[DÚVIDA] - Alarme original corsa B

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Jose_Carlos
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Sábado 18 2015f Abril 2015 09:22:58 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER 1.0 MPFI 8V
Ano de fabricação: 1998

[DÚVIDA] - Alarme original corsa B

Mensagem por Jose_Carlos »

Olá corseiros,

Gostaria de tirar uma duvida, tenho um corsa ano 98/99 sedan e está instalado um alarme paralelo que é uma mistura da marca FKS e TOPPO e no carro tem chicote de alarme original de fabrica no pé do carona que fica atrás da central da injeção eletrônica só não tenho o modulo do alarme que seria no código 90457682 e queria saber se compensa retirar o alarme paralelo e colocar original/genuíno do carro, e também como funciona o original/genuíno, se tem que ter tipo um controle remoto, se alguém usa alarme original/genuíno, pois achei no ML o modulo no código referido


Jose_Carlos
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Sábado 18 2015f Abril 2015 09:22:58 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER 1.0 MPFI 8V
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Jose_Carlos »

Outra duvida que tenho, no meu carro quando comprado veio com 04 módulos de alarme instalado bem embaixo do porta fusíveis e 01 modulo no pé do carona atrás da moldura junto com o modulo de injeção, agora pergunto porque tanto modulo instalado, teve um dia que estava dirigindo e os 04 módulos caíram na minha perna e ainda bem que estava com baixa velocidade e com pouco transito


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

minha nossa, algum desses alarmes estão funcionando?
não seria um alarme e módulos extras, pras travas, vidros e por ai vai?

pela descrição eu nem perderia tempo comprando o alarme original, certamente ja tem algo bagunçado na fiação do carro.....

q eu sei esse alarme original funciona direto na fechadura do carro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Jose_Carlos
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Sábado 18 2015f Abril 2015 09:22:58 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER 1.0 MPFI 8V
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Jose_Carlos »

Olá semcontrole,

Vc tem razão, nem vou correr atrás do modulo original do carro, vou ver certinho esses tantos módulos (apesar que no meu carro tem vidro elétrico nas 4 portas), mais obrigado pela dica


Avatar do usuário
Fernando 4100
:: Champ ::
Mensagens: 499
Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
Localização: Tenente Portela - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por Fernando 4100 »

Normalmente isso é obra dos chamados "pica-fio", que fazem uma gambiarra atrás da outra pra não ter que mexer no que os outros fizeram antes. Aí eles só vão pendurando cada vez mais coisas no carro.
O alarme original pode já ter sido danificado como já foi dito, e apesar do sistema ser bom, ele perde em funções pra esses baratinhos instalados por fora. O original é só na chave, não usa controle, por exemplo. No meu carro eu instalei um da marca Systec, conectado na fiação original. Aproveitei tudo do chicote original.
@furini_classic_auto
Omega CD 4.1
Corsa 1.6 + C60 + T96 + UNM...
Uno Smart

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”