Injeção direta e indireta de combustivel

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
Responder
Publicidade
Avatar do usuário
Lint
:: Millennium ::
Mensagens: 157
Registrado em: Sexta-feira 18 2004f Junho 2004 06:59:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lint »

edu do corsa escreveu: alias qto de pressão precisa pra ocasionar a acombustão de um motor diesel,jah que o mesmo não utiliza velas?
uns 2:1 de taxa atmosferica (no caso dos turbo-comprimidos) mais 20:1 de taxa estahtica de compressao

ou seja, dependendo do motor, a taxa varia de 20:1 (aspirado) ateh 40:1(turbo) ou mais...

acho q nenhum passa de 40:1 de compressao.....


Publicidade

Avatar do usuário
edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 09:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

Lint escreveu:
edu do corsa escreveu: alias qto de pressão precisa pra ocasionar a acombustão de um motor diesel,jah que o mesmo não utiliza velas?
uns 2:1 de taxa atmosferica (no caso dos turbo-comprimidos) mais 20:1 de taxa estahtica de compressao

ou seja, dependendo do motor, a taxa varia de 20:1 (aspirado) ateh 40:1(turbo) ou mais...

acho q nenhum passa de 40:1 de compressao.....
aew lint jah to fazendo um topico aki hhehe


Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
Publicidade

Piloto Carioca
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 14 2003f Novembro 2003 11:59:59 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Piloto Carioca »

Eu naum entendo nada de m otores a diesel... mas sei que naum existe velas... e que a taxa de compressao eh altissimas!!!


Imagem
Publicidade

SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26219
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Lint escreveu:
edu do corsa escreveu: alias qto de pressão precisa pra ocasionar a acombustão de um motor diesel,jah que o mesmo não utiliza velas?
uns 2:1 de taxa atmosferica (no caso dos turbo-comprimidos) mais 20:1 de taxa estahtica de compressao

ou seja, dependendo do motor, a taxa varia de 20:1 (aspirado) ateh 40:1(turbo) ou mais...

acho q nenhum passa de 40:1 de compressao.....
heheheh tem motor a alcool q vai deixar de usar vela tmb...hehehe


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Publicidade

Avatar do usuário
Rei_Panda
:: Champ ::
Mensagens: 574
Registrado em: Segunda-feira 14 2004f Junho 2004 08:32:11 PM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rei_Panda »

Lint escreveu:mas eu nao creio que vah chegar a 3000bar de pressao na linha de combustivel nao.... alias, eu duvido muito que passe de 100 bar
Lint, a pressão da linha de combustível de um motor diesel começa em 120bar para partida, senão o motor de arranque também não iria agüentar. E chega a 3000bar depois do turbocompressor ter pressurizado o ar de admissão.
Existem motores diesel que usam velas também, pelo menos alguns que ainda não foram para os desmanches :lol: . Esses possuem todo um sistema de pré-aquecimento para partida.


Publicidade

Responder

Voltar para “Motor e Preparação”

Publicidade