[DÚVIDA] - Corsa com luz de injeção acendendo

Responder
Ranthum
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 11 2021f Outubro 2021 12:47:58 AM
Localização: Volta Redonda - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2000

[DÚVIDA] - Corsa com luz de injeção acendendo

Mensagem por Ranthum »

Boa noite à todos!
Por favor, preciso de ajuda para um problema que 2 mecânicos ainda não conseguiram resolver: a luz da injeção acende imediatamente após passar para a gasolina. No GNV a luz não acende. Além disso o carro não passa de 80 km/h nem na gasolina nem no GNV. Em alguns momentos perde aceleração, mesmo pisando fundo. Há um mês foram trocadas as velas, cabos, filtro de combustível e óleo, válvula termostática, correias, esticador, filtro de ar. O carro parece que está agarrado, travado. Só estou usando gasolina aditivada.
Obrigado


Ranthum
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 11 2021f Outubro 2021 12:47:58 AM
Localização: Volta Redonda - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por Ranthum »

A propósito, o modelo é Wind 2000/2001 1.0 8v


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Se foram mecânicos mesmo, devem saber qual código de alarme ficou gravado pelo alarme...
Te falaram qual foi?


Ranthum
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 11 2021f Outubro 2021 12:47:58 AM
Localização: Volta Redonda - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por Ranthum »

Boa noite!
Obrigado Bange pela resposta.
O scanner mostrou o código de defeito 19 ( sensor de rotação), entretanto, ambos falaram a mesma coisa: se fosse o sensor de rotação afetaria ambos os combustíveis e no entanto está acendendo apenas na gasolina. Segundo eles, isso não afetaria a velocidade final.
Recorri ao forum pois não entendo de mecânica e aqui com certeza vou encontrar a ajuda certa
Valeu!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mas 19 é diferente de 12 q é inexistente.......
o 12 não funciona o motor.....19 vai gerar centelha fora do ponto, parar o motor depois de um tempo, coisas assim
eu não sei como são os kits de conversão, mas se existe algum emulador no meio do caminho do sinal do sensor, é bem capaz q o sensor tenha avaria e no gás por usar esse emulador e não o sensor diretamente, consiga encobrir e passar despercebido.....porem outras coisas dos kits já ouvi falar de estarem no meio do caminho pra central......
como sempre indico, teria q retirar tudo do kit de conversão, deixar tudo original, pra encontrar e resolver o problema no original gasolina, e testar por um tempo, qnd tiver a certeza de estar bom, ai voltar com o kit, surgindo problema, vc tem mais q certeza de ser algo do kit......muita gente adora estar c problema no carro e achar q a solução é por qq tipo de conversão, o q apenas encobre e dificulta encontrar o problema.....pra resolver, só c o carro original mesmo, é minha sugestão....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

SemControle escreveu: Quarta-feira 13 2021f Outubro 2021 09:40:51 AM mas 19 é diferente de 12 q é inexistente.......
o 12 não funciona o motor.....19 vai gerar centelha fora do ponto, parar o motor depois de um tempo, coisas assim
eu não sei como são os kits de conversão, mas se existe algum emulador no meio do caminho do sinal do sensor, é bem capaz q o sensor tenha avaria e no gás por usar esse emulador e não o sensor diretamente, consiga encobrir e passar despercebido.....porem outras coisas dos kits já ouvi falar de estarem no meio do caminho pra central......
como sempre indico, teria q retirar tudo do kit de conversão, deixar tudo original, pra encontrar e resolver o problema no original gasolina, e testar por um tempo, qnd tiver a certeza de estar bom, ai voltar com o kit, surgindo problema, vc tem mais q certeza de ser algo do kit......muita gente adora estar c problema no carro e achar q a solução é por qq tipo de conversão, o q apenas encobre e dificulta encontrar o problema.....pra resolver, só c o carro original mesmo, é minha sugestão....
Exatamente... é por aí...
Mas antes de uma medida drástica e bem complicada, eu avalizaria o sincronismo dinâmico pra confirmar... o sinal pode estar sendo muito atenuado e/ou falhar para um ou mais tempos de explosão e isso pode estar sendo causado pelo paralelo ou corte via relê, do sinal da fónica.
O detalhe é que necessita-se de osciloscópio para tal...e nem todo mecânico tem...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”