Valeu pela dica.
Desculpe, eu acabei não postando a conclusão do meu problema solucionado até o momento.
Fui a 3. loja conforme mencionei acima e o profissional montou o aparelho de medição de pressão da linha e logo ao tirar aquela tampinha para plugar o aparelho ele viu q a mesma estava com óleo o q o vez concluir q a válvula estava vazando (parece com aquela válvula de birro de pneu de bicicleta) pois ele me mostrou a outra tampinha e estava sequinha.
Pessoal, o cara simplesmente trocou a válvula (3 reais) e mandou R134A e óleo para compressor pra dentro do sistema cobrando 95 reais nessa carga e estou até hj com o ar gelando e satisfeito.
Então galera: repito OLHO ABERTO. Se eu fosse na conversa dos outros caras , já estava eu deixando o cara desmontar tudo e condenando compressor, evaporador cujo custo é altíssimo na troca, pois os caras sabem da fraqueza do compressor dos Corsas e se aproveitam disso. Mas temos que saber q nem sempre dá pau no compressor, pode ser como no meu caso uma pequena válvula, porém como a maioria das pessoas não acompanham o serviço ou por estar por fora de associar as coisas acabam deixando se levar pelo q esses caras diagnosticam.
Então galera: COMPRESSOR É GRANA FÁCIL NO BOLSO DOS CARAS, MESMO OS COMPRESSORES USADOS QUE ELES OFERECEM POR 900 REAIS, ETC, DESCONFIAM QNDO JÁ CONDENAM O COMPRESSOR. OS CARAS TEM Q SER PROFISSIONAL
[DÚVIDA] - Aonde encontar o Compressor do A/C?
-
- :: Super ::
- Mensagens: 60
- Registrado em: Segunda-feira 04 2006f Dezembro 2006 11:36:57 PM
- Localização: Ipatinga - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Assim como nosso amigo Rorion postou. passei por problema semelhante esses dias.
Fui a duas lojas de A/C e os caras sem mesmo abrirem o capô já condenaram o meu compressor...que teriam que desmontar o mesmo e trocar o selo e blablabla, já de cara abriram a boca lá em cima pedindo 400 pila pra fazer o serviço completo alegando que é cara a mão de obra porque o motor 16v do cosa é complicado de tirar o compressor.
assuntado com os preço, fui a outro lugar fazer um novo orçamento e o cara constatou que estavam vazando um pouquinho o gás e me propoz pagar somente a racarga, caso voltasse a vazar em um prazo de 6 meses, pagaria a somente a diferença para o serviço de remoçao e troca do selo do compressor.
em muidos, assim que deu a recarga do gás viu que exatamente os mesmos bicos estavam vazando(por isso a perda de gás). Trocou se os mesmos, carro gelando que é uma beleza!
consultem bem os topicos aki no CC e mostrem pros caras que voçê entende do assunto, assim eles vao pensar 2x antes de furar o olho!
abraços!
Fui a duas lojas de A/C e os caras sem mesmo abrirem o capô já condenaram o meu compressor...que teriam que desmontar o mesmo e trocar o selo e blablabla, já de cara abriram a boca lá em cima pedindo 400 pila pra fazer o serviço completo alegando que é cara a mão de obra porque o motor 16v do cosa é complicado de tirar o compressor.
assuntado com os preço, fui a outro lugar fazer um novo orçamento e o cara constatou que estavam vazando um pouquinho o gás e me propoz pagar somente a racarga, caso voltasse a vazar em um prazo de 6 meses, pagaria a somente a diferença para o serviço de remoçao e troca do selo do compressor.
em muidos, assim que deu a recarga do gás viu que exatamente os mesmos bicos estavam vazando(por isso a perda de gás). Trocou se os mesmos, carro gelando que é uma beleza!
consultem bem os topicos aki no CC e mostrem pros caras que voçê entende do assunto, assim eles vao pensar 2x antes de furar o olho!
abraços!
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 279
- Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 04:23:29 PM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pois é, isso de compressor realmete é bem comlicado...
O meu é um hatch 98/99 que tinha um capenga ZEXEL, ô compressor vagabundo... obviamente ele travou depois de dois anos do carro comigo e justo em agosto do ano passado quando Salvador estava debaixo de chuva, ou seja quase impossivel de se dirigir com visibilidade sem o ar cond. Corri atras de compressores, lojas e tudo mais porem não tive opção e morri em um compressor novo um DELPhi do astra R$ 1200,00 + R$ 300,00 da flange de adaptação + R$ 200,00 da mão de obra e que mão de obra...acompanhei tudo e pqp deu um trabalho da zorra...o pior que como meu compressor antes de morrer ficou armando e desarmando e com isso queimou meu botão do painel, que seriam mais uns R$ 300,00 pra arrumar um painel novo pq não vende so o botão, porem como Salvador não precisamos de ar quente desligamos o regulador de temperatura ( o botão) e adaptamos atras um micro switch..e funfa blz com o botão original!
O compressor novo ficou bom, não ficou perfeito so pq não embaça o vidro como o outro, mas gela o suficiente apesar quem em dias de muito calor nem a pau ele gela... mas nem é defeito não é calor de mais mesmo...
grande abraço a todos
O meu é um hatch 98/99 que tinha um capenga ZEXEL, ô compressor vagabundo... obviamente ele travou depois de dois anos do carro comigo e justo em agosto do ano passado quando Salvador estava debaixo de chuva, ou seja quase impossivel de se dirigir com visibilidade sem o ar cond. Corri atras de compressores, lojas e tudo mais porem não tive opção e morri em um compressor novo um DELPhi do astra R$ 1200,00 + R$ 300,00 da flange de adaptação + R$ 200,00 da mão de obra e que mão de obra...acompanhei tudo e pqp deu um trabalho da zorra...o pior que como meu compressor antes de morrer ficou armando e desarmando e com isso queimou meu botão do painel, que seriam mais uns R$ 300,00 pra arrumar um painel novo pq não vende so o botão, porem como Salvador não precisamos de ar quente desligamos o regulador de temperatura ( o botão) e adaptamos atras um micro switch..e funfa blz com o botão original!
O compressor novo ficou bom, não ficou perfeito so pq não embaça o vidro como o outro, mas gela o suficiente apesar quem em dias de muito calor nem a pau ele gela... mas nem é defeito não é calor de mais mesmo...
grande abraço a todos
-
- :: Super ::
- Mensagens: 91
- Registrado em: Terça-feira 09 2007f Janeiro 2007 04:40:09 PM
- Localização: Fortaleza - CE
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="artidao"][quote="ALVARO RAMOS"]:( Fala galera!
Alguém sabe onde encontrar o compressor Argentino do Corsa Wagon 10 16v![/quote]
Tive um problema no compressor de marca Zexel do meu Corsa Wagon 1.6 e os mecânicos condenaram o espelho do mesmo. Dei um passe e só rodei um dia e aí quebrou de novo. Condenaram então o magnético e recuperei ele também. Não saiu nem da oficina: não estava comprimindo. Levei então o compressor para o cara que mais sabe aqui em Fortaleza de compressores. Surpresa: ele nem aceitou dar entrda na ordem de serviço. Disse que este tipo de compressor é muito vagabundo e me aconselhou a adptar um denso ( original do Tempra e dos Palio) e só entãodeu certo. Gastei 750,00 nesta adaptação.[/quote]
Artedao,
também tô querendo trocar o compressor do meu ar. Tenho um corsa Wind 1.0 e meu compressor tá com problemas.
Por quanto você comprou o Denso? Onde?
Poderia me informar onde você fez o serviço?
Alguém sabe onde encontrar o compressor Argentino do Corsa Wagon 10 16v![/quote]
Tive um problema no compressor de marca Zexel do meu Corsa Wagon 1.6 e os mecânicos condenaram o espelho do mesmo. Dei um passe e só rodei um dia e aí quebrou de novo. Condenaram então o magnético e recuperei ele também. Não saiu nem da oficina: não estava comprimindo. Levei então o compressor para o cara que mais sabe aqui em Fortaleza de compressores. Surpresa: ele nem aceitou dar entrda na ordem de serviço. Disse que este tipo de compressor é muito vagabundo e me aconselhou a adptar um denso ( original do Tempra e dos Palio) e só entãodeu certo. Gastei 750,00 nesta adaptação.[/quote]
Artedao,
também tô querendo trocar o compressor do meu ar. Tenho um corsa Wind 1.0 e meu compressor tá com problemas.
Por quanto você comprou o Denso? Onde?
Poderia me informar onde você fez o serviço?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 14
- Registrado em: Sexta-feira 17 2008f Outubro 2008 05:30:26 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Maldito argentino!!!!! Ar ficou cada vez mais fraco e agora ficou sem gelar. Resultado.....troca do filtro e compressor! Adaptando o compressor de um corsa mais novo.
Corsa wind 2000/2001
Corsa wind 2000/2001
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 6515 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 4277 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 1327 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 3 Respostas
- 6230 Exibições
-
Última mensagem por beto veraneio
-
- 1 Respostas
- 3756 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 13249 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 3318 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 3651 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 4396 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 3620 Exibições
-
Última mensagem por gtmski