Injeção direta e indireta de combustivel

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
Responder
Publicidade
Piloto Carioca
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 14 2003f Novembro 2003 11:59:59 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Piloto Carioca »

tah... mas pq em 3.000 bar com ar... aconteceria auto-combustao???

tipo no q eu tinha pensado naum comprimiria a gasolina e sim o ar...


Imagem
Publicidade

Avatar do usuário
Rei_Panda
:: Champ ::
Mensagens: 574
Registrado em: Segunda-feira 14 2004f Junho 2004 08:32:11 PM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rei_Panda »

Injeção direta de combustível pede elevada pressão de combustível, podendo chegar até 3.000bar dependendo do regime do motor. Problema é que com essa pressão toda têm-se energia de ativação suficiente para a combustão, não precisa de vela de ignição, então a única coisa que falta é ar, e se entrar ar, ja sabe. Quanto a parte de injetar mais ar dentro do cilindro com compressão máxima, esse é o principio de funcionamento do motor a ar. Interessante, não? Pára o carro e enche de ar comprimido. Sai por aí rodando a ar. hehehe.


Publicidade

Piloto Carioca
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 14 2003f Novembro 2003 11:59:59 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Piloto Carioca »

Entandi Panda
mas a autocombutao naum acontece com os motores a diesel... e olha que eles trabalham algo em torno de 4.000bar... neh???
pq???

Ma hj em dia temos motores com injecao direta... e entam??? como eles conseguem conter a auto combustao?


Imagem
Publicidade

Avatar do usuário
edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 09:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

Piloto Carioca escreveu:Entandi Panda
mas a autocombutao naum acontece com os motores a diesel... e olha que eles trabalham algo em torno de 4.000bar... neh???
pq???

Ma hj em dia temos motores com injecao direta... e entam??? como eles conseguem conter a auto combustao?
alias qto de pressão precisa pra ocasionar a acombustão de um motor diesel,jah que o mesmo não utiliza velas?


Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
Publicidade

Avatar do usuário
Lint
:: Millennium ::
Mensagens: 157
Registrado em: Sexta-feira 18 2004f Junho 2004 06:59:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lint »

quem disse que a autocombustao nao ocorre emmotores diesel?
alguem aqui jah viu vela de motor diesel?
se virem me avisa, pq eu nunca vi :P

quem detona o diesel eh a propria taxa de compressao do motor diesel......

mas eu nao creio que vah chegar a 3000bar de pressao na linha de combustivel nao.... alias, eu duvido muito que passe de 100 bar

pra se quadruplicar a vazao dum bico injetor, necessita-se de 16x a pressao original
se o carro usar 3 bar de pressao, ele passa a usar 48 bar de pressao
agora vamos dizer que por algum motivo precise-se de mais pressao, ok, damos 400% de margem pra erro, ainda assim dah 200bar de pressao, muito longe dos 3000bar

sem contar que a bomba pra fazer uma pressao dessas ia gastar muita energia, a ponto de tirar uns 3 hp soh de peso extra no alternador...


Publicidade

Responder

Voltar para “Motor e Preparação”

Publicidade