Problema ao dar partida!!

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Ariete

Mensagem por Ariete »

o meu teve esse problema era uma mangueira rachada dentro do tanque


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RodrigoVolta
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Mensagem por RodrigoVolta »

O meu esta acontecendo exatamente o mesmo problema do colega, porém, o meu é Super 1.0 MPFI.

Até agora não encontrei neste fórum alguém que desse uma solução plausível para este problema, somente suposições.

TUDO no meu carro ja foi trocado, inclusive estas malditas mangueiras que ficam no kit da bomba, como tantos falam.... So falta mesmo testar o regulador de pressão e os bicos....

Abs.


8) :) :wink:
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ghost1686
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Mensagem por ghost1686 »

Olá, tudo bom? Estou passando por um problema parecido, meu corsa 1.0EFI de vez em quando por mais que vire o arranque ele ñ pega, até virando e desvirando a chave pra ver se injeta, mas ñ funciona, tem que pisar no acelerador e no fundo, minha bomba tem 30.000; vela, rotor, filtro de comb., cabeçote, tudo novo.

Ainda vou trocar e fazer:

-Tampa do distribuidor.
-Cabo de vela.
-Limpeza do corpo de borboleta.
-Limpeza do bico.

O problema é isso só acontece de vez em quando, pega bem demanha(frio ou quente), mas tambem pode aontecer depois de rodar 40km e ficar 30min, 1h ou 2h parado ele nem dar sinal.
Problema interesante, um dia eu resolvo...


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JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=17524

Assunto Duplicado = Tópico Bloqueado

Grato

JMarcelo


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Ex-moderador Motor e Preparação
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eduardo.sic
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Mensagem por eduardo.sic »

Silveira escreveu:Olá, amigos do Clube do Corsa!

Há mais de um ano atrás, postei uma dúvida referente à dificuldade do meu Corsinha de dar a partida. O tempo passou, muitos deram opiniões, sugestões, palpites. Aqueles tópicos até sumiram. Tentei muita coisa. Finalmente, descobri o problema e gostaria de partilhar com vocês. Vamos ao histórico.

Modelo: Corsa Wind 96/97 MPFI.

Problema: A primeira partida do dia (com o motor frio, depois que o carro ficava mais de 6 horas parado) não havia qualquer problema. Mas complicava depois que desligava o motor e ele ficava mais de 10 minutos parado. Quando se tentava dar a partida, tinha que ficar segurando na chave um tempão, naquele “nhém-nhém-nhém” interminável. Às vezes, tinha que dar uma pisadinha no acelerador (inadmissível para um carro com injeção eletrônica) e vinha um fedor forte de gasolina.

Medidas adotadas para resolver o problema
(algumas delas sugeridas por membros deste clube):

:!: Troca de velas;
:!: Troca dos cabos de vela;
:!: Troca do filtro de gasolina;
:!: Troca da Sonda Lambda;
:!: Retirada do Catalisador;
:!: Verificação da pressão do combustível;
:!: Limpeza do motor com produtos tipo “flush”, que tiram a borra de óleo do motor.

Solução do problema: Troca dos bicos injetores.

Conforme alguns membros já haviam citado nesta comunidade, o problema estava nos bicos injetores. Todos os 4 bicos do meu carro estava com problemas, o que me faz pensar que o ex-proprietário agiu de má-fé antes vendê-lo, já que cada bico custa mais de 150 Reais.
Ocorre que depois que o motor é desligado, estes bicos tem que vedar a saída da gasolina. E os bicos defeituosos ficavam “minando”, merejando combustível dentro da câmara de combustão. Aí, na hora de dar a partida, havia gasolina dentro da câmara, o que afogava o motor.

0X ATENÇÃO: Ao testar os bicos na máquina fora do motor, o problema não aparece. Para detectar este problema, você tem que funcionar o carro, deixar ele esquentar (demora mais de 5 minutos), e depois que a ventoinha armar umas 2 vezes, desliga-se o motor e imediatamente desmonta-se os bicos para ver o gotejamento, que é lento e demorado. Mas é o que f... tudo!
:bad-words:

Resolvi ressucitar tópicos esquecidos!!! Qualquer dúvida, estou ao inteiro dispor.

Um abraço
Olá Silveira, realmente essas dos bicos faz todo sentido, o problema so aparece com o carro quente pq a alte temperatura dilata os bicos ai ocorre o vasamento nos biquinhos que já estão surrados coitados, lembrando que a abertura do bico pra passagem do combustíel é milimétrica.

outro problema gravíssimo nessa mijação de bico é que parte dessa gasolina que vai pra câmara de combustão acaba decendo pro cárter e contaminando o óleo, fazendo com que o mesmo perca viscosidade e com isso bai bai motor com o tempo..

então pessoal, nossos corsinhas com mais de 10 anos merecem bicos novos..

o meu corsa ta passando por uma cirugia geral, logo posto as fotos... do Antes e durante a reforma.. pq o final ainda vai demorar..


Corsa, uma verdadeira paixão.
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Trancado

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