FREIO NÃO FUNCIONA COM O PÉ NO ACELERADOR!!!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

Moderadores: awaked, José Leal, Organizadores do Fórum

Dantes
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quarta-feira 23rd 2005f Fevereiro 2005 02:59:47 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor Dantes » Terça-feira 29th 2005f Março 2005 02:57:03 PM

pô galera o freio ficou durango pois não tinha vácuo no coletor...

os freios do corsa funcionam bem quando há vacuo... sem ele... o freio fica muito duro e com pouca resposta...

eu q o diga... com meu corsa turbo... tenta frear com pressão positiva no coletor!!! :o


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25263
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor SemControle » Terça-feira 29th 2005f Março 2005 03:00:38 PM

Dantes escreveu:pô galera o freio ficou durango pois não tinha vácuo no coletor...

os freios do corsa funcionam bem quando há vacuo... sem ele... o freio fica muito duro e com pouca resposta...

eu q o diga... com meu corsa turbo... tenta frear com pressão positiva no coletor!!! :o

nao sei nao...depdende qual a tomada de vacuo ai....
a minha tomada de vacuo pro dosador é inutilizada, apenas pela partida a frio nada mais......


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Dantes
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quarta-feira 23rd 2005f Fevereiro 2005 02:59:47 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor Dantes » Terça-feira 29th 2005f Março 2005 03:16:47 PM

corsomovel escreveu:
Dantes escreveu:pô galera o freio ficou durango pois não tinha vácuo no coletor...

os freios do corsa funcionam bem quando há vacuo... sem ele... o freio fica muito duro e com pouca resposta...

eu q o diga... com meu corsa turbo... tenta frear com pressão positiva no coletor!!! :o

nao sei nao...depdende qual a tomada de vacuo ai....
a minha tomada de vacuo pro dosador é inutilizada, apenas pela partida a frio nada mais......


fala corso... mas tem a saida q vai para o hidravacuo q controla os freios e esta saida sai exatamente do coletor... perto da saida para o dosador de combustivel...

vc tirou a tomada de vacuo do seu dosador... mas pq ? só para colocar a partida a frio ali? deve ser por isso q seu carro tá bebendo bastante...

sem vácuo no dosador ele fica com a pressão fixa e não diminui quando vc esta com o pé no acelerador só mantendo a velocidade...


Lucas/SE
:: Rodeio ::
Mensagens: 727
Registrado em: Quinta-feira 23rd 2004f Setembro 2004 12:51:11 PM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor Lucas/SE » Terça-feira 29th 2005f Março 2005 04:38:27 PM

Bruno Dutra escreveu:Pois é!
Ae Lucasss conversei com o meu amigo q corre no rally e perguntei essa parada do seu freio não ter funcionado, ele me disse que pode ter sido dependendo da velocidade q vc estava, pois qto maior a velocidade mais duro fica o freio pra essa manobra, então ele fica meio duro, mas funciona da mesma forma...


Isso mesmo Brunão, ele tem razão, esse fds eu tentei novamente a manobra porém com uma velocidade menor e o freio funcionou, menos mal neh, mas vou ter mais cautela apartir de agora... :lol:
Valeu ae mano pela atenção! :wink:


Avatar do usuário
Bruno Dutra
:: Super ::
Mensagens: 78
Registrado em: Quinta-feira 17th 2004f Junho 2004 08:44:38 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor Bruno Dutra » Terça-feira 29th 2005f Março 2005 08:22:59 PM

Lucasss escreveu:
Bruno Dutra escreveu:Pois é!
Ae Lucasss conversei com o meu amigo q corre no rally e perguntei essa parada do seu freio não ter funcionado, ele me disse que pode ter sido dependendo da velocidade q vc estava, pois qto maior a velocidade mais duro fica o freio pra essa manobra, então ele fica meio duro, mas funciona da mesma forma...


Isso mesmo Brunão, ele tem razão, esse fds eu tentei novamente a manobra porém com uma velocidade menor e o freio funcionou, menos mal neh, mas vou ter mais cautela apartir de agora... :lol:
Valeu ae mano pela atenção! :wink:


Sempre q precisar tamos às ordens!

E o dantes tá certo tbm, qto menos vácuo no motor, mais difícil fica de freiar, qdo vc tem um vacuometro no carro q nem eu tenho fica fácil de ver isso acontecendo! hehehe


Bruno Dutra
ex-Corsa 1.0 8v devido a bandidos q roubaram e da seguradora q não me pagaram...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25263
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor SemControle » Terça-feira 29th 2005f Março 2005 09:51:50 PM

Dantes escreveu:
corsomovel escreveu:
Dantes escreveu:pô galera o freio ficou durango pois não tinha vácuo no coletor...

os freios do corsa funcionam bem quando há vacuo... sem ele... o freio fica muito duro e com pouca resposta...

eu q o diga... com meu corsa turbo... tenta frear com pressão positiva no coletor!!! :o

nao sei nao...depdende qual a tomada de vacuo ai....
a minha tomada de vacuo pro dosador é inutilizada, apenas pela partida a frio nada mais......


fala corso... mas tem a saida q vai para o hidravacuo q controla os freios e esta saida sai exatamente do coletor... perto da saida para o dosador de combustivel...

vc tirou a tomada de vacuo do seu dosador... mas pq ? só para colocar a partida a frio ali? deve ser por isso q seu carro tá bebendo bastante...

sem vácuo no dosador ele fica com a pressão fixa e não diminui quando vc esta com o pé no acelerador só mantendo a velocidade...

vou ligar pra ver desliguei pro dosador nao abrir o retorno facil e assim manter a mistura no alcool, mas na gasolina fazia 6.0km/l ligado


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Dantes
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quarta-feira 23rd 2005f Fevereiro 2005 02:59:47 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor Dantes » Quarta-feira 30th 2005f Março 2005 10:53:13 AM

corsomovel escreveu:vou ligar pra ver desliguei pro dosador nao abrir o retorno facil e assim manter a mistura no alcool, mas na gasolina fazia 6.0km/l ligado


é... se na gasosa já fazia 6 km/l pode ser outras coisas...

verifica aí...

1. pressão na linha de combustivel... seu dosador pode estar emperrado numa pressão muito elevada...
2. algum atuador/sensor fora da faixa de trabalho (sensor MAP, sonda lambda, e todo o resto)

se nenhuma das anteriores: verificar o seu tenis q pode ser muito pesado para o seu acelerador... rs.. :lol:


Avatar do usuário
edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16th 2003f Novembro 2003 09:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor edu do corsa » Quarta-feira 30th 2005f Março 2005 11:03:56 AM

Dantes escreveu:
corsomovel escreveu:vou ligar pra ver desliguei pro dosador nao abrir o retorno facil e assim manter a mistura no alcool, mas na gasolina fazia 6.0km/l ligado


é... se na gasosa já fazia 6 km/l pode ser outras coisas...

verifica aí...

1. pressão na linha de combustivel... seu dosador pode estar emperrado numa pressão muito elevada...
2. algum atuador/sensor fora da faixa de trabalho (sensor MAP, sonda lambda, e todo o resto)

se nenhuma das anteriores: verificar o seu tenis q pode ser muito pesado para o seu acelerador... rs.. :lol:


eh corso se ateh hj vc num acho o problema, deve de ser seu tenis mesmo :lol:


Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25263
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor SemControle » Quarta-feira 30th 2005f Março 2005 11:25:25 AM

é pessoal é o pé mesmo.......


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Deltree
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Quarta-feira 06th 2005f Abril 2005 01:00:46 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor Deltree » Quinta-feira 07th 2005f Abril 2005 12:46:07 AM

Aff isso me faz lembrar minha super-freada em dia de chuva...

To aqui passando por uma rua REPLETA de ... " primas " hehehehe... e como bom machão eu vou andando bem de mansinho só apreciando as mulheres exercendo a mais antiga das profissioes :lol: .. ai ... pra mostrar q meu corsa 1.0 também sabe correr ... eu pisei fundo! porém tava chovendo e tinha uma bela lombada ... ou eu decolava na lombada ou atropelava uma puta! Freei .. o carro rodou 180º e eu parei paralelo a puta na calçada hauheaieuae ! lembro até hoje da cara dela... :oops: :oops:

graças a deus eu tava meio " sozinho " na pista... eu adoro deixar os nego pra tras nos faróis hehehehe.. Mania de quem tinha um kadetão 2.0

:roll:


ImagemImagemImagemImagem


Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante