Opa Lint, blz!
Qto ao digipulse lembre-se que ele e uma injecao analogica.
Como ele pega apenas qdo se tem pressao positiva, nao faz sentido falar em carga parcial, pois em carga parcial vc nao tem pressao positiva.
Eu nunca tive um carro acertado com digipulse, logo minha opiniao eh puramente tecnica, mas ele me parece um sistema eficiente, para o q se propoe, afinal no regime aspirado, ele nao atua.
Nao tenho como negar q uma injecao totalmente programavel eh bem melhor. Mas os custos sao altos....
Sera q nao tem nenhum sistema como o digipulse que atrase o ponto com pressao positiva??? (Eu sei q tem o MEG, mas vamos deixar as porcarias de lado, ok?!?).
E qto a bomba de combustivel, e complicado mesmo!! Vc pagar 400.00 em uma de GTI e mto dinheiro, porem eh a unica q tem aguentado o tranco mesmo. Gostaria de saber se alguem ja testou as bombas de combustivel para carros a alcool.... seria bom saber qual o resultado, se durou, qto, etc...
Ah... (um pouco de marketing, hehehe) hj tem encontro do pessoal da GT la no posto do bobs da Jafet!! Se algum corsero quiser aparecer sera mto bem vindo!! Mais info em www.geracaoturbo.com.br/forum
Abraco a todos,
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Tipo, eu também tenho as mesmas dúvidas sobre o que colocar além do kit turbo. Tenho picape corsa 1.6 mpfi sem AC e sem DH. O que o preparador me falou(e é utilizado por aqui) é que se pode utilizar um gerenciador colocar uma bomba diferente(GTI por exemplo). Ele me apresentou 2 tipos de gerenciador, conhecidos como Gerenciador Turbo e Gerenciador Turbo B. AS características dos 2:
Gerenciador Turbo
- Retardo de ponto por pressão de turbo
- Retardo de ponto para nitro (O.o)
- Controle de injeção suplementar
- Conversão para alcool com injetores originais
- Congela o sinal do MAP o mássico
- Aumenta o valor do corte de giro
- Regulagem para controle de ponto e combustivel durante booster
Gerenciador Turbo B
- Congela o sinal do MAP ou mássico
- Ajusta a entrada de injeção suplementar
- Dois pontos de ajuste, minimo e maximo, na curva de injeção suplementar
- LED monitor da injeção suplementar, informa ao piloto se o injetor esta pulsando ou se esta totalmente aberto
- sinal de saida de pressão para conexão em outro produtos HARDWARE
Bom, como eu conheço muito pouco, não sei o que é mais adequado. Eu sei que o que o pessoal utiliza mais é o Gerenciador B, mas eu queria converter meu carro para alcool(qual bomba recomendada?). Então queria ajuda de vcs pra saber o que eu devo utilizar alem do kit turbo. Prentendo rodar com 0.5 de pressão.....Quem souber ajuda ae.....
Gerenciador Turbo
- Retardo de ponto por pressão de turbo
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- Aumenta o valor do corte de giro
- Regulagem para controle de ponto e combustivel durante booster
Gerenciador Turbo B
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- Ajusta a entrada de injeção suplementar
- Dois pontos de ajuste, minimo e maximo, na curva de injeção suplementar
- LED monitor da injeção suplementar, informa ao piloto se o injetor esta pulsando ou se esta totalmente aberto
- sinal de saida de pressão para conexão em outro produtos HARDWARE
Bom, como eu conheço muito pouco, não sei o que é mais adequado. Eu sei que o que o pessoal utiliza mais é o Gerenciador B, mas eu queria converter meu carro para alcool(qual bomba recomendada?). Então queria ajuda de vcs pra saber o que eu devo utilizar alem do kit turbo. Prentendo rodar com 0.5 de pressão.....Quem souber ajuda ae.....
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Se eu não estou enganado com 0.5 de pressão vc pode até usar gasolina. Agora 0.8 acima disso é obrigatório o uso de álcool e em alguns casos "destaxar" o motor para evitar a pré-ignição msm com álcool.
David Diniz
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sao os caminhos inversos, quem converte um motor aspro a alcool tem q dar ponto pra compensar a falta de taxa, ja no turbo se tira o ponto pra contornar a alta taxa na hora q vem pressaodaviddiniz escreveu:Se eu não estou enganado com 0.5 de pressão vc pode até usar gasolina. Agora 0.8 acima disso é obrigatório o uso de álcool e em alguns casos "destaxar" o motor para evitar a pré-ignição msm com álcool.
vou dar o bond na chevettera do meu pai, taxa de 8:1 eu acho, meter 1,2 e mandar pra 1,8 de bosster

se nao me falha é o motor 1.8 do gol q vem com 8 ou 8,5 de taxa podendo receber enorme pressao, sem tanto retardo no ponto....
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Salve, Presa!PrEsA escreveu:Opa Lint, blz!
Qto ao digipulse lembre-se que ele e uma injecao analogica.
Como ele pega apenas qdo se tem pressao positiva, nao faz sentido falar em carga parcial, pois em carga parcial vc nao tem pressao positiva.
Eu nunca tive um carro acertado com digipulse, logo minha opiniao eh puramente tecnica, mas ele me parece um sistema eficiente, para o q se propoe, afinal no regime aspirado, ele nao atua.
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Sera q nao tem nenhum sistema como o digipulse que atrase o ponto com pressao positiva??? (Eu sei q tem o MEG, mas vamos deixar as porcarias de lado, ok?!?).
E qto a bomba de combustivel, e complicado mesmo!! Vc pagar 400.00 em uma de GTI e mto dinheiro, porem eh a unica q tem aguentado o tranco mesmo. Gostaria de saber se alguem ja testou as bombas de combustivel para carros a alcool.... seria bom saber qual o resultado, se durou, qto, etc...
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Abraco a todos,
a comparacao do digipulse com uma injecao analogica eh bem feliz, no entanto eh bom lembrar que as injecoes trabalham com bem mais parametros de correcao do que o digipulse... como temperatura do ar, carga do motor e relacao AFR medida pela lambda..
o problema eh que uma das coisas mais importantes da injecao eletronica -- que eh a curva de torque/eficiencia termica passa desapercebido nas duas, por isso fica inviavel mesmo de acertar o carro legalzinho :(
no entanto, eu ateh que usava bastante o carro com carga mehdia e pressao positiva... muitas vezes eu pegava a via anchieta, em SBC, e andava no limite da velocidade do meu carro sem vir pressao (mas esse negohcio de 'sem vir pressao' nao eh bem assim... subia 0.4 de pressao com qualquer descuido)
varias vezes eu pressurizava um pouquinho antes de trocar de marcha, que tambem nao precisava ser necessariamente em WOT..
de qualquer forma, o digipulse soh atua em pressao positiva exatamente pra nao interferir com a injecao eletronica, senao ia ser uma atmosfera a mais pra acertar no digipulse, ia ficar pehssimo...
ele faz oq ele se propoe -- que eh substituir o HPI pra nao detonar a bomba -- mas eu diria que ele tah muito longe de ser uma solucao adequada pra coisa..
ateh pq, muita gente usa o carro convertido a alcool apenas com um bico suplementar.... ou seja, mantem-se os injetores originais, e faz a conversao a alcool apenas com o suplementar injetando o extra, mesmo na fase aspro
resumindo, o digipulse eh uma solucao paleativa, o HIS tambem nao eh a maior maravilha do mundo, mas pelo menos tem mapeamento, bom mesmo seria usar um FuelTech ou um MGB..
eu nao conheco nenhum sistema que atrase o ponto, o MEG diz fazer isso, mas se diz tanta coisa desse aparelho q realmente eh melhor deixar de lado....
via de regra apenas um indutor ou capacitor seria suficiente pra atrasar o ponto em 'x' graus, nao seria dificil fazer um controlador que tivesse pelo menos 2 configuracoes de ponto, uma original e outra com pressao positiva.....
mas se ponto eh o problema, a melhor opcao (e possivelmente a mais onerosa) seria colocar um sensor MAP de pressao positiva no lugar do sensor map convencional.... aih dah pra voce mapear a injecao ateh mesmo com pressao positiva, atrasar o ponto quando tiver muita pressao e etc...
eu nunca vi alguem fazer isso, mas na teoria eh totalmente plausivel
oq eu acho estranho, eh que eu realmente duvido que eles tenham tanta bomba de GTi assim.... pra mim o cara poe qualquer bomba e fala que eh de GTi ou pelo menos o miolo eh do GTi....
mal a demora pra responder
quarta feira foi o lendario encontro do churrasco q eu perdih :(
fui no show do rappa
os encontros do GT nao eram de quinta na jafet?
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Bom cara eu tenho uma pick up corsa turbo, to so com os bicos trabalados e rodando com 0.8 de pressao, o carra fica muito bom. Nao tem bico extra e ta com hpi...
o carro ta muito bom, anda bem mesmo, so q gasta bem tb faz +-5km/l sem fica zuando muito...
O carro fi trubinado com 60000 km e nao deu pau ate agora ja rodei 6 mil km...
Bom a minha opiniao, trabalha bico hpi e um bom preparador, vai ficar animal o carro.
Qualquer coisa manda uma mp pra mim ok....
te mais
o carro ta muito bom, anda bem mesmo, so q gasta bem tb faz +-5km/l sem fica zuando muito...
O carro fi trubinado com 60000 km e nao deu pau ate agora ja rodei 6 mil km...
Bom a minha opiniao, trabalha bico hpi e um bom preparador, vai ficar animal o carro.
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dae cara blz....bom saber que teo carro ta bom...tipow..eu vou usar essa receita ate pagar todo o kit...depois vou por um modulo de gerenciamento...(um ID talvez)...e 1 bico extra...caiokkno escreveu:Bom cara eu tenho uma pick up corsa turbo, to so com os bicos trabalados e rodando com 0.8 de pressao, o carra fica muito bom. Nao tem bico extra e ta com hpi...
o carro ta muito bom, anda bem mesmo, so q gasta bem tb faz +-5km/l sem fica zuando muito...
O carro fi trubinado com 60000 km e nao deu pau ate agora ja rodei 6 mil km...
Bom a minha opiniao, trabalha bico hpi e um bom preparador, vai ficar animal o carro.
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So uma dica cara...eu tenho lido bastante sobre esse assunto...a hora que sobrar uma grana pra voce....tira o HPi e poem o dosador original..mais suplementar..os cara falam que gasta menos...e o carro fica bem mais forte....da agua pro vinho mesmo...valeu..
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olhe velho...eu não sei ao certo..mais todos os preparadores por onde eu passei não recomendam...pode dar falta...o ideial para usar HPI são bicos maiores ou os originais retrabalhados...MeTzZz escreveu:Há algum problema ou fator negativo em eu utilizar hpi com bicos originais com 0.4 ou 0.5 de pressão à gasolina??
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em WOT, esses bicos originais ja estao no limite, qnd vier o turbo dando pressao vai ser preciso bem mais combustivelMeTzZz escreveu:Há algum problema ou fator negativo em eu utilizar hpi com bicos originais com 0.4 ou 0.5 de pressão à gasolina??
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