gás). Trocou se os mesmos, carro gelando que é uma beleza!
consultem bem os topicos aki no CC e mostrem pros caras que voçê entende do assunto, assim eles vao pensar 2x antes de furar o olho!
abraços!
Fui a duas lojas de A/C e os caras sem mesmo abrirem o capô já condenaram o meu compressor...que teriam que desmontar o mesmo e trocar o selo e blablabla, já de cara abriram a boca lá em cima pedindo 400 pila pra fazer o serviço completo alegando que é cara a mão de obra porque o motor 16v do cosa é complicado de tirar o compressor.
assuntado com os preço, fui a outro lugar fazer um novo orçamento e o cara constatou que estavam vazando um pouquinho o gás e me propoz pagar somente a racarga, caso voltasse a vazar em um prazo de 6 meses, pagaria a somente a diferença para o serviço de remoçao e troca do selo do compressor.
em muidos, assim que deu a recarga do gás viu que exatamente os mesmos bicos estavam vazando(por isso a perda de gás). Trocou se os mesmos, carro gelando que é uma beleza!
consultem bem os topicos aki no CC e mostrem pros caras que voçê entende do assunto, assim eles vao pensar 2x antes de furar o olho!
abraços!
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Pois é, isso de compressor realmete é bem comlicado...
O meu é um hatch 98/99 que tinha um capenga ZEXEL, ô compressor vagabundo... obviamente ele travou depois de dois anos do carro comigo e justo em agosto do ano passado quando Salvador estava debaixo de chuva, ou seja quase impossivel de se dirigir com visibilidade sem o ar cond. Corri atras de compressores, lojas e tudo mais porem não tive opção e morri em um compressor novo um DELPhi do astra R$ 1200,00 + R$ 300,00 da flange de adaptação + R$ 200,00 da mão de obra e que mão de obra...acompanhei tudo e pqp deu um trabalho da zorra...o pior que como meu compressor antes de morrer ficou armando e desarmando e com isso queimou meu botão do painel, que seriam mais uns R$ 300,00 pra arrumar um painel novo pq não vende so o botão, porem como Salvador não precisamos de ar quente desligamos o regulador de temperatura ( o botão) e adaptamos atras um micro switch..e funfa blz com o botão original!
O compressor novo ficou bom, não ficou perfeito so pq não embaça o vidro como o outro, mas gela o suficiente apesar quem em dias de muito calor nem a pau ele gela... mas nem é defeito não é calor de mais mesmo...
grande abraço a todos
O meu é um hatch 98/99 que tinha um capenga ZEXEL, ô compressor vagabundo... obviamente ele travou depois de dois anos do carro comigo e justo em agosto do ano passado quando Salvador estava debaixo de chuva, ou seja quase impossivel de se dirigir com visibilidade sem o ar cond. Corri atras de compressores, lojas e tudo mais porem não tive opção e morri em um compressor novo um DELPhi do astra R$ 1200,00 + R$ 300,00 da flange de adaptação + R$ 200,00 da mão de obra e que mão de obra...acompanhei tudo e pqp deu um trabalho da zorra...o pior que como meu compressor antes de morrer ficou armando e desarmando e com isso queimou meu botão do painel, que seriam mais uns R$ 300,00 pra arrumar um painel novo pq não vende so o botão, porem como Salvador não precisamos de ar quente desligamos o regulador de temperatura ( o botão) e adaptamos atras um micro switch..e funfa blz com o botão original!
O compressor novo ficou bom, não ficou perfeito so pq não embaça o vidro como o outro, mas gela o suficiente apesar quem em dias de muito calor nem a pau ele gela... mas nem é defeito não é calor de mais mesmo...
grande abraço a todos
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[quote="artidao"][quote="ALVARO RAMOS"]:( Fala galera!
Alguém sabe onde encontrar o compressor Argentino do Corsa Wagon 10 16v![/quote]
Tive um problema no compressor de marca Zexel do meu Corsa Wagon 1.6 e os mecânicos condenaram o espelho do mesmo. Dei um passe e só rodei um dia e aí quebrou de novo. Condenaram então o magnético e recuperei ele também. Não saiu nem da oficina: não estava comprimindo. Levei então o compressor para o cara que mais sabe aqui em Fortaleza de compressores. Surpresa: ele nem aceitou dar entrda na ordem de serviço. Disse que este tipo de compressor é muito vagabundo e me aconselhou a adptar um denso ( original do Tempra e dos Palio) e só entãodeu certo. Gastei 750,00 nesta adaptação.[/quote]
Artedao,
também tô querendo trocar o compressor do meu ar. Tenho um corsa Wind 1.0 e meu compressor tá com problemas.
Por quanto você comprou o Denso? Onde?
Poderia me informar onde você fez o serviço?
Alguém sabe onde encontrar o compressor Argentino do Corsa Wagon 10 16v![/quote]
Tive um problema no compressor de marca Zexel do meu Corsa Wagon 1.6 e os mecânicos condenaram o espelho do mesmo. Dei um passe e só rodei um dia e aí quebrou de novo. Condenaram então o magnético e recuperei ele também. Não saiu nem da oficina: não estava comprimindo. Levei então o compressor para o cara que mais sabe aqui em Fortaleza de compressores. Surpresa: ele nem aceitou dar entrda na ordem de serviço. Disse que este tipo de compressor é muito vagabundo e me aconselhou a adptar um denso ( original do Tempra e dos Palio) e só entãodeu certo. Gastei 750,00 nesta adaptação.[/quote]
Artedao,
também tô querendo trocar o compressor do meu ar. Tenho um corsa Wind 1.0 e meu compressor tá com problemas.
Por quanto você comprou o Denso? Onde?
Poderia me informar onde você fez o serviço?
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Maldito argentino!!!!! Ar ficou cada vez mais fraco e agora ficou sem gelar. Resultado.....troca do filtro e compressor! Adaptando o compressor de um corsa mais novo.
Corsa wind 2000/2001
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