Troca da cor de iluminação da frente do cd

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Moderadores: WJUNIOR, MatheusM, Eduardo Lirani, Organizadores do Fórum
Responder
Publicidade
Kinho
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kinho »

Que interessante!

Tu naum tem foto de um smd tb?

O meu cd usa led's, só que são todos soldados na placa, será que se meter o ferro de solda ali naum estrga nada? Os Leds debaixo do lcd não se tem acesso, só tirando a solda e puxando o lcd todo da placa?

brigadão!

Kinho A+
Poa-RS
2001 - 1.0
Publicidade

Fião
:: Super ::

Mensagem por Fião »

Kinho escreveu:Que interessante!

Tu naum tem foto de um smd tb?

O meu cd usa led's, só que são todos soldados na placa, será que se meter o ferro de solda ali naum estrga nada? Os Leds debaixo do lcd não se tem acesso, só tirando a solda e puxando o lcd todo da placa?

brigadão!
naum tenho foto de smd, mas e facil identificar, são quadradinhos bem pequenos, olha dentro do teu celular, são leds smd. usa um sugador pra tirar a solda. encosta o ferro e suga, meio rapido pra não detonar a placa. se tu esquentar demais pode danificar a placa que começa a soltar as trilhas. no caso do display, tenta apenas entortar o display, ele tem terminais (perninhas) apenas de um lado correto? puxa ele pelo outro lado e levanta, sem desoldar depois empurra de volta pro lugar.

Publicidade

Kinho

Mensagem por Kinho »

Brigadão véio!!!!!

Mas acho meio arriscado, melhor eu naum meter a mão... Se fosse só trocar tava na boa, mas aquele lance do display e da solda parecem meio perigosos!!!!

Um grande abraço!

Kinho A+
Poa-RS
2001 - 1.0
Publicidade

Fião
:: Super ::

Mensagem por Fião »

Kinho escreveu:Brigadão véio!!!!!

Mas acho meio arriscado, melhor eu naum meter a mão... Se fosse só trocar tava na boa, mas aquele lance do display e da solda parecem meio perigosos!!!!

Um grande abraço!
Assim veio, o que eu disse naum foi pra te assustar, so dei um toque em q tu tem que tomar cuidado, mas se tu tiver um pouco de coragem eh tranquilo, naum eh dificil trocar os leds, se tu tem uma noçao de soldador, ta tranquilo, o maximo que vai acontecer é ter que levar a frente em um tecnico e pedir pra ele consertar se tu estragar alguma coisa,mas estragar a ponto de detonar a frente, ou queimar alguma coisa eh muito dificil so tem que cuidar pra naum deixar nada em curto, se tu inverter os leds, naum vai queimar nada, so não vai acender! Eh so ir na manha e naum se afobar!
Ou leva em um tecnico em eletronica desses que consertam tv, aparelho de som e essas coisa, pede um orçamento, acredito que qle cobre uns 10 ou 15 conto de mao de obra mais o material
Mas era isso veio
tu que sabe, espero ter ajudado!
abraço

Publicidade

Kinho

Mensagem por Kinho »

Cara brigado pela atenção!

Meu medo é o seguinte, nuca mexi com solda assim em placa, só sei soldar um fio no outro e olha lá... Teria q ter um aparelho de solda com bico fino tb, né? Como é esse sugador?
Na real é só derrenter a solda tirar o led antigo e soldar o novo, cuidando o lado positivo ou negativo, né?
E o principal é mexer no display esse dah medo, e se quebra aquelas perninhas? É só levantar ele que naum dá nada?

Achei que ia ser mais fácil!!! Mas continuo pilhado em tentar!!! Qual led que compro?

Kinho A+
Poa-RS
2001 - 1.0
Publicidade

Responder

Voltar para “Elétrica e Iluminação”

Publicidade