[DÚVIDA] - Corsa 2.0 arrefecimento

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Kauanmalpelli
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 10 2021f Setembro 2021 11:56:52 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

[DÚVIDA] - Corsa 2.0 arrefecimento

Mensagem por Kauanmalpelli »

Bom dia, boa tarde e boa noite a todos, espero que todos estejam bem.
.
Seguinte galera, estou montando em casa um corsa 2.0, porém, estou com aquela dúvida da questão de arrefecimento. Comprei em uma auto peça o radiador do corsa, pedi do 1.6 com ar veio 1.6 sem ar, vi que esse mesmo radiador é aplicado no 1.0, 1.4 e 1.6. Sabem me dizer se esse radiador da conta do motor 2.0? Detalhe, esse carro será de uso no dia a dia e não quero ter problemas em questão de arrefecimento pois o motor foi feito completamente.
.
Vocês conhecem algum outro radiador de algum outro carro que sirva no corsa b, como por exemplo de astra vectra, corsa c ou meriva?
.
Outra dúvida, sabem me dizer se o módulo de injeção do astra 2006/2007 é o mesmo do 2007/2008? Tem algum risco colocar o modulo do 06/07 no 07/08? Pois a mecanica é exatamente a mesma, potencia, torque e etc, inclusive já vi no YouTube pessoas usando até mesmo do 1.0 no 2.0 ou o do 2.0 no 2.4.
.
Aguardo ansiosamente seus comentários.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Tudo tem uma razão de ser... poucos são os casos em que tanto faz um quanto o outro, mas há de se avaliar tudo... começa pelo código da peça (original), se for a mesma, tranquilo... caso contrário, vai funcionar em meia boca, certinho de uma lado, mas de outo(s) não.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

adaptações sempre serão adaptações,
se a mecânica é a mesma, os dados de motor tmb, o modulo PODE servir, na linha de corsas por anos seguidos se usou o mesmo modulo e chicote, então é uma pratica comum, muito provável q astra, vectra, e diversos outros modelos sigam isso, em geral muda-se um parafusinho de ano pra ano, pra justificar o novo modelo.....
o radiador do corsa não é universal pra GMs, de alguma forma vai sim atender, mesmo sobrecarregando outras coisas, como o sistema trabalha com informações de sensores, o ciclo de funcionamento da ventoinha devera ser maior q originalmente (já será um desgaste pra ventoinha e sistema elétrico do carro, pq o motorzinho é pesado no consumo), enquanto o conjunto radiador ventoinha der conta, no momento q a ventoinha ligada 100% do tempo não der mais conta, é ai q aparecem os problemas, qnd será esse momento, não se sabe...nem se chega nesse momento.....
adaptação, não tem como estimar, passar nenhuma informação com precisão
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Fernando 4100
:: Champ ::
Mensagens: 499
Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
Localização: Tenente Portela - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por Fernando 4100 »

Sei que o radiador do 1.6 com ar é o mesmo dos Classics mais modernos (modelo maior), parece que no fim o Corsa usava modelo único de radiador, mesmo nos 1.0 sem ar. Tenho um de cada aqui, caso você precise alguma informação. Até estou vendendo um desses grandes, mas nem adianta te oferecer, o correio mudou as regras pra dimensões de encomendas e ferrou totalmente o envio de peças desse tipo.
Quanto ao Astra, precisa ver o código do módulo, as vezes de um ano pro outro muda a calibração e já não fica 100% compatível. O Astra teve vários módulos, mesmo sem mudar potência.
@furini_classic_auto
Omega CD 4.1
Corsa 1.6 + C60 + T96 + UNM...
Uno Smart

Imagem


Frederico Santos
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Sexta-feira 18 2014f Abril 2014 07:54:47 PM
Localização: Guarapari - ES
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Frederico Santos »

Amigo, uso o do 1.0 (Original do meu carro ) com ar condicionado, 2 ventoinhas e com valvula de termostática. Um ventoinha original e a outra do ar condicionado tocando juntas, No meu caso optei por tirar ar e direção para facilitar na hora de uma eventual manutenção e aliviar peso é claro .O radiador só foi feito uma limpeza. O radiador do 1.0 sem ar parece que é menor. 1.0 (c ar) 1.4 e 1.6 são os mesmos , segundo informações que tive. usar sem valvula deixa a temperatura muito baixa em rodovias , se estiver tudo ok não passa de 100 graus no transito.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”