[DÚVIDA] - Luz de óleo acende quando não acelero, após o carro esta quente
-
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Óleo 5w40 Lubrax
-
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2008
Eu tenho um Classic spirit que estava com exatamente esse mesmo problema só piscava a luz do óleo em baixa aceleração e quando acelerava parava, tentei resolver de todas as formas. Foi trocado bomba de óleo, tucho, balancin, comando e ainda fez retifica no virabrequim, mas nada adiantou OBS:( essa manutenção foi devido a outro problema, o carro estava sem força e fazendo muito barulho no comando pq estava riscado)no final das contas não resolveu o problema o carro ainda está com muito barulho de válvula mas mês passado coloquei um aditivo bardahl no óleo do motor e milagrosamente a luz do óleo parou de piscar, não sei se o óleo por conta de estar muito fino em alta temperatura o sensor acusa, e por conta do aditivo deu um engrossada na lubrificação do motor e fez parar.Nadson santos escreveu: Quinta-feira 16 2024f Maio 2024 11:24:34 AM Bom dia pessoal, tudo bem ?
Estou com um problema no meu corsa 2011 1.4, acendeu a luz de óleo, fizeram descarbonização o carro melhorou chegando em casa começou a piscar novamente, levei no mecânico novamente ele fez o teste da bomba e estava ruim, trocamos a bomba e não trocamos a cebolinha pós estava boa (o mecânico acredita esta boa porque não está molhada de óleo), o carro ficou bom, mais agora começou a piscar novamente, ela não pisca com frequência mais pisca, quando passo em um quebra mola e desacelero o carro ela acende, logo que retomo a aceleração ela some novamente. Alguém poderia ajudar, quero ter custos pontuais.
-
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2008
eu tenho um Classic spirit que estava com esse mesmo problema até mês passado, luz do óleo piscava em baixa rotação e sumia quando acelerava, aparentemente resolveu depois que coloquei um aditivo bardahl no óleo e deu uma engrossa OBS: (Antes foi trocado bomba de óleo, tucho, balancim , comando e até retificado o virabrequim pra resolver esse problema e outro que é o barulho de maquina de costura vindo da tampa de válvula famoso tec-tec, no final das contas fui em dois mecanicos e o barulho não sumiu mas a luz do óleo parou de piscar após colocar esse aditivo, rodo com 5w30 mas aconselho colocar 5w40 pois em alta temperatura o 5w30 fica muito fino e acredito que isso possa ser o que gera luz no painel
-