Duvida Cruel???, motor 1.8 VS 1.0T

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Moderadores: SemControle, andre pirituba, Organizadores do Fórum
Publicidade
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26219
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ampx escreveu:eu pensei nisso depois q soube q o corsa 1.8 usa um motor da familia 1, imaginei q seria possivel... eu to querendo q o carro fique bravo , mas não queria q o motor ficasse sempre no limite.
seré q eu gasto muito fazendo uma adaptação com o bloco do corsa 1.8 e trocando o q for necessario?
o turbo é mais simples, mas... a turbina dá manutenção, o motor ficaria no limite, docs...
tava quase pegando um corolla 97, mas na conversa de carrão q é carrão e carrinho que é carrão eu sou mais carrinho q é carrão 8) , desisti quando pensei na manutenção q é $$$$$ cara!
t+
uma adaptacao dessa q pretende fazer sai bem carinha tmb e complicado de se dar acerto....a injecao fica perdida....vc tem q descrever detalhe por detalhe o q tem de nao original ali pra qq mecanico futucar no carro.....
e vai dar manutencao tmb....dependendo nao é pouca


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Publicidade

Avatar do usuário
ampx
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Quarta-feira 04 2004f Agosto 2004 02:07:00 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ampx »

por isso gostaria de fazer uma coisa super bem feita, para andar com folga e não tem manutenção, somente o q é necessario!
colocar um motor inteiro 1.8 seria o ideal. já falaram antes q fica aspero, mas queria saber detalhadamente como ficaria? o 2,0 ficar igual ou melhor?
valew
t+


Código: Selecionar todos

 + Corsa Super 98 + Infelismente esse corsa não se encontra no meio de nós...  Causa : PT 
Publicidade

Avatar do usuário
Zap
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Segunda-feira 05 2004f Julho 2004 11:08:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zap »

ampx escreveu:por isso gostaria de fazer uma coisa super bem feita, para andar com folga e não tem manutenção, somente o q é necessario!
colocar um motor inteiro 1.8 seria o ideal. já falaram antes q fica aspero, mas queria saber detalhadamente como ficaria? o 2,0 ficar igual ou melhor?
valew
t+
Na verdade o motor 1.8 não fica áspero, ele é áspero por natureza, devido ao projeto. A relação R/L dele é muito superior a 0,30 e isso faz o motor ter um comportamento não muito suave. Não sei explicar direto como isso é parecido, mas um motor com R/L baixo se aproxima do comportamento de um motor de corrida, saca? Já um com R/L mais alto se aproxima de um motor de veículo pesado, com mais torque e menos capacidade de chegar a altos giros sem parecer que está "destruindo o mundo" de tanto barulho, entende? O motor 1.6 já está bem no limite, mas ainda é tolerável se for ver, com um R/L de 0,31. O motor 1.0 tem um excelente R/L (cerca de 0,27 se não me engano), por isso é um motor suave de acelerar e o barulho que faz durante isso parece música aos ouvidos (se não fosse a potencia baixa, seria ótimo).
Já motores da família 2, como o 2.0, tem outras relações de R/L. Não sei os 2.2 e os 2.4, mas os 2.0 estão abaixo ou dentro do valor 0,30 de R/L, ou seja, são suaves (e ainda por cima têm potencia que agrada).
O único problema é a adaptação que tem q ser feita pra colocar um motor de familia 2 no Corsa, que não é difícil, mas te atrapalha quando vc pretende deixar o carro com cara original no motor, pra evitar rolo com os Cops.
Se vc quer colocar um motor 1.8, eu aconselho vc a comprar toda a elétrica e mecânica dele, incluindo o câmbio. Assim vc não terá problemas com injeção eletrônica nem nada. É só colocar e pronto. O único problema é o preço. Se vc estiver disposto a investir uns 3000 garanto que vc acha um 1.8 completo com câmbio em qqer desmanche em Sampa. Deve ter mais barato, mas não posso afirmar com certeza...

Abraço...


Carlos Eduardo (Zap)
Pick-up Corsa Sport 1.6 MPFI (2003)
Publicidade

Avatar do usuário
edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 09:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

no celtinha da palnet motors, o cara usinou o bloco e colocou pistão de 1.6 ,o maximo q ele conseguiu tirar foi 1.2 ,eu acho que não tem como fazer 1.8


Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
Publicidade

Avatar do usuário
ampx
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Quarta-feira 04 2004f Agosto 2004 02:07:00 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ampx »

o turbo parece ser um melhor negocio, mas dá muita bandeira, é so um cop abrir o capo e bater o olho q já saca! nisso eu gastaria mais uma baba de doc, e o turbo não sairia por menos de 2500,00 com o Cadu de campinas e 2400,00 com a beep turbo (prefiro o cadu, mas qualquer zica fica a 100km daqui :x ) com doc e embreagem de ceramica a brincadeira passa facil de 3000,00. por isso queria colocar um motor bravo mas discreto. usar um 2.0 pode ser uma opção, mas gostaria de um motor mpfi, será q é muito dificil de achar em excelente condição ? pq para pegar motor velho é fods...
t+


Código: Selecionar todos

 + Corsa Super 98 + Infelismente esse corsa não se encontra no meio de nós...  Causa : PT 
Publicidade

Responder

Voltar para “Motor e Preparação”