[DÚVIDA] - CORSA SEDAN 2001 QUEIMANDO MUITO ÓLEO

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Jessica Correia
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 09 2021f Junho 2021 11:12:19 PM
Localização: Herculândia - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER MILENIUM 1.0 MPFI 16V
Ano de fabricação: 2001

[DÚVIDA] - CORSA SEDAN 2001 QUEIMANDO MUITO ÓLEO

Mensagem por Jessica Correia »

Seguinte gente. Tenho um corsa sedan 2001, nunca me deu problema. Até que em fevereiro de 2021, houve um problema com o motor (estava vazando água, e eu não vi, ele parou na estrada e não ligou mais, a bomba estava vazia 🤦🏻‍♀️). O mecânico disse que tinha que fazer uma retífica bem como trocar peças. Na época, troquei retentores, bomba de água, bomba de óleo, Correia dentada e fiz a retífica completa. Após uns 6 meses, o carro voltou a vazar água, estava vazando tipo muitoooooo, agora diminuiu mas tenho que ficar sempre olhando como tá o reservatório. Está queimando óleo de forma excessiva, chegando ao ponto de eu ter que repor 1 litro quase toda semana, porque acende a luz vermelha do óleo. E outra coisa, direto quando estou na pista, a ventoinha liga. Não sei o que fazer. Será que vou ter que fazer retífica de novo? Foi tão caro 😢


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

queimar óleo é um problema, esta passando óleo pra onde não deveria, vai ter q examinar onde é esse problema....
juntamente a agua q baixa, não deveria, é um segundo problema, e um vazamento no motor não se resolve assim sozinho pra diminuir o qnt baixa de agua, o normal seria cada vez mais vazar...
um problema ate pode ter levado ao outro.....
a ventoinha ligar é um indicador q esta ok, o funcionamento automático de ligar e parar esta ok, mas esse estar na pista e ligar varia muito, pode indicar q a agua não esta circulando como deveria...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1078
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Teve que trocar os pistões no serviço da retífica?


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Jessica,

Alguém fez algo de errado na retifica do seu motor.
Vc fez o mais certo, que foi pagar por um serviço e ele tem garantia.
O motor tem que voltar pra oficina, ser desmontado e reavaliado por todos que colocaram as mãos nele.
Não fique adiando a volta do carro ao mecânico, antes que estraguem mais coisas.

Paciência agora, é o que resta.
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”