Turbinando GM 1.6 mpfi Sem bicos extras e com HPI

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PLbarao
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Mensagem por PLbarao »

150cv escreveu:ja tive pickup turbo e te aconselho


ce puder use bico extra com his ou digipulse

melhor acerto, menor risco de quebra, mais economia



vale muito a pena mesmo

4 bicos estuprados com hpi nao resolvem pra andar forte e confiavel
E oque voce diz do interface driver??


Picape Corsa Sport
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PrEsA
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Mensagem por PrEsA »

Lint: O suplementar leva em conta a rotação do motor e a carga, além da pressao para calcular o tempo de injeção sim. Então vc consegue acertar sem dar mtos excessos. O problema é q ele não acerta o ponto em relação à pressão no coletor.

Brian: O bico extra é uma solução alternativa ao remapeamento, q ao meu ver é bem pior q o suplementar se vc não colocar um sensor q meça pressão positiva.

O ideal: Sensor q meça pressao positiva (~300,00) mais um remapeamento muito bom, com um dino (~1200,00). Aí sim fica com dirigibilidade de original e desempenho de turbão.


PrEsA - Geração Turbo Team
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marcio frajola
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Mensagem por marcio frajola »

Concordo com o 150cv e o PrEsA, os caras foram felizes na abordagem. Uso um digipulse, além dos bicos originais retrabalhados no meu carro e com um bom acerto na injeção não tem problema não, a quebra passa lonje. Ainda na alimentação, uso uma bomba de GTI externa, ligada em série com a original e com o HPI a máxima fica em torno de 5 kg, pressurizando o retorno e aumentando o calibre do mesmo. Falo isso de experiência pois no meu caso, a alimentação tem que ser muito bem vista, já que ando com um carro taxado e turbo.


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Lint
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Mensagem por Lint »

PrEsA escreveu:Lint: O suplementar leva em conta a rotação do motor e a carga, além da pressao para calcular o tempo de injeção sim. Então vc consegue acertar sem dar mtos excessos. O problema é q ele não acerta o ponto em relação à pressão no coletor.
negativo

o HIS e o digipulse (95% do que se tem por aih) mede apenas rotacao e pressao
o digipulse, pra piorar, nem eh mapeado o tempo de injecao, eh meramente f(x) = x * pressao

se voce tah falando do fueltech, aih o papo muda da agua pro vinho
mas duvido que alguem que esteja na duvida entre um HPI e um suplementar vah comprar um fueltech, que eh atualmente o supra-sumo da injecao adaptada...


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Lint
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Mensagem por Lint »

pick up sport escreveu: po velho...valeu mesmo pelas dicas....entao a principio eu posso turbinar de leve com hpi...assim...quanto tempo voce axa que dura minha bomba original...??

mais alem tava pensando num ID...para gerenciar bico..oque vc acha?
disponha <:]

se sua bomba fosse 0km, e o cara que configurar o HPI nao jogar MUITA pressao na bomba (ou seja, voce estiver usando bicos consideravelmente grandes) ele deveria durar entre 6 a 18 meses

mas bomba de combustivel eh meio loteria... tem umas q nao duram 6 meses nem soh com alcool, sem turbo... mas acho q dificilmente ela vai passar de 18 meses

ateh lah vc jah junto dinheiro pra comprar um suplementar E uma bomba de alcool, eu espero :)


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