COMPARAÇÃO NA PRATICA 1.0 8V E 1.0 16V - 1.6 8V E 1.6 16V.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.

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afmsys
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Mensagem por afmsys »

dei 180Km/H dando corte de injeção de 5ª marcha...


193Km/h??? original??? ta me parecendo mais é erro de velocimetro do que 193Km/h reais....

qual a diferença do 8v e do 16v pra tunar???




Sedan 01 Azul motor SFI 16V
Foi bom enquanto durou CORSÃO!!!
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

afmsys escreveu:dei 180Km/H dando corte de injeção de 5ª marcha...


193Km/h??? original??? ta me parecendo mais é erro de velocimetro do que 193Km/h reais....

qual a diferença do 8v e do 16v pra tunar???
fazer coletor pro 16V :D
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enaresse
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Mensagem por enaresse »

O LEGAL MESMO SERIA PODER IR EM INTERLAGOS COLOCAR OS CORSERAS NA PISTA, AI SERIA O VERDADEIRO TIRA TEIMA. OUTRO DIA EU FUI ASSISTIR UMA CORRIDA DE MOTOVELOCIDADE EM INTERLAGOS E NO FINAL QUANDO TAVA TODO MUNDO INDO EMBORA TINHA UM PORTÃO ESCANCARADO QUE DAVA ACESSO A PISTA, PUTZ MEU, MAIS UM POUCO EU ENTRAVA NAQUELA CENSURADO PARA DAR UMA VOLTA O PROBLEMA ERA SE O PORTÃO FOSSE FECHADO AI EU TAVA FERRADO. HEHE.
VOLTANDO AO ASSUNTO NOSSO COLEGA DISSE QUE VIROU 193KM/H, COM SEU CORSA 1.0 8V NO MANUAL O 1.0 8V E 16V TEM EXATAMENTE A MESMA RELAÇÃO DE CAMBIO E CORTE 100 RPM A MENOS QUE O 16V QUE É A 6600RPM. O VELOCIMETRO ESTÁ MARCANDO CORRETAMENTE? QUAIS FORAM A CONDIÇÕES EM QUE CHEGOU A ESTA VELOCIDADE? O MEU CORTANDO TALVEZ CHEGUE AOS 180KM/H COMO O COLEGA QUE TEM UM SEDAN 16V CHEGOU.
ACHO QUE A RELAÇÃO NO 16V PODERIA SER UM POUCO MAIS LONGA PARA QUE O MOTOR VIRA-SE UM POUCO MENOSS NÃO PREJUDICANDO O TORQUE DO MOTOR.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

pelo manual do meu em condicoes ideais, sem perda alguma a final exata em giro de corte no 1.0 8V seria de 175km/h, claro q nao escapamos de trocentas mil perdas
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ValterJunior
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Mensagem por ValterJunior »

Potência e torque são inverssamente proporcional!

8v +torque - potência

16v - torque + potência

Acho até estranho tanta discussão p/ tão pouco!
São dados técnicos, não há como mudar!
ValterJunior
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edu do corsa
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Mensagem por edu do corsa »

uma vez tava andando junto com "luciano sedan", o dele era 1.0 16v e o meu 1.0 8v, pra arrancar eh igual, mas conforme o giro sobe o 16v dislancha mais.
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
w34531
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Mensagem por w34531 »

naum se esquecam que eu estava na bandeirantes cortando giro ...... OBS na descida ahuhuahuahuauhahuhuauh
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Abraão
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Corsa sedan 1.0 16v

Mensagem por Abraão »

Eu tenho um corsa Sedan 1.0 16v 2000 e achei um carro muito fraco na arrancada, depois ele desenvolve bem, mais aí os meus nervos já estouraram, mas no geral eu gostei muito do corsa.
Sempre de bem com os Carros
ifreire
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Mensagem por ifreire »

Já tive carro 1.0 16v e o esquema era manter o giro na faixa útil, ou seja, de maior torque.

A real é que 16v vc tem que acelerar muito mais, esticar as marchas mesmo.


Tinha um Clio 1.0 16v e pelo que lembro a única vez que levei bucha na arrancada foi para Gol 1.0 16v Turbo.
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Dentista
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Mensagem por Dentista »

Alow aeee!! Eu tenho um 1.0 16V e é realmente fraco em baixa rotação...por isso tem q manter sempre acima dos 3000rpm.
Falow!!
Sedan Super 1.6 16V Turbo vendido ... com muita dor no coração!
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