Aditivos

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Pardal2005
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Aditivos

Mensagempor Pardal2005 » Quinta-feira 31st 2005f Março 2005 02:30:02 AM

Galera!!

Alguem poderia me dizer, quais aditivos são interessantes usar em um corsa gsi gasolina?

Eu já esperimentei um aditivo vermelho, pra economizar gasolina... o carro fico amarrando!

Tem um preto tambem que é pra limpar os bicos! É bom usar ele de vez enquando???

Quais aditivos vcs aconselham?

Ah... e qual oleo vcs aconselham usar?? Devo trocar o oleo do carro a cada 5000km? Completar toda semana?

Valeu!!


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SemControle
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Mensagempor SemControle » Quinta-feira 31st 2005f Março 2005 06:48:40 AM

cara eu pensei ter matado a raposa do meu tanque ainda preciso completar pra ver a media, mas parece q nao deu nao....
to pensando em fazer um coktail, sei la se escreve assim....
to louco pra ver o cao cumer tudo...
por 10L de gasolina e todo santo aditivo q tem da STP pra usar na gasolina akeles q sao pra tanque de 60L a cada 3000km, por todos em 10L q é pra ficar forte mesmo e ver se ranca qq coisa q tenha pq vai la pé pesado, mas beber mais q muito 1.6 T é CENSURADO


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Leocohen
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Mensagempor Leocohen » Quinta-feira 31st 2005f Março 2005 07:59:52 AM

Eu já usei o Octane Booster, esse preto pra limpar bico e um outro de uma garrafa meio alaranjada, sei lá. O que eu mais gostei foi o da garrafa preta pra limpar os bicos, coloca a cada 2 tanques... pelo menos é o que eu faço...

óleo eu segui a sugestão do Grã-Mestre (no mesmo nível do Lint, o sodomita gênio) Jota Marcelo. Havoline SJ 20-50. Próxima troca, vai ser MOBIL! hahahahahahahah

abraços





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Mensagempor Original_de_fabrica » Quinta-feira 31st 2005f Março 2005 09:45:31 AM

Leocohen escreveu:Eu já usei o Octane Booster, esse preto pra limpar bico e um outro de uma garrafa meio alaranjada, sei lá. O que eu mais gostei foi o da garrafa preta pra limpar os bicos, coloca a cada 2 tanques... pelo menos é o que eu faço...

óleo eu segui a sugestão do Grã-Mestre (no mesmo nível do Lint, o sodomita gênio) Jota Marcelo. Havoline SJ 20-50. Próxima troca, vai ser MOBIL! hahahahahahahah

abraços


opa... paro.. leo..... seguinte vei... esse stp fuel clenner injection é muito bom mesmo, o bicho limpa de verda os bico, ocarro fica mais economico , e fica menos amarrado...

mas foi como o corsomovel falo .. só coloca com o tanque cheio e a cada 3000KM rodado.. se nao vc vai sujar os bico com o produto... ele ferra mesmo..

foi que nem eu escrevi em um outro topico por ai.. tenho um conhecido que colocava final de semana sim final de semana nao... cara.. ele teve que encostar no mecanico o mecanico teve que fazer akela limpeza neversa.. pq ferro..



agora o octana booster eu to com uma vontade de usar.. mas um certo medo... será que é bom?


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Mensagempor Lucídio Serves » Quinta-feira 31st 2005f Março 2005 09:47:27 AM

O óleo eu só uso o Havoline SL 25-50, para completar o nível o certo é consultar sempre a vareta e só completar quando for necessário.
Para o combustível eu só uso aditivada e preferêncialmente a da Texaco em primeiro lugar e em segundo a Shell V power.
Como aditívo só uso o lubrificante vendido nas revendas Chevrolet, trata-se de um aditivo que tem a função de lubrificar os bicos e a bomba, não tem função de melhorar o desempenho ou o consumo.
Quanto ao aditivo citado pelo Leocohen, o Octane Booster, só tem melhora no rendimento em motores de alta octanagem, como o VHC dos Celtas e Novo Corsa e motores de alguns carros importados.



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Mensagempor SemControle » Quinta-feira 31st 2005f Março 2005 09:56:45 AM

Original_de_fabrica escreveu:
Leocohen escreveu:Eu já usei o Octane Booster, esse preto pra limpar bico e um outro de uma garrafa meio alaranjada, sei lá. O que eu mais gostei foi o da garrafa preta pra limpar os bicos, coloca a cada 2 tanques... pelo menos é o que eu faço...

óleo eu segui a sugestão do Grã-Mestre (no mesmo nível do Lint, o sodomita gênio) Jota Marcelo. Havoline SJ 20-50. Próxima troca, vai ser MOBIL! hahahahahahahah

abraços


opa... paro.. leo..... seguinte vei... esse stp fuel clenner injection é muito bom mesmo, o bicho limpa de verda os bico, ocarro fica mais economico , e fica menos amarrado...

mas foi como o corsomovel falo .. só coloca com o tanque cheio e a cada 3000KM rodado.. se nao vc vai sujar os bico com o produto... ele ferra mesmo..

foi que nem eu escrevi em um outro topico por ai.. tenho um conhecido que colocava final de semana sim final de semana nao... cara.. ele teve que encostar no mecanico o mecanico teve que fazer akela limpeza neversa.. pq ferro..



agora o octana booster eu to com uma vontade de usar.. mas um certo medo... será que é bom?

to pensando em um preparado em 10L de gasolina por esse stp pra limpar pra valer mesmo, so q tenho medo de corroer mesmo


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Mensagempor Original_de_fabrica » Quinta-feira 31st 2005f Março 2005 10:09:05 AM

corsomovel escreveu:to pensando em um preparado em 10L de gasolina por esse stp pra limpar pra valer mesmo, so q tenho medo de corroer mesmo



o corsomovel.. sinceramente um camarada meu, que tem um uno ep, ele coloco o vidro inteirinho do stp preto em menos de 1/4 de tanque... falo CENSURADO e coloco.. ele disse que o carro fico muito bom , fico animal de bom...


sei lah.. eu nao tenho coragem... pq é uma faca de dois gume ou fica bom pra caramba ou vai fod* tudo.. hehehehe...

ai agora.. sei lah .. eu particularmente prefiro seguir as letrinhas atras do vidro.. e lah tava escrito.. só use com o tanque cheio.. hehehehe


falo veio!!



abraço familia


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Mensagempor Leocohen » Quinta-feira 31st 2005f Março 2005 10:12:59 AM

Eu abasteço 1 x por semana, sempre. Então eu ponho o aditivo antes, depois a gasola.

Nunca tentei com o tanque vazio...





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Mensagempor SemControle » Quinta-feira 31st 2005f Março 2005 10:28:46 AM

agora q me dizem tenho 1/4 de alcool com aditivo pra alcool sera q fode se por esse da stp de limpeza q é pra gasolina? se alguem disser q nao fode eu vou buscar na hora do almoco


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Mensagempor Forjank » Quinta-feira 31st 2005f Março 2005 10:46:12 AM

Deêm uma olhada nessa matéria:

O tema aditivos divide os especialistas em duas correntes. Uma, favorável, garante que toda aditivação aos líquidos do motor, do combustível ao óleo lubrificante, é bem-vinda para evitar corrosão, acúmulo de resíduos, prolongar a vida útil do óleo ou proteger o motor. A outra, contrária aos aditivos, afirma que se deve apenas seguir as especificações do fabricante do automóvel, dispensando outros produtos.

No caso do óleo, a evolução dos lubrificantes tornou supérflua a aditivação, pois os novos lubrificantes são extensamente aditivados para suprir as necessidades de proteção do motor. Há até quem alerte para o risco de um aditivo não se compatibilizar com as propriedades do óleo, reduzindo a proteção. Na dúvida, melhor optar por um bom lubrificante e deixar o aditivo de fora.

Aditivos de octanagem (octane boosters) são recomendados a motores de alta taxa de compressão, como opção ao uso de gasolina Premium -- que é superior à comum e à aditivada exatamente pela mais alta octanagem. Motores convencionais, de carros produzidos no Brasil ou Mercosul, não devem apresentar nenhum benefício que justifique o custo da aditivação.

Finalmente, os aditivos de limpeza para o combustível efetuam o mesmo trabalho da gasolina aditivada dos postos: evita a formação de resíduos da combustão e limpa gradualmente os resíduos que já existirem. Trata-se apenas de escolher entre as duas formas -- o importante é esgotar o que houver de gasolina aditivada no tanque, através de alguns abastecimentos com a comum, antes de passar a usar o aditivo externo.

Fonte: Bestcars/Preparação

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