Opiniões (Ajuda!)
Moderadores: Rogério Kazuo, Organizadores do Fórum
Moderadores: Rogério Kazuo, Organizadores do Fórum
te passar as formulas de resitencia equivalente....Dinho97 escreveu:Eddie, valeu pela dica!!!
Mas no caso, são 1TW/2 cornetas.....portanto, 3 falantes de 8ohms...o cálculo é o mesmo? 8 dividido por três????
e se eu colocar 1tw/2 cornetas + um 6x9...portanto 3 falantes de 8ohms e um de 4 ohms??? Qual é o cálculo???
isso dá um nó na minha cabeça....rs
Mais uma vez obrigado!!!
dividir a potencia entre dois falantes nao altera o volumerafaqm13 escreveu:Essa divisão da potência resulta em uma grande perda de volume?
essas equacoes naum estao mto certas naum...Dinho97 escreveu:Pessoal!!
só pra ter certeza se estou calculando certo!!!
É claro que na prática eu não sei se esta montagem ficaria legal, pois dependeria muito da potência dos módulo.....mas enfim....rs
se eu colocar duas cornetas + um tweter prof + um 6x9....ficaria 8+8+8+4 = nas minhas contas deu 5 ohms....está certo isso e eu casaria como a impedância com o módulo? teria problema trabalhar com um módulo em 4 ohms???
e se eu colocar 8 + 8 + 8 (duas cornetas e um tweeter) = nas minhas contas deu 3 ohms???
está certo??? eu casaria a impedância com 2ohms ou 4ohms???
nas minhas contas 8 + 8 + 4 = 8ohms de impedância final.....estou super confuso!!...rs
valeu mais uma vez pela paciência....rs
um abração!!!
opa antes de tudo... DE NADA.. amigo CC eh pra isso.... entaum vou no encontro dessa quinta.. n postoTexaco.. sim... em relacao a potencia.. ela sedividira em todos os falantes....Dinho97 escreveu:Valeu Eddie!!!
Finalmente eu entendi este cálculo....rs
No caso do resultado com 1,6Ohms eu posso fazer a associação com 2Ohms do módulo tranquilamente, sem problemas.
Mas como ficaria a potência?
Ela será dividida entre os falantes?
Mais uma vez eu agradeço sua ajuda!!!
Faz tempo que eu venho tentando entender estes cálculos...rs
Agora estão claros!!
Ainda não tive a oportunidade de participar de nenhum encontro, mas espero conhecê-lo pessoalmente pra poder agradecê-lo e te pagar uma beer ou um refri se vc preferir.....rs
Um abração!!!
Obrigado à vc tb Corso...não é a primeira vez que vc me ajuda....rs
Um abração!!!