[DÚVIDA] - Barulho na bomba de combustível após trocar filtro

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Lucasz2
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 30 2021f Outubro 2021 05:54:06 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Barulho na bomba de combustível após trocar filtro

Mensagem por Lucasz2 »

Boa tarde a todos!
Hoje realizei uma manutenção básica no meu Corsa 1999, na qual troquei óleo, filtro de óleo, combustível e ar. Porém após a troca do filtro de combustível, a bomba ou perto do filtro está fazendo um zumbido com o carro ligado, na qual se está perto do carro com ele ligado consegue ouvir, perto da roda traseira no lado do passageiro,. Aguém já passou por isso? Detalhe que colocando o filtro velho, o barulho para,não faço ideia do que possa ser.


Avatar do usuário
Lucasz2
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 30 2021f Outubro 2021 05:54:06 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucasz2 »

Detalhe: O filtro anterior que estava era um fram,na qual não fazia barulho, coloquei um novo original GM que também é da Fram e esse faz o barulho. Eu tenho um filtro novo guardado que ganhei, de uma marca que nunca vi, se chama star filtros, coloquei ele pra testar achando que poderia ser o filtro novo, porém o barulho também continua.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

A meu ver o filtro velho certamente tem obstrução natural pela idade/uso, o que faz a bomba trabalhar um pouco forçada e com RPM um pouco abaixo... já com os novo novos, a obstrução é bem menor o que faz a bomba trabalhar mais folhada e com RPM mais alta (ou normal), dando uma espécie de zunido mais perceptível.
De toda forma pela idade do carro, caso essa bomba já não tenha sido trocada, é uma sinal de folga em suas buchinhas... a tendência é o zunido aumentar ao longo do tempo até ela perder a eficiência.
Enquanto a pressão e a vazão estiverem dentro do normal, o zunido é uma mero inconveniente.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”