[DÚVIDA] - É possível colocar suspensão de um Agile no Celta?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Jowtmym
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 16 2020f Novembro 2020 12:24:03 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2002

[DÚVIDA] - É possível colocar suspensão de um Agile no Celta?

Mensagem por Jowtmym »

Se eu comprar a suspensão completa do Agile e tentar adaptar num Celta 2002, é possível ?
Ganharia mais conforto ?
Jowtmym
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 16 2020f Novembro 2020 12:24:03 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Jowtmym »

Talvez uma suspensão do vectra tbm, seria adaptável para ter mais conforto?
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Se é pra adaptar...
https://youtu.be/BA1nEJDG0BA
Jowtmym
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 16 2020f Novembro 2020 12:24:03 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Jowtmym »

Jowtmym escreveu: Sábado 05 2022f Março 2022 01:35:45 PM Talvez uma suspensão do vectra tbm, seria adaptável para ter mais conforto?
É só colocar o amortecedor eletromagnético ou precisa da suspensão completa? Tem algum link do produto?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sabe, a suspensão da argila é muito bom na argila.....a suspensão do vectra é muito boa no vectra, e ate a suspensão do celta é ótima no celta
primeira coisa q precisa é vc entender o q é o conjunto de uma suspensão, como funciona, como é calibrada, dai vai entender o q eu disse q cada uma é ótima pro carro q foi desenvolvida....se ta ai pensando q é jovenzao, esperto q só, q esse tiozao ta falando abobrinhas, basta ver antes de toda linha automobilística ser sucateada q havia mudanças de pecas da suspensão ate qnd o carro era c direção e ar
então a chance da sua gambiarra ficar ainda pior é de mais de 100%
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Phenx
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 07 2017f Novembro 2017 03:59:21 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por Phenx »

No Celta não sei mas no Corsa dá sim, primeiro jogo de amortecedores e molas Impacto que eu instalei vieram de um Agile e deu tudo certo. Agora que tá na hora de trocar o amortecedor, vou comprar os "corretos" de corsa na impacto novamente, e estou atrás de molas mais duras que as impacto, na pista achei que poderia ser um pouco melhor. Um amigo tem molas acho que de Versa na dianteira que tem o arame mais grosso no carro de pista dele (rigidez maior que da impacto que uso hoje, calculamos para cada uma), resta achar alguma solução para a traseira.
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Xará,

A gente se incomoda em falar o que pensamos, mas na verdade temos que incentivar.
Eu falaria que o rapaz deveria tentar e depois nos contar o que achou.
SemControle escreveu: Segunda-feira 07 2022f Março 2022 08:18:28 AM sabe, a suspensão da argila é muito bom na argila.....a suspensão do vectra é muito boa no vectra, e ate a suspensão do celta é ótima no celta
primeira coisa q precisa é vc entender o q é o conjunto de uma suspensão, como funciona, como é calibrada, dai vai entender o q eu disse q cada uma é ótima pro carro q foi desenvolvida....se ta ai pensando q é jovenzao, esperto q só, q esse tiozao ta falando abobrinhas, basta ver antes de toda linha automobilística ser sucateada q havia mudanças de pecas da suspensão ate qnd o carro era c direção e ar
então a chance da sua gambiarra ficar ainda pior é de mais de 100%
O post anterior falou que deu certo com arame do Versa, então vamos seguir.
Estamos desatualizados, precisamos testar mais, mais e mais até romper o limite da flexibilidade do rabo da lagartixa.
Do chão não passa.

Abraço!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sousaman escreveu: Segunda-feira 25 2022f Abril 2022 12:53:17 AM Xará,

A gente se incomoda em falar o que pensamos, mas na verdade temos que incentivar.
Eu falaria que o rapaz deveria tentar e depois nos contar o que achou.
SemControle escreveu: Segunda-feira 07 2022f Março 2022 08:18:28 AM sabe, a suspensão da argila é muito bom na argila.....a suspensão do vectra é muito boa no vectra, e ate a suspensão do celta é ótima no celta
primeira coisa q precisa é vc entender o q é o conjunto de uma suspensão, como funciona, como é calibrada, dai vai entender o q eu disse q cada uma é ótima pro carro q foi desenvolvida....se ta ai pensando q é jovenzao, esperto q só, q esse tiozao ta falando abobrinhas, basta ver antes de toda linha automobilística ser sucateada q havia mudanças de pecas da suspensão ate qnd o carro era c direção e ar
então a chance da sua gambiarra ficar ainda pior é de mais de 100%
O post anterior falou que deu certo com arame do Versa, então vamos seguir.
Estamos desatualizados, precisamos testar mais, mais e mais até romper o limite da flexibilidade do rabo da lagartixa.
Do chão não passa.

Abraço!
oficina lábios de suíno agradece a preferencia
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”