Série Milenium???

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Moderadores: SemControle, andre pirituba, Organizadores do Fórum
Responder
edu do corsa
:: GSI ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

a serie milennium 16v vem com rodas aro 14 e pneus 185/60 q jah rouba uma certa potencia

Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8

Piloto Carioca
:: Millennium ::

Mensagem por Piloto Carioca »

ifreire escreveu:Teu carro tem direção?
Tem gente que diz que não, mas ela rouba potencia do motor.
Tem sim...
mas acontece que eu naum colocaquei DH logo q comprei... e mesmo assim o carro era manco...
se q hj em dia naum posso exigir muito pois agora ele tem DH e aro 16", mas acho q a potencia eh a mesma que desde 0km...

Imagem

Zap

Mensagem por Zap »

Direção Hidráulica rouba potência do motor sim. Seja o compressor mecânico (com os que vem nos Corsas) ou compressor de motor elétrico (chamada direção eletro-hidráulica). Direções eletro-hidráulicas, apesar de não serem ligadas diretamente no motor por uma correia, exigem alternador mais potente, o qual é ligado diretamente por correia no motor. Potência não se cria, deve sair de algum lugar, de alguma forma. DH, ar-condicionado, e tantos outros sistemas usam indiretamente potência do motor.
Quanto ao Corsa Millenium, o meu tinha pneus 185/60 R14 e mesmo assim andava bem. Não tinha DH e nem ar-condicionado.
Se vc migrou de um carro com mais potência para um Corsa 1.0 é natural sentir uma enorme diferênça. Motor 1.0 original tem pouca potência mesmo, não existe milagre, pra andar forte tem que ter cilindrada ou preparação.
Abraços...

Carlos Eduardo (Zap)
Pick-up Corsa Sport 1.6 MPFI (2003)

Piloto Carioca

Zap... acontece o seguinte...
Antes do Corsa de 60cv, eu tiha um Gol Special de 57cv, naum lembro o torque dos dois, mas sei q a diferenca eh de 0,5kgmf... eu tive os dois carros ao mesmo tempo durante 2 anos... quando eu trocava de carro sentia claramente o defcite de forca do motor do carosa... quando ele era novo eu levei na concecionaria para reclamar... o mecanico da cevrolet me deu umas diaca para "abrir" o motor... ele dizia q pq o carro era novo tinha que esticar as marchas para amaciar melhor o motor... demos uma volta e ele me ensinado tudo q jah sabia... mas enfim... quase 1 ano depois o carro continuava fraco, quando coloquei a DH, naum senti nenhuma diferenca... e agora que coloquei as aro 16" naum sentidiferenca nas arrancadas... mas o carro parece ser mais pesado...

Imagem

edu do corsa

Piloto Carioca escreveu:Zap... acontece o seguinte...
Antes do Corsa de 60cv, eu tiha um Gol Special de 57cv, naum lembro o torque dos dois, mas sei q a diferenca eh de 0,5kgmf... eu tive os dois carros ao mesmo tempo durante 2 anos... quando eu trocava de carro sentia claramente o defcite de forca do motor do carosa... quando ele era novo eu levei na concecionaria para reclamar... o mecanico da cevrolet me deu umas diaca para "abrir" o motor... ele dizia q pq o carro era novo tinha que esticar as marchas para amaciar melhor o motor... demos uma volta e ele me ensinado tudo q jah sabia... mas enfim... quase 1 ano depois o carro continuava fraco, quando coloquei a DH, naum senti nenhuma diferenca... e agora que coloquei as aro 16" naum sentidiferenca nas arrancadas... mas o carro parece ser mais pesado...
sei lah,mas meu corsa sempre andou mais que gol special :roll:

Piloto Carioca

edu do corsa escreveu: sei lah,mas meu corsa sempre andou mais que gol special :roll:
Cara eu tomei um coro muito feio de um Gol Special antes de colocar os aro 16... foi uma arrancada q parecia 1.6 Vs. 1.0... ridiculo...
e depois que coloquei os aro 16 eu fui inventar de puxar com um fiesta rocam... nossa cara... q vexame o FDP me empurrou...

Imagem

edu do corsa

Piloto Carioca escreveu:
edu do corsa escreveu: sei lah,mas meu corsa sempre andou mais que gol special :roll:
Cara eu tomei um coro muito feio de um Gol Special antes de colocar os aro 16... foi uma arrancada q parecia 1.6 Vs. 1.0... ridiculo...
e depois que coloquei os aro 16 eu fui inventar de puxar com um fiesta rocam... nossa cara... q vexame o FDP me empurrou...
cara esses tempo eu tirei minhas 185/50 14' e coloquei umas 145/80 13", jah senti uma baita diferença

ifreire
:: Super ::

Mensagem por ifreire »

edu do corsa escreveu:
Piloto Carioca escreveu:
cara esses tempo eu tirei minhas 185/50 14' e coloquei umas 145/80 13", jah senti uma baita diferença

145/80 13"?!?!?!
O pneu traseiro da minha moto é da mesma largura.

Não confio nesses pneus fininhos, nas curvas cantam demais e começa a tremer o volante quando chega perto dos 120km/h.
Acho que 165 aro 13 é o mínimo aceitável.

Israel - São Paulo - Corsa Sedan 1.8 02

Responder

Voltar para “Motor e Preparação”