Piloto Carioca escreveu:X no alvo Zap... realmente o Gol tem a relacao mais curta... o carro naum passa de 160... jah o corsa chega aos 170 e passa... mas nunca vi...
mas o q to dizendo e comparacao do Corsa Wind vs Corsa Milenium...
eu tenhu um wind 1.0 hatch 4p 1998 e meu pai um millenium 1.0 8v hatch 4p 2001,as rodas são iguais 185/60r14,o motor ta igual e com kilometragem igual, e o meu so tem jk de diferente,os dois andam iguais,mas o meu em 2º puxa mais por causa do scape,mas anda praticamente igualzim
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente
Piloto Carioca escreveu:Zap... acontece o seguinte...
Antes do Corsa de 60cv, eu tiha um Gol Special de 57cv, naum lembro o torque dos dois, mas sei q a diferenca eh de 0,5kgmf... eu tive os dois carros ao mesmo tempo durante 2 anos... quando eu trocava de carro sentia claramente o defcite de forca do motor do carosa... quando ele era novo eu levei na concecionaria para reclamar... o mecanico da cevrolet me deu umas diaca para "abrir" o motor... ele dizia q pq o carro era novo tinha que esticar as marchas para amaciar melhor o motor... demos uma volta e ele me ensinado tudo q jah sabia... mas enfim... quase 1 ano depois o carro continuava fraco, quando coloquei a DH, naum senti nenhuma diferenca... e agora que coloquei as aro 16" naum sentidiferenca nas arrancadas... mas o carro parece ser mais pesado...
Puxa, Carioca... ...aí fica meio complicado. Na verdade vale lembrar que motor 1.0 é meio fraco mesmo, é pouca potência se for ver. Não tem como fazer milagres sem uma preparação.
A diferença que vc pode ter sentido do GOL em relação ao Corsa pode ter vindo do fato do GOL ter uma relação de marchas mais curta que a do câmbio do Corsa. Não sei se é o diferencial ou as marchas mesmo, mas sei que são mais curtas que a do Corsa. Com isso o GOL consegue subir o giro mais rapidamente, aparentando mais torque, mas em compensação fica esgüelando muito em relação ao Corsa. Tanto que o Corsa consegue uma velocidade final maior que a do GOL. Isso eu sei baseado na experiência que tive com esses 2 carros e relatos de amigos (GOL G3 1.0, GOL G3 1.0 16V e GOL Special).
Acredito que seja isso, mas não posso afirmar com certeza...
Abraços...
Zap
O q vc quer dizer com esguelando ?
Eu tb tive um gol 1.0 16v e fiquei a mesma impressão do p. carioca !!! Me parece q o gol tinha uma arrancada superior ao do meu corsinha vhc. É bem verdade q o gol tinha pneus 185/60 R14 e o corsa 185/60 R15.
Mas a diferença era de aproximadamente ( via chutômetro) 25% - do gol superior ao corsa.
Piloto Carioca escreveu:X no alvo Zap... realmente o Gol tem a relacao mais curta... o carro naum passa de 160... jah o corsa chega aos 170 e passa... mas nunca vi...
mas o q to dizendo e comparacao do Corsa Wind vs Corsa Milenium...
eu tenhu um wind 1.0 hatch 4p 1998 e meu pai um millenium 1.0 8v hatch 4p 2001,as rodas são iguais 185/60r14,o motor ta igual e com kilometragem igual, e o meu so tem jk de diferente,os dois andam iguais,mas o meu em 2º puxa mais por causa do scape,mas anda praticamente igualzim
Eh cara... naum dah para entender a CENSURADO desse carro...
Piloto Carioca escreveu:Zap... acontece o seguinte...
Antes do Corsa de 60cv, eu tiha um Gol Special de 57cv, naum lembro o torque dos dois, mas sei q a diferenca eh de 0,5kgmf... eu tive os dois carros ao mesmo tempo durante 2 anos... quando eu trocava de carro sentia claramente o defcite de forca do motor do carosa... quando ele era novo eu levei na concecionaria para reclamar... o mecanico da cevrolet me deu umas diaca para "abrir" o motor... ele dizia q pq o carro era novo tinha que esticar as marchas para amaciar melhor o motor... demos uma volta e ele me ensinado tudo q jah sabia... mas enfim... quase 1 ano depois o carro continuava fraco, quando coloquei a DH, naum senti nenhuma diferenca... e agora que coloquei as aro 16" naum sentidiferenca nas arrancadas... mas o carro parece ser mais pesado...
Puxa, Carioca... ...aí fica meio complicado. Na verdade vale lembrar que motor 1.0 é meio fraco mesmo, é pouca potência se for ver. Não tem como fazer milagres sem uma preparação.
A diferença que vc pode ter sentido do GOL em relação ao Corsa pode ter vindo do fato do GOL ter uma relação de marchas mais curta que a do câmbio do Corsa. Não sei se é o diferencial ou as marchas mesmo, mas sei que são mais curtas que a do Corsa. Com isso o GOL consegue subir o giro mais rapidamente, aparentando mais torque, mas em compensação fica esgüelando muito em relação ao Corsa. Tanto que o Corsa consegue uma velocidade final maior que a do GOL. Isso eu sei baseado na experiência que tive com esses 2 carros e relatos de amigos (GOL G3 1.0, GOL G3 1.0 16V e GOL Special).
Acredito que seja isso, mas não posso afirmar com certeza...
Abraços...
Zap
O q vc quer dizer com esguelando ?
Eu tb tive um gol 1.0 16v e fiquei a mesma impressão do p. carioca !!! Me parece q o gol tinha uma arrancada superior ao do meu corsinha vhc. É bem verdade q o gol tinha pneus 185/60 R14 e o corsa 185/60 R15.
Mas a diferença era de aproximadamente ( via chutômetro) 25% - do gol superior ao corsa.
Eh mas acontece q o Corsa eh mais confortavel... tem melhor acabamento...
huahuahauhaua
po tenho q puxar um pouco para o lado do Corsinha neh???
anjinho escreveu:
Zap
O q vc quer dizer com esguelando ?
Eu tb tive um gol 1.0 16v e fiquei a mesma impressão do p. carioca !!! Me parece q o gol tinha uma arrancada superior ao do meu corsinha vhc. É bem verdade q o gol tinha pneus 185/60 R14 e o corsa 185/60 R15.
Mas a diferença era de aproximadamente ( via chutômetro) 25% - do gol superior ao corsa.
Esse "esguelando" que eu digo é ficar com giro bem maior do que o do Corsa, usando a mesma marcha, para chegar na mesma velocidade. Aí o carro fica fazendo o maior barulho de giro alto mas na verdade não tá andando rápido. Em compensação, o giro sobe muito mais rápido, arrancando de um jeito bem mais nervoso... ...às vezes nem parece que é 1.0 na arrancada, não é mesmo?
Abraços...
Carlos Eduardo (Zap)
Pick-up Corsa Sport 1.6 MPFI (2003)