COMPARAÇÃO NA PRATICA 1.0 8V E 1.0 16V - 1.6 8V E 1.6 16V.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
Responder
Publicidade
Avatar do usuário
afmsys
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Sábado 17 2004f Janeiro 2004 11:55:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por afmsys »

dei 180Km/H dando corte de injeção de 5ª marcha...


193Km/h??? original??? ta me parecendo mais é erro de velocimetro do que 193Km/h reais....

qual a diferença do 8v e do 16v pra tunar???




Sedan 01 Azul motor SFI 16V
Foi bom enquanto durou CORSÃO!!!
[email protected]

Imagem
Publicidade

SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26219
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

afmsys escreveu:dei 180Km/H dando corte de injeção de 5ª marcha...


193Km/h??? original??? ta me parecendo mais é erro de velocimetro do que 193Km/h reais....

qual a diferença do 8v e do 16v pra tunar???
fazer coletor pro 16V :D


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Publicidade

enaresse
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sábado 02 2005f Abril 2005 07:07:42 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por enaresse »

O LEGAL MESMO SERIA PODER IR EM INTERLAGOS COLOCAR OS CORSERAS NA PISTA, AI SERIA O VERDADEIRO TIRA TEIMA. OUTRO DIA EU FUI ASSISTIR UMA CORRIDA DE MOTOVELOCIDADE EM INTERLAGOS E NO FINAL QUANDO TAVA TODO MUNDO INDO EMBORA TINHA UM PORTÃO ESCANCARADO QUE DAVA ACESSO A PISTA, PUTZ MEU, MAIS UM POUCO EU ENTRAVA NAQUELA CENSURADO PARA DAR UMA VOLTA O PROBLEMA ERA SE O PORTÃO FOSSE FECHADO AI EU TAVA FERRADO. HEHE.
VOLTANDO AO ASSUNTO NOSSO COLEGA DISSE QUE VIROU 193KM/H, COM SEU CORSA 1.0 8V NO MANUAL O 1.0 8V E 16V TEM EXATAMENTE A MESMA RELAÇÃO DE CAMBIO E CORTE 100 RPM A MENOS QUE O 16V QUE É A 6600RPM. O VELOCIMETRO ESTÁ MARCANDO CORRETAMENTE? QUAIS FORAM A CONDIÇÕES EM QUE CHEGOU A ESTA VELOCIDADE? O MEU CORTANDO TALVEZ CHEGUE AOS 180KM/H COMO O COLEGA QUE TEM UM SEDAN 16V CHEGOU.
ACHO QUE A RELAÇÃO NO 16V PODERIA SER UM POUCO MAIS LONGA PARA QUE O MOTOR VIRA-SE UM POUCO MENOSS NÃO PREJUDICANDO O TORQUE DO MOTOR.


Publicidade

SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26219
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pelo manual do meu em condicoes ideais, sem perda alguma a final exata em giro de corte no 1.0 8V seria de 175km/h, claro q nao escapamos de trocentas mil perdas


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Publicidade

ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3971
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 09:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Potência e torque são inverssamente proporcional!

8v +torque - potência

16v - torque + potência

Acho até estranho tanta discussão p/ tão pouco!
São dados técnicos, não há como mudar!


ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
Publicidade

Responder

Voltar para “Motor e Preparação”

Publicidade