Bom Dia Pessoal...
Tenho um Corsa Sedan 96 1.6 8v. Há 20 dias fiz cabeçote.
No bloco apenas substitui anel e bronzina de biela. Meu carro tem 141.000km e a correia dentada foi substituida com 128.000km. Minha dúvida é.. Tem a necessidade de realizar a troca da CORREIA por ter feito cabeçote? Sendo que a vida útil de uma correia tem aproximadamente 40.000km.
Abraço a todos do CLUBE
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Flávia Roberta
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Necessidade não tem, pelo seu controle ela tem pouco mais de 10k, mas é uma elemento mais barato que a mão de obra da troca (só ela).
Se ela for trocada agora na montagem do motor, a M.O. já está incluída, ou seja, sai de graça.
O mesmo raciocínio vale para o tensor e bomba d'água.
Se ela for trocada agora na montagem do motor, a M.O. já está incluída, ou seja, sai de graça.
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É isso aí. Só mais um detalhe, a correia também se troca por tempo, em torno de 5 anos. Ela fica ressecada, mesmo sem atingir a km.
E acho que o principal é: O custo da correia ou sua troca preventiva é insignificante comparado ao transtorno que ela causa se chegar a arrebentar.
E acho que o principal é: O custo da correia ou sua troca preventiva é insignificante comparado ao transtorno que ela causa se chegar a arrebentar.
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Fernando. Obrigada por seu esclarecimento.. Eu to quebrando a cabeça com esse carro. Pois fiz cabeçote, e o carro ta oscilando mega e muito gastão. A oficina passou no aparelho e disse que não acusou nada... Agora de quinta pra sexta fiz resert do módulo desconectando a bateria e troquei a sonda lambda. Até cheguei a limpar a sonda, mas reparei que o encaixe onde tem a cerâmica não tava legal... Mas o carro ainda esta com a lenta alterada e engasgado na baixa... Escuto um barulho que parece ser correia, polia.. Enfim!! Vou voltar no mecânico essa semana pra verificar, pois o carro ta na garantia.
Ps: Quando essa correia foi trocada com 128.00km o mecânico disse que atrasou um ponto na instalação. Disse que precisou fazer dessa forma.. Não troquei apenas a correia. Troquei tbm o esticador.
Abraço!
Ps: Quando essa correia foi trocada com 128.00km o mecânico disse que atrasou um ponto na instalação. Disse que precisou fazer dessa forma.. Não troquei apenas a correia. Troquei tbm o esticador.
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Flávia Roberta
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Me desculpe agradeci apenas ao esclarecimento do Fernando e esqueci do Bange.. rs.. Obrigada Bange!
Outro detalhe: avisei o mecânico que montou o motor do carro que a correia tinha sido instalada com 1 ponto de atraso. Será que isso faz alguma diferença? Ele perguntou se eu iria trocar a correia. Eu disse que eu havia trocado há pouco tempo.. Ele não retrucou e ok!
Além da quilomentragem baixa da correia ela foi trocada a menos de 5 anos.
Obrigada Pessoal
Abraço!
Outro detalhe: avisei o mecânico que montou o motor do carro que a correia tinha sido instalada com 1 ponto de atraso. Será que isso faz alguma diferença? Ele perguntou se eu iria trocar a correia. Eu disse que eu havia trocado há pouco tempo.. Ele não retrucou e ok!
Além da quilomentragem baixa da correia ela foi trocada a menos de 5 anos.
Obrigada Pessoal
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Flávia Roberta
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É o ideal... Pois é responsabilidade dele deixar o carro em ordem.Flávia Roberta escreveu: ↑Sábado 30 2021f Outubro 2021 06:21:08 PM Vou voltar no mecânico essa semana pra verificar, pois o carro ta na garantia.
Flávia Roberta escreveu: ↑Sábado 30 2021f Outubro 2021 06:21:08 PMPs: Quando essa correia foi trocada com 128.00km o mecânico disse que atrasou um ponto na instalação. Disse que precisou fazer dessa forma..
"Precisar" fazer isso? Aí tem coisa... O carro tem um ponto correto pra funcionar, nem antes e nem depois. Só se costuma alterar isso em preparações. E faz diferença sim... Pode deixar o carro fraquinho, como pode deixar esperto, depende da regulagem adotada.
Sei que tem bomba de óleo dos mais novos que apesar de encaixar nos nossos motores antigos, ela causa alteração na leitura do ponto. Se instalaram uma bomba dessas, acaba sendo necessário corrigir o ponto na correia e isso vira uma bola de neve, aquele ditado de "pela um santo pra vestir outro".
Se o cara que trocou a correia aos 128 mil deixou o motor com ponto alterado, o mecânico que mexeu no motor agora ia corrigir isso... Ou te avisar, pelo menos... Tenta conversar, pois a coisa não tá se encaixando, e o principal, quem mexe tem a obrigação de te entregar sem cerimônias.
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Bom dia Fernando!
Pois é! Tbm to achando que o ponto do carro esta errado... Reparei que aos 100km por hr o carro esta abaixo de 3.000 giros, sendo que antes de mexer no motor nessa velocidade ele ficava acima de 3.000 giros. Vou conversar com mecânico e espero trazer boas notícias pra vcs. Obrigada!
Abraço
Pois é! Tbm to achando que o ponto do carro esta errado... Reparei que aos 100km por hr o carro esta abaixo de 3.000 giros, sendo que antes de mexer no motor nessa velocidade ele ficava acima de 3.000 giros. Vou conversar com mecânico e espero trazer boas notícias pra vcs. Obrigada!
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a bola de neve, ai tem varias coisas......senta q la vem historia......
motor original não deve ser feito esses desajustes
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Boa tarde Pessoal..
Hj cedo levei o Corsa no mecânico pra verificar pq ele estava engasgando e pq tava muito gastão (cabeçote feito há 20 dias) Bom.... Eles acharam mais mangueiras no sistema de ar que não estavam boas e já substituíram. O ponto esta certo... Amanhã eles me entregam pois ainda irão medir a pressão dos bicos por desencargo (os bicos são novos, menos de 1.000km), pois acreditam ter solucionado o problema.
Depois que eu der um rolê e testar o Corvo, conto pra vcs como ficou.. rs..
Obrigada a todos!
Abraço!
Hj cedo levei o Corsa no mecânico pra verificar pq ele estava engasgando e pq tava muito gastão (cabeçote feito há 20 dias) Bom.... Eles acharam mais mangueiras no sistema de ar que não estavam boas e já substituíram. O ponto esta certo... Amanhã eles me entregam pois ainda irão medir a pressão dos bicos por desencargo (os bicos são novos, menos de 1.000km), pois acreditam ter solucionado o problema.
Depois que eu der um rolê e testar o Corvo, conto pra vcs como ficou.. rs..
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