Novos problemas de Meu Corsa 1.6

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Moderadores: José Leal, sousaman, Bange, leonardo, Organizadores do Fórum
Responder
Publicidade
leonardo
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Precisa ser verificado a ligação da ventuinha com a ligação dos reles e a Valvula termostática.... É provavel que ela está com danificada.....

Imagem
Publicidade

Dantes
:: Wind ::
Contato:

Mensagem por Dantes »

no corsa com ar o normal é uma soprando para dentro do motor, a do ar, e outra chupando (q gostoso) para dentro do motor, a do radiador ...

a minha entuinha tbm só armava a 100ºC... troquei o sensor de temperatura do motor q fica debaixo da bombina de ignição e voltou a ocialar sempre próximo de 95ºC...

quando a temperatura passa dos 100ºC a propria ECU liga as duas ventuinhas juntas...

poder ser tbm a valvula termostatica presa como já disseram...

e pode ser o rele q controla a velocidade baixa da ventuinha do radiador q não está acionando ela... deixando passar batido e só acionar quando a temperatura tá muito alta... e a ECU aciona na segunda velocidade q faz mó ventania no radiador... :o e de quebra tbm a do ar...

vê essas dicas q talves resolva seu problema...

t+

Publicidade

Igor Lima de Barros
:: Millennium ::

Mensagem por Igor Lima de Barros »

Dantes escreveu:no corsa com ar o normal é uma soprando para dentro do motor, a do ar, e outra chupando (q gostoso) para dentro do motor, a do radiador ...

a minha entuinha tbm só armava a 100ºC... troquei o sensor de temperatura do motor q fica debaixo da bombina de ignição e voltou a ocialar sempre próximo de 95ºC...

quando a temperatura passa dos 100ºC a propria ECU liga as duas ventuinhas juntas...

poder ser tbm a valvula termostatica presa como já disseram...

e pode ser o rele q controla a velocidade baixa da ventuinha do radiador q não está acionando ela... deixando passar batido e só acionar quando a temperatura tá muito alta... e a ECU aciona na segunda velocidade q faz mó ventania no radiador... :o e de quebra tbm a do ar...

vê essas dicas q talves resolva seu problema...

t+
Amigo, esse sensor que vc trocou foi o cebolão? pq eu tenho uma duvida... tipo meu carro tava como maior problema de arrefecimento, entaum dei uma geral troquei varias coisas inclusive a valvula termostatica, e comprei um cebolao tb, mais para a minha surpresa, qnd desmontei meu carro,... Naum achei o cebolão, tipo... meus outros carros sempre era no radiador e no meu corsa naum é... Fiquei doido procurando e naum achei.... o problema do meu carro era a valvula mais eu estou com o cebolão novo no meu carro desde o feriado sem acha-lo... pode me ajudar??
Abraço!

Publicidade

Igor Lima de Barros
:: Millennium ::

Mensagem por Igor Lima de Barros »

E outra coisa.... Onde fica esse rele da ventuinha do radiador? POr favor veio, se puder me ajude q eu ja to ficando meio maluco com o meu carro...
naum acho nada nele...

ABraço!!!

Publicidade

Dantes
:: Wind ::
Contato:

Mensagem por Dantes »

Igor Lima de Barros escreveu:E outra coisa.... Onde fica esse rele da ventuinha do radiador? POr favor veio, se puder me ajude q eu ja to ficando meio maluco com o meu carro...
naum acho nada nele...

ABraço!!!
horra... :D não acha nada? vai me dizer q não encontrou o carburador tbm? rs... é brincadeira... não tem carburador não hein...

no corsa não tem cebolão... quem controla a ventuinha é a ECU (central)... e ela se baseia no sensor de temperatura do motor q fica bem embaixo da bobina de ingnição mesmo...

o relê eu não tenho certeza mas se não é um dos q ficam acima da caixa de fusiveis... vc já deu uma espiada lá... logo acima dos fusiveis tem uns reles...

mas tbm tem rele acima do porta luvas do carro... pricipalmente se o carro tem ar condicionado... vc tem q tirar fora o porta luvas e aí vc vê um suporte cheio de reles... indicar para vc qual é com certeza eu não sei...

vai na seção de motor e pergunta-lá se alguem sabe com certeza qual rele é...

certo amigo?

t+ :D

Publicidade

Responder

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”

Publicidade