[DÚVIDA] - velas para corsa 95 a 2000

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
bremen88
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 08 2021f Setembro 2021 10:29:21 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1995

[DÚVIDA] - velas para corsa 95 a 2000

Mensagem por bremen88 »

Fala galera blz ?
Seguinte dei uma pesquisada nos topicos aqui e na net e não encontrei nada relacionado, tenho uma duvida e gostaria de que se alguem já pesquisou ou sabe de algo que pode me ajudar, então eu tenho corsa 95 o coitado foi feito em uma epoca que a gasolina não tinha muito alcool e não era tão podre, tenho amigos com outros modelos de carros que ja me relatarão que pro melhor desempenho eles usão velas de outros modelos, um exemplo meu amigo que tem um ap turbo usa vela de moto da DT por causa de ganho na queima e tal, e eu reclamando do consumo do meu corsa pra ele o cara me questiono se eu tinha procurado algo nesse sentido, por exemplo se poderia usar velas de celta flex no corsinha, ai surgiu essa duvida e curiosidade alguem aqui faz uso de outro modelo de velas que não o são o padrao, se sim sentiu alguma melhora na econima ou no desempenho.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vela não é algo q vc mistura todas da loja, e sorteia uma, e será a vela do seu motor......
aquele monte de letras e números q tem na vela não estão lá pq alguém desocupado colocou, aquilo fala muito sobre a vela, queima, e com base nisso é escolhida uma vela pro seu motor.....é impressionante como em suas buscas não achou nada, ou não quis ver qnd se fala sobre velas frias e/ou quentes pro motor, o q ocorre com as velas, como prejudica a queima, como acumula carbonização no motor
pra piorar já adianto o q ninguém faz.....torque nas velas....depende do assento da vela, da rosca, do material do cabeçote, muda, não é só código da vela não....
siga o q esta no código original da sua vela, e procure o motivo do consumo onde realmente deve estar....
Imagem
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”