Interruptor da luz de freio

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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RodrigoVolta
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Mensagem por RodrigoVolta »

Velho,
Veja se o seu pedal do freio naum ta mt alto... se tiver, o carro freia e o pedal fica duro antes da luz acender.... acho mt estranho isso acontecer.... Em todo caso é melhor vc levar pra uma auto-elétrica de confiança ou a algum lugar que mexa com freitos antes de qualquer coisa....

Flw..

[]s


8) :) :wink:
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RodrigoVolta
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Mensagem por RodrigoVolta »

Uma sugestão:

Tire o interruptor e teste-o fora do suporte, com a sua mão. Aperte o pino do interruptor até o fundo e veja se a luz apaga. Solte-o e veja se a luz acende. Se acender somente qdo o pino tá todo pra fora é pq o interruptor ta com defeito e/ou dando mau contato dentro. Coloque-o no suporte e aperte o pedal do freio e observe se o pino fica todo pra fora e não encosta na haste do pedal. Isso deverá acontecer. Se o pedal endurecer ANTES do pino da chave desencostar dele é pq o seu freio ta alto e por isso a luz naum acende. Se o pedal do freio for pro fundo e o pino da chave não estiver tocando a haste e a luz não acender é pq a chave tá com defeito. Dê uma olhada no chicote tb e no conector do mesmo.

Na verdade o funcionamento dessa chave é muito simples: ela é uma chave NF (Normalmente Fechada), isto é, qdo o pino está em repouso (solto) a chave se comporta como um interruptor fechado e qdo se pressiona o pino, o interruptor se abre, apagando a luz. É semelhante ao interruptor da luz de cortesia (porta), do alarme, porta-malas, etc.

Flw...

[]s


8) :) :wink:
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edu do corsa
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Mensagem por edu do corsa »

ae abbender acho q vc se confundiu o interruptor eh Na (NORMALMENTE ABERTO) qdo vc pressiona o interruptor ele fecha para q a luz acenda, o pricipio de funcioanmeto eh o mesmo do botão da porta,mas eh inverso :wink:


Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
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alepaiga
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Mensagem por alepaiga »

edu do corsa escreveu:ae abbender acho q vc se confundiu o interruptor eh Na (NORMALMENTE ABERTO) qdo vc pressiona o interruptor ele fecha para q a luz acenda, o pricipio de funcioanmeto eh o mesmo do botão da porta,mas eh inverso :wink:

Ele tá certo Edu, no Corsa Novo é do jeito q ele falou, o botão fica apertado e a luz apagada, qdo se pisa no freio o botão "solta" e a luz acende....

Agora eu to pensando nessa parada do pedal, tem como regular a altura dele???
Pq realmente é o mais provável......
P.S. Trabalhar de segunda a sexta no horario comercial é uma %$#%#¨!!!! só tenho o sábado de manha pra fazer as coisas no carro!!!


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edu do corsa
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Mensagem por edu do corsa »

alepaiga escreveu:
edu do corsa escreveu:ae abbender acho q vc se confundiu o interruptor eh Na (NORMALMENTE ABERTO) qdo vc pressiona o interruptor ele fecha para q a luz acenda, o pricipio de funcioanmeto eh o mesmo do botão da porta,mas eh inverso :wink:

Ele tá certo Edu, no Corsa Novo é do jeito q ele falou, o botão fica apertado e a luz apagada, qdo se pisa no freio o botão "solta" e a luz acende....

Agora eu to pensando nessa parada do pedal, tem como regular a altura dele???
Pq realmente é o mais provável......
P.S. Trabalhar de segunda a sexta no horario comercial é uma %$#%#¨!!!! só tenho o sábado de manha pra fazer as coisas no carro!!!
intaum eh eu que to lezado mesmo hehehe

mas ainda acho q no corsa antigo eh NA :scratch:


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