[DÚVIDA] - Meu celta não quer ligar. Alguém me ajuda?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
J??nior
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 15 2022f Janeiro 2022 03:34:53 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Meu celta não quer ligar. Alguém me ajuda?

Mensagem por J??nior »

Olá a todos! Eu comprei um celta ano 2011 spirit e faz uns 4 meses, nesse tempo eu quase não pude andar nele por causa de um problema que está tirando meu sono. Inicialmente eu comprei ele, andei um pouco quando coloquei na garagem no dia seguinte ele não ligava de jeito nenhum.. bate chave normalmente, eu sinto que o motor quer ligar mas o carro simplesmente não liga! Levei em algumas assistências e o problema continua o mesmo, ou o carro morre e não liga mais ou ele liga e no dia seguinte não liga. Se alguém puder ne dar uma luz agradeço!!!


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Precisamos de mais luz de vc (informações), pois sem ver/ouvir/sentir o carro, fica difícil...mas vamos lá...
Quando o motor não pega, existem várias causas, sendo as principais:
1 mecânica: motor fora de ponto, eixo quebrado, válvulas se estanqueidade...
2 elétrica: falta de centelhas com boa qualidade nas velas, falha no sensor da roda fônica, bobina, velas, cabos, bateria...
3 combustível: de má qualidade, sem pressão ou volume nos bicos ou afogando...
Existem mais variações dentro dos 3 itens, porém as maiores causas são as descritas.
Uma ou mais pode estar atuando e a solução vai estar no teste/eliminação de cada um.
A maioria dos mecânicos focam os três, mas algum pode ter escapado...vc sabe nos dizer o que já foi feito/testado e quais os resultados?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”