PrEsA escreveu:Opa Lint, blz!
Qto ao digipulse lembre-se que ele e uma injecao analogica.
Como ele pega apenas qdo se tem pressao positiva, nao faz sentido falar em carga parcial, pois em carga parcial vc nao tem pressao positiva.
Eu nunca tive um carro acertado com digipulse, logo minha opiniao eh puramente tecnica, mas ele me parece um sistema eficiente, para o q se propoe, afinal no regime aspirado, ele nao atua.
Nao tenho como negar q uma injecao totalmente programavel eh bem melhor. Mas os custos sao altos....
Sera q nao tem nenhum sistema como o digipulse que atrase o ponto com pressao positiva??? (Eu sei q tem o MEG, mas vamos deixar as porcarias de lado, ok?!?).
E qto a bomba de combustivel, e complicado mesmo!! Vc pagar 400.00 em uma de GTI e mto dinheiro, porem eh a unica q tem aguentado o tranco mesmo. Gostaria de saber se alguem ja testou as bombas de combustivel para carros a alcool.... seria bom saber qual o resultado, se durou, qto, etc...
Ah... (um pouco de marketing, hehehe) hj tem encontro do pessoal da GT la no posto do bobs da Jafet!! Se algum corsero quiser aparecer sera mto bem vindo!! Mais info em
www.geracaoturbo.com.br/forum
Abraco a todos,
Salve, Presa!
a comparacao do digipulse com uma injecao analogica eh bem feliz, no entanto eh bom lembrar que as injecoes trabalham com bem mais parametros de correcao do que o digipulse... como temperatura do ar, carga do motor e relacao AFR medida pela lambda..
o problema eh que uma das coisas mais importantes da injecao eletronica -- que eh a curva de torque/eficiencia termica passa desapercebido nas duas, por isso fica inviavel mesmo de acertar o carro legalzinho :(
no entanto, eu ateh que usava bastante o carro com carga mehdia e pressao positiva... muitas vezes eu pegava a via anchieta, em SBC, e andava no limite da velocidade do meu carro sem vir pressao (mas esse negohcio de 'sem vir pressao' nao eh bem assim... subia 0.4 de pressao com qualquer descuido)
varias vezes eu pressurizava um pouquinho antes de trocar de marcha, que tambem nao precisava ser necessariamente em WOT..
de qualquer forma, o digipulse soh atua em pressao positiva exatamente pra nao interferir com a injecao eletronica, senao ia ser uma atmosfera a mais pra acertar no digipulse, ia ficar pehssimo...
ele faz oq ele se propoe -- que eh substituir o HPI pra nao detonar a bomba -- mas eu diria que ele tah muito longe de ser uma solucao adequada pra coisa..
ateh pq, muita gente usa o carro convertido a alcool apenas com um bico suplementar.... ou seja, mantem-se os injetores originais, e faz a conversao a alcool apenas com o suplementar injetando o extra, mesmo na fase aspro
resumindo, o digipulse eh uma solucao paleativa, o HIS tambem nao eh a maior maravilha do mundo, mas pelo menos tem mapeamento, bom mesmo seria usar um FuelTech ou um MGB..
eu nao conheco nenhum sistema que atrase o ponto, o MEG diz fazer isso, mas se diz tanta coisa desse aparelho q realmente eh melhor deixar de lado....
via de regra apenas um indutor ou capacitor seria suficiente pra atrasar o ponto em 'x' graus, nao seria dificil fazer um controlador que tivesse pelo menos 2 configuracoes de ponto, uma original e outra com pressao positiva.....
mas se ponto eh o problema, a melhor opcao (e possivelmente a mais onerosa) seria colocar um sensor MAP de pressao positiva no lugar do sensor map convencional.... aih dah pra voce mapear a injecao ateh mesmo com pressao positiva, atrasar o ponto quando tiver muita pressao e etc...
eu nunca vi alguem fazer isso, mas na teoria eh totalmente plausivel
oq eu acho estranho, eh que eu realmente duvido que eles tenham tanta bomba de GTi assim.... pra mim o cara poe qualquer bomba e fala que eh de GTi ou pelo menos o miolo eh do GTi....
mal a demora pra responder
quarta feira foi o lendario encontro do churrasco q eu perdih :(
fui no show do rappa
os encontros do GT nao eram de quinta na jafet?