[DOWNLOAD] - Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v

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Re: [DOWNLOAD] Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v

Mensagem por gtmski »

Fernando 4100 escreveu: Sábado 30 2022f Abril 2022 04:56:26 PM ...mas com mania de perfeccionismo...
Eu sei como é, também padeço desse mal. rsrs


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Mensagem por gtmski »

Bange escreveu: Sábado 30 2022f Abril 2022 07:13:01 PM (monitorando S1 + S2)
Quis dizer S20.1 e S20.2 né? Porque S1 é o comutador e S2, a chave de luz rsrs. Mas entendi.


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Mensagem por Bange »

Entendi... mais um reforço pro que falei das funções .1 e .2...
No CVC, só o comando do operador é que para tudo, mas como tem o pressostato, a ECU deve monitorar por ele.
A separação elimina a dúvida.
Isso... S20 .1 e .2


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Mensagem por gtmski »

Achei um post do CarlosGCT de 2013 que pode jogar uma luz na questão de se o K60 age diretamente sobre o eletroímã ou passa o comando primeiro para o compressor:
CarlosGCT escreveu: Terça-feira 07 2013f Maio 2013 05:16:04 PM Amigos,
segue uma explicação técnica por um engenheiro experiente na área:
...há um dispositivo no compressor ( um sensor eletrônico ) que quando a temperatura de sucção alcança um valor abaixo de ZERO GRAU , o acoplamento magnético do compressor é imediatamente desligado para protegê-lo.


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Mensagem por Bange »

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Encontrei esse erro...


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Mensagem por Bange »

gtmski escreveu: Sábado 30 2022f Abril 2022 08:10:02 PM Achei um post do CarlosGCT de 2013 que pode jogar uma luz na questão de se o K60 age diretamente sobre o eletroímã ou passa o comando primeiro para o compressor:
CarlosGCT escreveu: Terça-feira 07 2013f Maio 2013 05:16:04 PM Amigos,
segue uma explicação técnica por um engenheiro experiente na área:
...há um dispositivo no compressor ( um sensor eletrônico ) que quando a temperatura de sucção alcança um valor abaixo de ZERO GRAU , o acoplamento magnético do compressor é imediatamente desligado para protegê-lo.
Estranho... o compressor é uma coisa bruta não parece ter nenhum "sensor eletrônico"... ao menos interno... e ele ainda teria que ter uma alimentação pra isso.
Nas pesquisas que fiz, apareceu um sensor externo, que pode controlar o mergulho da agulha da válvula da torre... fora isso, é a ECU que controla mesmo.


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Mensagem por gtmski »

Bange escreveu: Sábado 30 2022f Abril 2022 08:20:20 PM Encontrei esse erro...
Olho de água hein! Acha que a bobina desarma primeiro, ou derrete a chave de ventilação no terminal R dela? O 87 do relê leva uma tostada, pelo menos.
Nos diagramas de 2010 corrigiram esse erro


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Mensagem por gtmski »

Fui correndo para a apostila ver se eu havia caído nessa também... não, tudo tranquilo lá


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Mensagem por gtmski »

Rapaz, tá difícil encontrar o código desse relê R11 (K71)... CepChev tá doido quanto a ele e o espaço reparador chevrolet não é de nada. Que falta faz aquele peçachevrolet antigo... e tudo que é tipo de busca por "relê do termistor" ou coisa parecida pela web é infrutífera. O carro do Souzaman não é 2001? Alo Souza! Tem A/C no seu carro?


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Mensagem por Bange »

Na prática a diferença é apenas na cor...

Se eu tivesse que dar um nome a ele, daria relé de degelo.


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