FREIO NÃO FUNCIONA COM O PÉ NO ACELERADOR!!!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

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edu do corsa
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Mensagempor edu do corsa » Domingo 27th 2005f Março 2005 01:46:59 PM

agora de carro mais baixo nem to usando freio, o baguio gruda mesmo ...eh só da uma reduzida e contornar, em dia de chuva eh só no drift :twisted:


Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8



Otávio Piquet
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Mensagempor Otávio Piquet » Domingo 27th 2005f Março 2005 10:02:31 PM

Hoje passou no autoesporte, na globo, que freiar na curva e pegar tangente na estrada pode fazer o controle do carro ir pro saco... colocaram até uma demonstração com um focus rodando numa pista..

Alguém já se perdeu em alguma curva ?


Otávio Piquet
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Mensagempor luis fernando_dm » Domingo 27th 2005f Março 2005 11:32:25 PM

O q pode ter acontecido é vc ter feito isso varias vezes e aquecido op freio procando fadiga e a falta do mesmo... será :?:
Pode ser isso, eu acho :scratch:





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Bruno Dutra
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Mensagempor Bruno Dutra » Segunda-feira 28th 2005f Março 2005 10:07:41 AM

Eu não sei o q pode ter acontecido, mas esse método de freiada chama-se "trail breaking" (não tenho certeza se é trail ou tail...) Mas é o método usado por pilotos de rally para fazer a curva de lado atravessando o carro na pista.
Acho muito louco fazer curva assim, mas infelizmente num tenho a manha ainda, quem sabe fazer é um amigo meu q é piloto de rally de velocidade! hehehe

Abraço!


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SemControle
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Mensagempor SemControle » Segunda-feira 28th 2005f Março 2005 10:09:07 AM

Otávio Piquet escreveu:Hoje passou no autoesporte, na globo, que freiar na curva e pegar tangente na estrada pode fazer o controle do carro ir pro saco... colocaram até uma demonstração com um focus rodando numa pista..

Alguém já se perdeu em alguma curva ?


qnd bati nao manjava muito, rebaixado, com os 13 lisos, chovendo, vim a uns 150 na av, e tinha a volta da praca pra fazer, entrei perdendo a frente, tentando corrigir no freio qnd pensei q tinha acertado tava indo a traseira, dai ja nao consegui voltar mais, peguei calcada hehehe, ja estava devagar qnd peguei a calcada, so estorou o PC dianteiro pegando na guia e ai desloquei o cambio qnd ele bateu na guia e fez o carro pular, qnd voltou ao chao pegou em algo a parte traseira depois da minha porta onde abriu um rasgo.....

qnd vieram desmontar tudo e ver, as longarinas estavam empenadas.....
lata mesmo foi so o PC e a parte atras da minha porta, de mecanica, foi cambio, homocinetica, e rolou uma mesa pra por no lugar as longarinas


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Mensagempor Rei_Panda » Segunda-feira 28th 2005f Março 2005 11:06:10 AM

Otávio Piquet escreveu:Hoje passou no autoesporte, na globo, que freiar na curva e pegar tangente na estrada pode fazer o controle do carro ir pro saco... colocaram até uma demonstração com um focus rodando numa pista..

Alguém já se perdeu em alguma curva ?


O ignorante aqui já colocou um Mondeo Ghia para fora da pista, é que quando estava na rodovia e avistei a entrada não atentei para a velocidade e só virei o carro. Perdi a dianteira, livrei o acelerador e mandei uma marcha antes, a trazeira foi virando, alinhei o volante e acelerei novamente uma patinada na grama e ufa! voltou para a pista sem um arranhão. Vale lembrar que se tivesse barras de proteção na rodovia ou desnível já era, não ia sobrar muita coisa inteira.





Lucas/SE
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Mensagempor Lucas/SE » Segunda-feira 28th 2005f Março 2005 02:05:28 PM

Bruno Dutra escreveu:Eu não sei o q pode ter acontecido, mas esse método de freiada chama-se "trail breaking" (não tenho certeza se é trail ou tail...) Mas é o método usado por pilotos de rally para fazer a curva de lado atravessando o carro na pista.
Acho muito louco fazer curva assim, mas infelizmente num tenho a manha ainda, quem sabe fazer é um amigo meu q é piloto de rally de velocidade! hehehe

Abraço!


Aí Bruno, é exatamente esta manobra que estou falando, no kart tb usamos pra sairmos mais rápido na curva :wink:
Na verdade, só eh pisado no freio levemente pra diminuir um pouco a velicidade junto com a redução de marcha, mas na curva vc solta o pé do freio, daí o carro contorna a curva com mais adêrencia e mantem o giro do motor em alta o que faz ele dar uma estilingada shown... é uma beleza





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Bruno Dutra
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Mensagempor Bruno Dutra » Segunda-feira 28th 2005f Março 2005 02:23:18 PM

Lucasss escreveu:
Bruno Dutra escreveu:Eu não sei o q pode ter acontecido, mas esse método de freiada chama-se "trail breaking" (não tenho certeza se é trail ou tail...) Mas é o método usado por pilotos de rally para fazer a curva de lado atravessando o carro na pista.
Acho muito louco fazer curva assim, mas infelizmente num tenho a manha ainda, quem sabe fazer é um amigo meu q é piloto de rally de velocidade! hehehe

Abraço!


Aí Bruno, é exatamente esta manobra que estou falando, no kart tb usamos pra sairmos mais rápido na curva :wink:
Na verdade, só eh pisado no freio levemente pra diminuir um pouco a velicidade junto com a redução de marcha, mas na curva vc solta o pé do freio, daí o carro contorna a curva com mais adêrencia e mantem o giro do motor em alta o que faz ele dar uma estilingada shown... é uma beleza


Exatamente, a traseira sai gostoso e fica de lado! huahuauhauha é fino d++++ :twisted:


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Mensagempor edu do corsa » Terça-feira 29th 2005f Março 2005 12:40:42 AM

essa tecnica eh muito dahora, os cara sempre fikam pra tras nas curvas :twisted:


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Mensagempor Bruno Dutra » Terça-feira 29th 2005f Março 2005 02:37:33 PM

Pois é!
Ae Lucasss conversei com o meu amigo q corre no rally e perguntei essa parada do seu freio não ter funcionado, ele me disse que pode ter sido dependendo da velocidade q vc estava, pois qto maior a velocidade mais duro fica o freio pra essa manobra, então ele fica meio duro, mas funciona da mesma forma...


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