COMPARAÇÃO NA PRATICA 1.0 8V E 1.0 16V - 1.6 8V E 1.6 16V.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

uma vez tava andando junto com "luciano sedan", o dele era 1.0 16v e o meu 1.0 8v, pra arrancar eh igual, mas conforme o giro sobe o 16v dislancha mais.
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
w34531
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 11 2005f Abril 2005 09:29:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por w34531 »

naum se esquecam que eu estava na bandeirantes cortando giro ...... OBS na descida ahuhuahuahuauhahuhuauh
Abraão
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 18 2005f Abril 2005 01:36:12 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Abraão »

Eu tenho um corsa Sedan 1.0 16v 2000 e achei um carro muito fraco na arrancada, depois ele desenvolve bem, mais aí os meus nervos já estouraram, mas no geral eu gostei muito do corsa.
Sempre de bem com os Carros
ifreire
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Quarta-feira 06 2005f Abril 2005 04:24:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ifreire »

Já tive carro 1.0 16v e o esquema era manter o giro na faixa útil, ou seja, de maior torque.

A real é que 16v vc tem que acelerar muito mais, esticar as marchas mesmo.


Tinha um Clio 1.0 16v e pelo que lembro a única vez que levei bucha na arrancada foi para Gol 1.0 16v Turbo.
Israel - São Paulo - Corsa Sedan 1.8 02
Dentista
:: Millennium ::
Mensagens: 108
Registrado em: Terça-feira 01 2005f Fevereiro 2005 11:41:18 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dentista »

Alow aeee!! Eu tenho um 1.0 16V e é realmente fraco em baixa rotação...por isso tem q manter sempre acima dos 3000rpm.
Falow!!
Sedan Super 1.6 16V Turbo vendido ... com muita dor no coração!
Acord1322
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Domingo 08 2016f Maio 2016 05:31:55 PM
Localização: Peabiru - PR
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Acord1322 »

Eai galera tava vendo esse topico comprarando os 8 dos 16v e pra quem tem um 16v vai ai uma dica que poucos mecanicos sabem e descobri porque tenho um amigo preparador de carros que me ajudou trocar a correia dentada e viu que minha corsa wagon estava fora de ponto porque os motores 16v da chevrolet o ponto de fabrica nao esta correto as marcações, se vc colocar no de fabrica vc vai perceber que o pistão nao esta no ponto mais alto depois que colocamos minha corsa no ponto certo nao tem 8v que anda junto cmg nem na arrancada nem de final mais para isso precisa de um relógio comparador podem verificar que se vc tiver um 16v no ponto original vai estar fora de ponto...!!!
Responder

Voltar para “Motor e Preparação”