HELP AE!! AE GALERA VO ENVENENA UM WAGON 1.0 16v!
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
Dentista escreveu:Aloww blz? Eu tenho um sedan 1.0 16V, e uso esse kit da garrett pra esse motor...ele cabe certinho, sem adaptações, inclusive dá pra vc usar a caixa de filtro original (eu troquei por um esportivo)...vem com coletor de escape proprio, mas vc vai precisar de um escape maior não restringir a turbina.
Qdo montei ele, fiz com HPI e bicos de maior vazão (pra rodar no alcool), sem mexer no chip e estava rodando com 0,5 de pressão...no dinamometro deu 112cv na roda...dá pra rodar legal, sem problemas em ultrapassagens e subidas. o porém é q com hpi não fica um negocio bem preciso...dava umas falhadas em aceleração média / baixa.
Só por curiosidade...eu rodei com a bomba original por um ano...mas é recomendavel fazer a troca por uma a alcool!
Que pressão vc está usando, qual é o bico suplementar e vc está usando os bicos originais???
Qual é o controlador que vc está usando, quanto gastou, onde fez o chip????
Eu uso HPI, estou rodando sem o sensor de temperatura do ar e o carro tá liso em todos os regimes de carga e rotação, não falha em momento nenhum e está econômico, ultima medida fez 7.7 p/ litro (sem aloprar com o carro)!!!
Abraço
No começo desse mês, aposentei o hpi e coloquei controlador de bico suplementar e mandei acertar o chip (ponto de ignição e conversão pra alcool), olha o carro ficou muito melhor em baixa rotação, sem falhas em acelerações intermediárias, e ta muito mais forte com a mesma pressão! O proximo passo será aumentar o diametro do escape de 2,0" pra 2,5" e colocar um intercooler.
FAloww!!