[SOLUÇÃO] - GSI FALHANDO E FRACO. LIMPEI A VÁLVULA EGR
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
A temperatura no maximo que chega é perto de 100, ai entra o ventilador.Vou fazer o teste que voce mandou.Meu carrro esta com gas natural, sou que no gas meu carro anda muito, o problema so é na gasolina.Voce acha que o gas influencia nesse problema?Fabriciodf escreveu:Cara, isso pode ser um monte de coisa, mas como vc ta falando que o bicho dispara de vez enguando, pode ser problemas de refrigeração mesmo!! Quando o bicho esquenta ele costuma ficar meio fraco mesmo, mas não chega a ser tando de perder pra 1.0, aliás, ele continua andando bem. Então pode ser que o seu esteja esquentado demais, visto que vc mora na Bahia.
Faz assim, tenta desligar o sensor de temperatura da agua pra vez se ele anda. Esse sensor é aquele que fica entre a tampa de oleo e o radiador. No meu, o plugue é azul.
Quando vc desliga, o carro entende que a agua esta a 23 graus e adianta o ponto, porém, fica todo doido, com a lenta irregular e com o pedal do acelerador que nem dá pra explicar de tão loco. Mas pelo menos assim, dá pra ter uma ideia se é refrigeração.
Depois posta aê pra genta saber.