1.0 no alcool. Duvidas???

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Moderadores: SemControle, andre pirituba, Organizadores do Fórum
Responder
Publicidade
Waldir A B Braz
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Terça-feira 03 2004f Agosto 2004 01:43:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Waldir A B Braz »

Cara para VHC é mais tranquilo ainda pois a taxa é a mesma do álcool. Vai ficar beleza. O consumo vai ficar bem próximo do original pq a taxa é alta.
Não precisa trocar nada, nem vela. Vc só vai precisar trocar a bomba quando ela der pau.

[]'s
Waldir Alexandre


"Chega de homenagens, eu quero o dinheiro" - Adoniran Barbosa
Publicidade

Avatar do usuário
Zap
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Segunda-feira 05 2004f Julho 2004 11:08:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zap »

Pessoal, e as linhas de combustível (mangueiras e tudo mais)?
Precisa trocar por umas que sejam próprias para álcool? Ou as originais são iguais?
Pq não sei se vcs sabem, mas a bomba do Corsa à alcool é igual à do gasolina. Não tem bomba pra álcool no catalogo de peças da GM. Teve uma época que teve o maior bafafá aqui no fórum por causa disso. A gente ficou putasso com essa sacanagem da GM, pois a bomba do Corsa à álcool duraria menos que a do Corsa à gasolina (e foi isso que aconteceu, nosso amigo Roberto, o taxista, está de prova, pois comprou um Corsa à álcool original de fábrica e a bomba teve os contatos corroídos pelo combustível em tempo record).

Abraços...


Carlos Eduardo (Zap)
Pick-up Corsa Sport 1.6 MPFI (2003)
Publicidade

SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26219
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

qnt a corroer acontece, mas nao os danos internos pelo ataque do alcool
e tem q ter bomba alcool, no manual do meu tem corsa alcool...


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Publicidade

thomaz
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Segunda-feira 07 2005f Março 2005 09:43:36 PM
Localização: Limeira - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thomaz »

E aí galera, conversei com um camarada meu que trabalha na Delphi, e la eles fazem bomba de combustivel. Realmente Corsomovel existe a bomba do corsa a alcool. Mas o que danifica não é o contato e sim o ralamento que enferruja, assim sendo ela tem que forçar mais para mandar o combustível, por isso que queima, aí é só trocar o refil dela (que é a parte de dentro).
Para ela não queimar ele disse que vc deve sempre colocar no minimo 10% de gasolina e nunca deixar o tanque baixar de 1/4, então se o tanque do corsinha é 46 litros coloca-se 4,6 ou mais de gasolina (dá uns R$10 malandros).

Botei fé no cara porque ele é engenheiro lá e explicou muito melhor do que isso que eu falei aí...

Blz


Publicidade

SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26219
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

continuando a lenda da super mistura concentrada no tanque, a melhora marca na cidade era 333.1km com o tanque....estou com ele agora 1º tanque apos mistureba chegando nos 350km


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Publicidade

Responder

Voltar para “Motor e Preparação”

Publicidade