[OPINIÃO] - MEU CORSA MORRE SÓ GNV

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
LuanParanhosRJ
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 07 2022f Junho 2022 09:40:22 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: 2003

[OPINIÃO] - MEU CORSA MORRE SÓ GNV

Mensagem por LuanParanhosRJ »

Galera, boa noite! Sou novo aqui no fórum!! Eu tenho um Corsa Hatch frente montana 1.0 8V. Quando comprei o carro a bomba de gasolina estava com problema, o antigo dono pouco andava com carro mas quando andava, era no GNV. Eu pedi o mecânico pra dar uma olhada legal no motor pra ver se o GNV não tinha lascado com o motor, mas segundo meu mecânico o motor estava tudo certinho. Trocamos os bicos injetores, consertamos a bomba de combustível, troquei vela, cabo de vela, óleo, filtro de olho, filtro do ar, correia dentada, enfim, troquei tudo, fiz aquela revisão. O carro funciona perfeito na gasolina, tanto na lenta como em velocidade, porém, tive que levar o carro para fazer reteste do GNV e a vistoria, desde então quando estou usando o GNV e estou tipo em quarta marcha e preciso reduzir por algum motivo, o carro pega e morre. Detalhe: isso não é sempre, às vezes acontece e às vezes não. Como sou novo no volante, acabei optando só por usar gasolina, pq uma vez o carro morreu no GNV quase eu bati o carro, pois meio que a direção fica dura. Meu GNV é terceira geração. Já andei mais de 200km na gasolina não morreu uma única vez sequer, é literalmente só no gás. Alguém tem ideia do que possa ser? Tô pra levar o carro em uma oficina especializada em GNV, mas to com medo dessa brincadeira sair caro.
LuanParanhosRJ
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 07 2022f Junho 2022 09:40:22 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por LuanParanhosRJ »

LuanParanhosRJ escreveu: Terça-feira 07 2022f Junho 2022 09:45:33 PM Galera, boa noite! Sou novo aqui no fórum!! Eu tenho um Corsa Hatch frente montana 1.0 8V. Quando comprei o carro a bomba de gasolina estava com problema, o antigo dono pouco andava com carro mas quando andava, era no GNV. Eu pedi o mecânico pra dar uma olhada legal no motor pra ver se o GNV não tinha lascado com o motor, mas segundo meu mecânico o motor estava tudo certinho. Trocamos os bicos injetores, consertamos a bomba de combustível, troquei vela, cabo de vela, óleo, filtro de olho, filtro do ar, correia dentada, enfim, troquei tudo, fiz aquela revisão. O carro funciona perfeito na gasolina, tanto na lenta como em velocidade, porém, tive que levar o carro para fazer reteste do GNV e a vistoria, desde então quando estou usando o GNV e estou tipo em quarta marcha e preciso reduzir por algum motivo, o carro pega e morre. Detalhe: isso não é sempre, às vezes acontece e às vezes não. Como sou novo no volante, acabei optando só por usar gasolina, pq uma vez o carro morreu no GNV quase eu bati o carro, pois meio que a direção fica dura. Meu GNV é terceira geração. Já andei mais de 200km na gasolina não morreu uma única vez sequer, é literalmente só no gás. Alguém tem ideia do que possa ser? Tô pra levar o carro em uma oficina especializada em GNV, mas to com medo dessa brincadeira sair caro.

Galera, eu quis dizer que o carro quando estou em marcha alta, vou diminuir de marcha, o carro morre. Somente no GNV. E pra pegar fica horrível, nao consigo fazer pra pegar, só ligando na gasolina e depois jogando para o GNV de novo.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

O meu é geração 1 ou 2... nunca tive problemas sérios, mas um dos problemas é virar gasolina em alta RPM e retornar ao GNV... nem sempre o GNV funciona, tenho que baixar a RPM e virar pra GNV... já fiquei em maus lençóis numa ultrapassagem na serra.
O outro problema é ter que purgar o redutor de pressão com muita frequência, pois fica cheio do óleo do sistema dos postos de abastecimento.
O primeiro problema melhorou bem depois que troquei um fio que pega um referencial no cabo do 4° cilindro (ele é apenas enrolado no cabo), já o segundo, é purgar sempre que ele perde alguma eficiência.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”