[DÚVIDA] - Quais medidas de pneu deixam o Corsa mais alto?

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Augusto Araújo
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 03 2022f Maio 2022 03:10:21 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

[DÚVIDA] - Quais medidas de pneu deixam o Corsa mais alto?

Mensagem por Augusto Araújo »

Olá meus amigos espero que vocês podem me ajudar , tenho um Corsa clássic 2009 atualmente estou usando uma medida de pneu 175/70/13. Pretendo mudar para aro 14 com medidas de pneu maior para poder andar em vias de terreno urbano como fazendas sítios e etc . Mas também em asfalto como BR e cidade. Seria um carro para trabalho. Estou em mente em colocar pneus 175/70/14 ou 185/65/14 . Com essas medidas de pneu eu teria algum tipo de problema, na caixa de roda ou pegando a roda em algum amortecedor ou lataria por dentro da caixa de roda . Se alguém já usou esse tipo de medida poderia me dizer como fica pretendo ter um carro com mais estabilidade mais conforto um pouco mais alto para andar nesse tipo de terreno. Não estou me preocupando com consumo e nem com direção mais dura e sim nesses requisitos que eu comentei. Quem puder me ajudar responde aí por favor obrigado a todos .


Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1074
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

185/60 r14 é a medida original para manter o mesmo padrão do diâmetro do conjunto roda/pneu. Alterar o diâmetro do conjunto todo roda/pneu além de influenciar negativamente na velocidade marcada no velocímetro e na distância percorrida pelo hodômetro, altera a dinâmica original da suspensão e pode trazer diferenças quanto à estabilidade do veículo. Além de, claro, o fato de alterar o diâmetro roda/pneu em mais de 3% em veículos de passeio está proibido no Código de Trânsito.
185/60 r14 é bom, é o que uso no meu carro e dificilmente um buraco faz estrago neles. Mas colocá-lo no lugar dos 175/70 r13 não é a solução se o que procura for um pneu para atropelar buracos. Seria melhor para estabilidade. Enfim, jogue as medidas aqui neste site e confira como ficará com cada pneu:
https://tire-calc.com/pt/


Augusto Araújo
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 03 2022f Maio 2022 03:10:21 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Augusto Araújo »

Então meu amigo seguinte ATUALMENTE estou com aro 13. Na medida 175/70/13 como . Vou mudar para aro 14 . No manual do clássic diz o seguinte no aro 13 as medidas original é 165/65/13 . Então no original dele já estou usando uma medida fora do original . Quero imigrar para aro 14 para ter uma melhor desempenho na estrada de terra . Então como disse na minha dúvida. não estou preocupado com rendimentos de consumo ou direção mais dura . Quero saber se vou ter algum problema com essa roda .se essa medida 185/65/14 pode ser usada sem problema. No manual aro 14 tem a opção 175/65/14 e 185/60/14. Tem essas 2 opção quero ir além si posso por 185/65/14. Pois praticamente mesma medida dos 175/65/14 . Entendeu amigo preciso de ajuda nisso.que vou fazer as comprar dos.pneus . Essas medidas de pneus são a mesma do gol G6 . Pelo que vejo nos gol aparentemente vai dá certo sem problemas . Essa minha dúvida . QUERO MAIS INSTABILIDADE E DESEMPENHO NA ESTRADA DE TERRA . Obrigado amigos .


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

medida de pneu não funciona como ta pensando q é parecida é a mesma coisa.....
primeiro vc precisa entender como elas funcionam.....mas não vou me prolongar pq ja colocou na cabeça q essa medida é a solução.....já começa pela roda, se nao for c medidas originais, já começa ai seu problema, não q medida original de roda c um conjunto de pneus fora dos padrões vai dar certo....é ir na loja conversar e testar....
e gol é gol, corsa é corsa, um foi desenvolvido por um time de engenheiros, e o outro por outro time, cada um c seu proposito....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1074
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

A medida original para o seu carro é 165/70r13. Passando para 185/65r14 o diâmetro total do conjunto aumenta 3,5cm e a largura aumenta 2cm. Esses 3,5cm de aumento do diâmetro equivalem a um incremento de 6%, o que pode dar motivo para um policial implicar porque segundo a resolução 292 do Contran:
Art. 8º Ficam proibidas:
II - O aumento ou diminuição do diâmetro externo do conjunto pneu/roda
Pode fazer? Bom, o carro é seu... tecnicamente pode fazer o que quiser. Mas como o SemControle disse, gol é gol, corsa é corsa. Com um conjunto pneu/roda de diâmetro maior, você vai ter maior instabilidade nas curvas porque o centro de gravidade do veículo estará mais longe do solo. Um pneu mais largo pode dar mais estabilidade no asfalto, mas isso só será sentido em curvas ou manobras bruscas onde o limite da aderência do pneu menos largo seja evidente. Pneus mais largos também aquaplanam mais fácil. De qualquer maneira, depende das características construtivas de cada pneu. E no seu caso, o melhor seria um pneu de uso misto asfalto/terra.


Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1074
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Tenho boa parte dos manuais do Classic e só em 2005 e de 2014 em diante se fala em aro 14 (e na medida 185/60r14). Nos manuais de 2006 a 2013, só falam em aro 13 e na medida de 165/70r13. Tem uma confusão aí nas medidas que informou.


Augusto Araújo
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 03 2022f Maio 2022 03:10:21 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Augusto Araújo »

Amigo nessa outra medida 175/70/14 nas 4 rodas mesma medida. Sabe me dizer que já usou e teve algum problema com essa média, precisaria de uma medida para andar melhor nas estradas de terra fazendas. Atualmente uso esse carro em uso misto. Pode me indicar uma média para uso urbanos e com pouco asfalto.


Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1074
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Ficou confusa para mim a sua última postagem. Quando fala em média, quer dizer medida? E a primeira parte "...medida 175/70/14 nas 4 rodas na mesma medida", o que quis dizer?


Augusto Araújo
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 03 2022f Maio 2022 03:10:21 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Augusto Araújo »

Amigo tô querendo saber se trocar as 4 rodas, dianteira e traseira na medida 175/70/14 vai ter algum problema. Queria saber na opinião se alguém já usou. Eu vi outra postagem que tem gente que usa só na traseira, só quero saber uma. Forma dos pneus deixar mais alto o carro no aro 14. Vou imigrar para aro 14 atualmente estou com 13 na medida 175/70/13 . Pensei que nessa mesma medida daria no 14. Caso não tiver escolha vou ter que usar os originais do manual 175/65/14. Obrigado....


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »



Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”