[DÚVIDA] - Fluido de freio pode completar?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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DrLeandro
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Re: [DÚVIDA] - Fluido de freio pode completar?

Mensagem por DrLeandro »

Bange escreveu: Sexta-feira 07 2022f Janeiro 2022 11:13:25 AM Nem 8 nem 80... é tão chato para um cliente que já sofreu, como para o profissional que tem sua atenção desfocada.
O certo é devolver o veículo pronto, com as peças velhas, as justificativas e as notas fiscais. Se o cliente vai entender, querer as peças velhas e as notas, é outra história.
Como cliente, posso ser considerado um chato... pois já no início deixo claro que não sou 100% leigo, quero saber de antemão a peça a ser trocada e eu é que defino o fabricante da peça... como prestador de serviço que já fui, posso garantir que é chato mesmo ter um leigo no cangote, mas aí eu parava e dava 100% de atenção e toda explicação possível até a pessoa se mancar, pois entendo que seja um direito dela por estar pagando.
Mas pra tudo há um limite... se eu não fosse empregado, para alguns poucos clientes eu teria parado tudo e ido embora.

Mas Leandro, explica melhor sua avaliação de "bambo"... em que situação? Em retas, na direção, quando freia ?
Percebi em aceleração amigo...pensei que pudesse ser balanceamento, mas não era...estava tipo fazendo uma ultrapassagem e o carro ficou instável, isso próximo a minha cidade, quando percebi que ela ficava indo de um lado pro outro reduzi até chegar em minha cidade, não levei no mecânico ainda, pois estou usando o outro porém irei levar....


SemControle
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Mensagem por SemControle »

DrLeandro escreveu: Quinta-feira 17 2022f Fevereiro 2022 05:02:01 PM
SemControle escreveu: Sexta-feira 07 2022f Janeiro 2022 07:13:43 AM pois é, não existe coisa mais chata q estar tentando trabalhar e o cliente em cima, perguntando, sugerindo, querendo ensinar o serviço.....por isso mesmo não faço serviço com cliente junto, já não é oficina de porta aberta, não faço resgate, qnd devolvo a moto, vai de volta pro cliente todas as peças usadas q troquei, não existe isso de usadinha boa, se ta boa não tem pq trocar, se ta usadinha e foi trocada é pq esta ruim, cliente nao quer levar as peças velhas pq é lixo, então vão pro lixo, na verdade pro ferro velho a 0,0000001 centavo o kg....

vc ficou em cima pra ver, e ai, qual conclusão q chegou? estava ruim mesmo? ficou em cima e foi feito direito? qual a ideia por ele estar puxando? isso é pra ver q não adianta não saber (não adianta falar q sabe, q entende, q manja, se fosse assim tinha feito sozinho em casa e ficado top) e ficar em cima enchendo a paciência de quem ta tentando trabalhar....
se por acaso estava c vazamento, não era pouco pra descer assim o fluido, isso contamina tudo q tem contato, lona, campana e vai girando e espalhando, tudo q teve um mínimo contato esta comprometido
então vou me basear q sabe, e q trocou tudo q esta relacionado ao problema, e ainda assim esta achando estranho, precisa desativar totalmente o freio nessa roda e testar se fica mais estável, se melhorar, ainda tem coisa errada nessa roda, se não mudar, é em outro lugar o novo problema q alguém plantou sem vc ver

agora imagina vc fazendo seja la o q faz da vida, e alguém na sua orelha sugerindo, dando ideia, questionando se ta certo ou não, querendo te ensinar, e o melhor, só ideias sem pé nem cabeça, pois é, assim q quem mexe no seu carro se sente tmb........ por isso trabalho de porta fechada e na minha hora livre e 99% por indicação, então já me deixa a moto e some pq sabe como trabalho, já passei por oficina dos outros q virava pra pegar chave, o cliente tava em cima tirando foto, querendo saber pq tava desmontando, pq ia trocar, se tava certo mesmo, qnd procurava chave e não achava via a chave já tava na mão do cliente, ele cutucando outra coisa na moto e querendo uma aula pra fazer e não pagar tmb, além de desconcentrar totalmente do q eu deveria estar fazendo.....

mas normal, se quer continuar assim, é um direito todo seu, já viu q não resolveu pq o carro não ficou bom
Então infelizmente não em que país em que vc vive...mas eu vivo no Brasil...e no Brasil nego quer tirar vantagem de qualquer CENSURADO...Quanto ao meu mecânico eu não fico em cima ensinando ele o que fazer...simplesmente chego na oficina falo qual o problema, ele diz o que será feito: X,Y,Z...ponto caso tenha algo fora disso é relatado por ele o motivo e pronto acabou...Agora já paguei serviço no motor q não foi feito, kit de embreagem meia boca q foi colocado como novo e por aí vai...Por isso busco profissionais com determinado perfil, agora se vc faz fechado, aberto, ou seja lá como foi e uma escolha sua, eu agora só faço dessa maneira... Em SP eu me distrai por 1 momento e havia + uma pessoa na parte da frente no protetor do cárter mexendo em algo, cheguei perguntei e ele não respondeu... Amigo o dinheiro que é gasto suado é do dono do carro, não vou dizer ficar enchendo o saco, como faz isso e aquilo, agora sim, se estiver mexendo na roda o cara vai pro motor eu já não acho bom...
tudo q tenho pra dizer já foi dito numa única frase
mas abraça e não larga desse paciente, ops mecânico q tem ai, pq outro c essa paciência não vai encontrar mais não...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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DrLeandro
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Mensagem por DrLeandro »

SemControle escreveu: Sexta-feira 18 2022f Fevereiro 2022 10:05:45 AM
DrLeandro escreveu: Quinta-feira 17 2022f Fevereiro 2022 05:02:01 PM
SemControle escreveu: Sexta-feira 07 2022f Janeiro 2022 07:13:43 AM pois é, não existe coisa mais chata q estar tentando trabalhar e o cliente em cima, perguntando, sugerindo, querendo ensinar o serviço.....por isso mesmo não faço serviço com cliente junto, já não é oficina de porta aberta, não faço resgate, qnd devolvo a moto, vai de volta pro cliente todas as peças usadas q troquei, não existe isso de usadinha boa, se ta boa não tem pq trocar, se ta usadinha e foi trocada é pq esta ruim, cliente nao quer levar as peças velhas pq é lixo, então vão pro lixo, na verdade pro ferro velho a 0,0000001 centavo o kg....

vc ficou em cima pra ver, e ai, qual conclusão q chegou? estava ruim mesmo? ficou em cima e foi feito direito? qual a ideia por ele estar puxando? isso é pra ver q não adianta não saber (não adianta falar q sabe, q entende, q manja, se fosse assim tinha feito sozinho em casa e ficado top) e ficar em cima enchendo a paciência de quem ta tentando trabalhar....
se por acaso estava c vazamento, não era pouco pra descer assim o fluido, isso contamina tudo q tem contato, lona, campana e vai girando e espalhando, tudo q teve um mínimo contato esta comprometido
então vou me basear q sabe, e q trocou tudo q esta relacionado ao problema, e ainda assim esta achando estranho, precisa desativar totalmente o freio nessa roda e testar se fica mais estável, se melhorar, ainda tem coisa errada nessa roda, se não mudar, é em outro lugar o novo problema q alguém plantou sem vc ver

agora imagina vc fazendo seja la o q faz da vida, e alguém na sua orelha sugerindo, dando ideia, questionando se ta certo ou não, querendo te ensinar, e o melhor, só ideias sem pé nem cabeça, pois é, assim q quem mexe no seu carro se sente tmb........ por isso trabalho de porta fechada e na minha hora livre e 99% por indicação, então já me deixa a moto e some pq sabe como trabalho, já passei por oficina dos outros q virava pra pegar chave, o cliente tava em cima tirando foto, querendo saber pq tava desmontando, pq ia trocar, se tava certo mesmo, qnd procurava chave e não achava via a chave já tava na mão do cliente, ele cutucando outra coisa na moto e querendo uma aula pra fazer e não pagar tmb, além de desconcentrar totalmente do q eu deveria estar fazendo.....

mas normal, se quer continuar assim, é um direito todo seu, já viu q não resolveu pq o carro não ficou bom
Então infelizmente não em que país em que vc vive...mas eu vivo no Brasil...e no Brasil nego quer tirar vantagem de qualquer CENSURADO...Quanto ao meu mecânico eu não fico em cima ensinando ele o que fazer...simplesmente chego na oficina falo qual o problema, ele diz o que será feito: X,Y,Z...ponto caso tenha algo fora disso é relatado por ele o motivo e pronto acabou...Agora já paguei serviço no motor q não foi feito, kit de embreagem meia boca q foi colocado como novo e por aí vai...Por isso busco profissionais com determinado perfil, agora se vc faz fechado, aberto, ou seja lá como foi e uma escolha sua, eu agora só faço dessa maneira... Em SP eu me distrai por 1 momento e havia + uma pessoa na parte da frente no protetor do cárter mexendo em algo, cheguei perguntei e ele não respondeu... Amigo o dinheiro que é gasto suado é do dono do carro, não vou dizer ficar enchendo o saco, como faz isso e aquilo, agora sim, se estiver mexendo na roda o cara vai pro motor eu já não acho bom...
tudo q tenho pra dizer já foi dito numa única frase
mas abraça e não larga desse paciente, ops mecânico q tem ai, pq outro c essa paciência não vai encontrar mais não...
O dono da oficina é meu amigo, o mecânico também é...repito ninguém fica dando pataco no serviço...


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