Excelente explicação. Eu queria ter lido ela 2 semanas atrás, quando quebrei a cabeça por alguns dias até entender o funcionamento conjunto de tantos relês nas condições de ar ligado ou só de arrefecimento do motor
Pelo esquema, pode-se verificar também que ao ligar o AC, mesmo que as ventoinhas não estejam ligadas, o comando é dados para que elas liguem na velocidade baixa... via K26 operado... se a temperatura subir, com 100° liga o cebolão de 2 fios (S29), mas nada se altera e as ventoinhas continuam em velocidade baixa...caso a temperatura continue a subir, o cebolão de 3 (S128) liga com 105° e comanda a operação de K52 e K70, que retiram a ligação série (vel. baixa) e coloca em paralelo (vel. alta).... tudo entendido....
É um esquema bem parecido com o que foi usado nos projetos posteriores do sistema do Ar Condicionado, só que no lugar dos cebolões, entra a ECU fazendo aqueles comandos. E o desacoplamento da embreagem do compressor (Y1) passou a ser controlado só pela ECU ou pelo pressostato duplo. Vale lembrar que o K26, acionado na condição de ar ligado, também ativa automaticamente a velocidade 1 da ventilação interna
Os esquemas posteriores, como são parecidos:
Esquema MPFI 96-Set/98: (Diagramas de 98)
Esquema MPFI pós-Set/98: (Diagramas de 98)*
*em algum momento entre 99 e 2010, saiu o Termostato S130 e seu relê K71 do projeto. É uma diferença entre os Diagramas de 98 e os de 2010 na seção do Ar Condicionado pós-Set/98