Bom dia, pessoal!
Comprei há menos de 1 ano um Corsa Classic 2004 1.6 automático (bem raro, inclusive) e estou restaurando o carro aos poucos.
Já refiz algumas coisas importantes, como:
- Câmbio automático (4 marchas)
- Sistema de arrefecimento
- Parte elétrica
- Junta de cabeçote
Quando fui mexer no arrefecimento, tive bastante dificuldade para encontrar o radiador correto. Pelo fato de ser automático, ele é específico — tem integração com o câmbio para ajudar no resfriamento o mesmo (câmbio a pessão a Óleo).
Consegui encontrar um na época, mas não foi barato. O problema é que, com menos de 2 meses de uso, o radiador furou. Agora o mecânico está tentando reparar (solda), mas já me falou que o ideal mesmo seria substituir.
O grande problema: não estou encontrando esse radiador em lugar nenhum aqui no ABC/SP.
Queria a ajuda de vocês:
Existe algum radiador equivalente (de outro modelo ou versão) que sirva nesse Corsa automático?
Ou alguém sabe onde posso encontrar esse radiador específico?
Agradeço muito qualquer ajuda ou indicação!
[DÚVIDA] - Aonde comprar o radiador do Classic 2004 1.6 automático?
Moderadores: José Leal, sousaman, Bange, leonardo, Organizadores do Fórum
-
CORSAAUTOMATICO
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER CLASSIC 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 2004
-
SemControle
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
procurei radiador corsa automático, apareceram vários de 94 a 10,
veja se algum serve, pq tem anúncios q limitam os anos ate 2007, 2002 não da pra saber ao certo
tente ver as dimensões do radiador do astra/vectra/zafira todos automáticos, pode ser q as fixações precisem ser adaptadas, e ainda tem empresas q fabricam sob medida (bem custoso)
veja se algum serve, pq tem anúncios q limitam os anos ate 2007, 2002 não da pra saber ao certo
tente ver as dimensões do radiador do astra/vectra/zafira todos automáticos, pode ser q as fixações precisem ser adaptadas, e ainda tem empresas q fabricam sob medida (bem custoso)
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- sousaman
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Esse radiador é raro, mas encontra sim.
Procure casas de radiadores e lojas especializadas.
Tem lojas na Capital e muitas.
O ideal é tirar o seu e levar junto, para que as lojas possam olhar e dar alguma referência.
A depender da especificação do componente é apenas a troca da lateral do radiador que já resolve, pois no automático, a lateral do radiador tem um dreno a mais para o trocador de calor.
Nos responda se leu e se teve alguma luz.
Abraço!
Procure casas de radiadores e lojas especializadas.
Tem lojas na Capital e muitas.
O ideal é tirar o seu e levar junto, para que as lojas possam olhar e dar alguma referência.
A depender da especificação do componente é apenas a troca da lateral do radiador que já resolve, pois no automático, a lateral do radiador tem um dreno a mais para o trocador de calor.
Nos responda se leu e se teve alguma luz.
Abraço!
CC 22 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.
ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO 
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
-
CORSAAUTOMATICO
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER CLASSIC 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 2004
Pessoal, obrigado pelas respostas e pela ajuda!
Atualizando vocês: o mecânico fez uma solda fria no radiador e, por enquanto, aparentemente parou de vazar. Vou acompanhar de perto pra ver se realmente vai segurar no uso.
Mesmo assim, vou continuar pesquisando preços e procurando em outros lugares pra tentar achar outro radiador igual e deixar de backup, caso volte a dar problema.
Agradeço demais o retorno de todos — e já digo que estou curtindo muito o clube! Sou novo no mundo dos Corsas, mas já estou apaixonado pelo meu hahaha.
Abraço!
Atualizando vocês: o mecânico fez uma solda fria no radiador e, por enquanto, aparentemente parou de vazar. Vou acompanhar de perto pra ver se realmente vai segurar no uso.
Mesmo assim, vou continuar pesquisando preços e procurando em outros lugares pra tentar achar outro radiador igual e deixar de backup, caso volte a dar problema.
Agradeço demais o retorno de todos — e já digo que estou curtindo muito o clube! Sou novo no mundo dos Corsas, mas já estou apaixonado pelo meu hahaha.
Abraço!
-