shift light sera ?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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Zap
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Mensagem por Zap »

Como estão falando, é possível criar um Shift Light com a mesma facilidade de fazer o Hallmeter que tem no site do CorsaClube.
Mas ao invés de pegar o sinal da bobina eu recomendo buscar o mesmo sinal de RPM que chega no conector C2 da centralina. Aquele sinal mostra a rotação do motor através de uma rampa de tensão (que vai de 0V a 12V, correspondendo de 0rpm a 7000rpm, se não me engano). Não sei ainda se essa escala é linear, mas pelos valores intermediário de rotação que eu medi uma vez, tinha muita chance de ser.
Com rampas de tensão vc consegue fazer shift lights analógicos, podendo ajustar facilmente a rotação pra acender a luz com um potenciômetro. E outra coisa: o conector C2 da centralina já está dentro do compartimento de passageiros, ou seja, não vai precisar ficar passando fio de dentro do cofre do motor pra dentro do carro, evitando um trabalho enorme.
Espero que a dica ajude algum de vcs...
Abraços...


Carlos Eduardo (Zap)
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

Zap escreveu:Como estão falando, é possível criar um Shift Light com a mesma facilidade de fazer o Hallmeter que tem no site do CorsaClube.
Mas ao invés de pegar o sinal da bobina eu recomendo buscar o mesmo sinal de RPM que chega no conector C2 da centralina. Aquele sinal mostra a rotação do motor através de uma rampa de tensão (que vai de 0V a 12V, correspondendo de 0rpm a 7000rpm, se não me engano). Não sei ainda se essa escala é linear, mas pelos valores intermediário de rotação que eu medi uma vez, tinha muita chance de ser.
Com rampas de tensão vc consegue fazer shift lights analógicos, podendo ajustar facilmente a rotação pra acender a luz com um potenciômetro. E outra coisa: o conector C2 da centralina já está dentro do compartimento de passageiros, ou seja, não vai precisar ficar passando fio de dentro do cofre do motor pra dentro do carro, evitando um trabalho enorme.
Espero que a dica ajude algum de vcs...
Abraços...
se é exatamente assim, basta uma alteracao no hallmeter q ja funciona como conta girus, mais uma leve mudanca ja vira um shift


Rua não é disputa, é convivência.
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edu do corsa
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Mensagem por edu do corsa »

corsomovel escreveu:
Zap escreveu:Como estão falando, é possível criar um Shift Light com a mesma facilidade de fazer o Hallmeter que tem no site do CorsaClube.
Mas ao invés de pegar o sinal da bobina eu recomendo buscar o mesmo sinal de RPM que chega no conector C2 da centralina. Aquele sinal mostra a rotação do motor através de uma rampa de tensão (que vai de 0V a 12V, correspondendo de 0rpm a 7000rpm, se não me engano). Não sei ainda se essa escala é linear, mas pelos valores intermediário de rotação que eu medi uma vez, tinha muita chance de ser.
Com rampas de tensão vc consegue fazer shift lights analógicos, podendo ajustar facilmente a rotação pra acender a luz com um potenciômetro. E outra coisa: o conector C2 da centralina já está dentro do compartimento de passageiros, ou seja, não vai precisar ficar passando fio de dentro do cofre do motor pra dentro do carro, evitando um trabalho enorme.
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Abraços...
se é exatamente assim, basta uma alteracao no hallmeter q ja funciona como conta girus, mais uma leve mudanca ja vira um shift
humm conta girus....mas seria digital, ou em escala de cores???


Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

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Amilcar
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Mensagem por Amilcar »

nossa, eu vi uma vez um fliperama d pickups q tinha um contagirus d led...
era mtu loko, o giro ia subindo e ascendendo todos os leds...
será q dá pra fazer um desses galera???


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SemControle
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Mensagem por SemControle »

a ideia é fazer por leds acendendo....até o talo hehehehe
qnt a ser multicolorido, vai do gosto do fregues hehehehe


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