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Problema ao dar partida!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
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Pardal2005
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Mensagem por Pardal2005 »

Beleza galera?

Bom, quando o carro fica mais de 30 minutos desligado, eu tenho uma certa dificuldade em dar partida nele... dá até pra contar, é sempre na terceira tentativa que ele pega!!! Tento a primeira vez... nao vai... tento a segunda... nao vai..... ai na terceira sempre funciona.. o giro começa bem baixo tipo 300 e o motor parece que ta engasgando... uns 3 segundos depois de ligar o carro o giro sobe para 700-800 como deve ser em gsi.. e ai fica tudo normal!!!

Se eu der partida no carro.... andar com ele.. desligar... e tentar ligar em seguida.. ai funciona de primeira!!!
Oque pode ser??

Valeu!


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MaxDoCorsa
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Mensagem por MaxDoCorsa »

Pardal2005 escreveu:Beleza galera?

Bom, quando o carro fica mais de 30 minutos desligado, eu tenho uma certa dificuldade em dar partida nele... dá até pra contar, é sempre na terceira tentativa que ele pega!!! Tento a primeira vez... nao vai... tento a segunda... nao vai..... ai na terceira sempre funciona.. o giro começa bem baixo tipo 300 e o motor parece que ta engasgando... uns 3 segundos depois de ligar o carro o giro sobe para 700-800 como deve ser em gsi.. e ai fica tudo normal!!!

Se eu der partida no carro.... andar com ele.. desligar... e tentar ligar em seguida.. ai funciona de primeira!!!
Oque pode ser??

Valeu!
700 RPM em ponto morto ? ? ? ? num tá baixo não ? ? ?...
MAs pode ser bico entupido, ou motor de passo.


CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!
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Pardal2005
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Mensagem por Pardal2005 »

Bico entupido nao é porque eu troquei 2 deles... e fiz 2 vezes já a limpeza dos 4 bicos.....
Esse motor de passo nao sei nem oque é..heheh...

Já ouvi falar que o corsa gsi é normal a rotação em 700 a 800 rpm em ponto morto...


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afmsys
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Mensagem por afmsys »

não tem nenhum bico com gotejamento? ai "afoga" o carro...




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Foi bom enquanto durou CORSÃO!!!
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Silveira
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Mensagem por Silveira »

Olá, amigos do Clube do Corsa!

Há mais de um ano atrás, postei uma dúvida referente à dificuldade do meu Corsinha de dar a partida. O tempo passou, muitos deram opiniões, sugestões, palpites. Aqueles tópicos até sumiram. Tentei muita coisa. Finalmente, descobri o problema e gostaria de partilhar com vocês. Vamos ao histórico.

Modelo: Corsa Wind 96/97 MPFI.

Problema: A primeira partida do dia (com o motor frio, depois que o carro ficava mais de 6 horas parado) não havia qualquer problema. Mas complicava depois que desligava o motor e ele ficava mais de 10 minutos parado. Quando se tentava dar a partida, tinha que ficar segurando na chave um tempão, naquele “nhém-nhém-nhém” interminável. Às vezes, tinha que dar uma pisadinha no acelerador (inadmissível para um carro com injeção eletrônica) e vinha um fedor forte de gasolina.

Medidas adotadas para resolver o problema
(algumas delas sugeridas por membros deste clube):

:!: Troca de velas;
:!: Troca dos cabos de vela;
:!: Troca do filtro de gasolina;
:!: Troca da Sonda Lambda;
:!: Retirada do Catalisador;
:!: Verificação da pressão do combustível;
:!: Limpeza do motor com produtos tipo “flush”, que tiram a borra de óleo do motor.

Solução do problema: Troca dos bicos injetores.

Conforme alguns membros já haviam citado nesta comunidade, o problema estava nos bicos injetores. Todos os 4 bicos do meu carro estava com problemas, o que me faz pensar que o ex-proprietário agiu de má-fé antes vendê-lo, já que cada bico custa mais de 150 Reais.
Ocorre que depois que o motor é desligado, estes bicos tem que vedar a saída da gasolina. E os bicos defeituosos ficavam “minando”, merejando combustível dentro da câmara de combustão. Aí, na hora de dar a partida, havia gasolina dentro da câmara, o que afogava o motor.

0X ATENÇÃO: Ao testar os bicos na máquina fora do motor, o problema não aparece. Para detectar este problema, você tem que funcionar o carro, deixar ele esquentar (demora mais de 5 minutos), e depois que a ventoinha armar umas 2 vezes, desliga-se o motor e imediatamente desmonta-se os bicos para ver o gotejamento, que é lento e demorado. Mas é o que f... tudo!
:bad-words:

Resolvi ressucitar tópicos esquecidos!!! Qualquer dúvida, estou ao inteiro dispor.

Um abraço


Eta motorzinho priguiçoso!

Sérgio Silveira
Belo Horizonte - MG
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Trancado

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