Coletor original com flange ou outro especial???

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-= MEINBERG =-
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Mensagem por -= MEINBERG =- »

Ae girfafa.. minha turbina tah fumando pacas e a sonda continua funcionando.. :D

ae.. to com a camera digital do meu pai.. se quiser tirar fotos.. tamo ae!


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Lint
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Mensagem por Lint »

-= MEINBERG =- escreveu:Ow LINT... acho q quando vc era pequeno,.. vc teve muitos pesadelos com o Turbo LAG... vai ter medo assim de LAG lah longe..

hauhauahauhauahauah!!

q isso mano.. do jeito q vc fala parece que isso eh um problemao.. heheheh.. isso nao eh nada tao mal assim nao..

:wink:
bom, turbo lah eh um problema, isso eh fato inegavel
vantagem eh que nao eh!
a questao eh -- entre outras coisas -- o quanto voce se incomoda com o turbo lag
uns se incomodam mais, outros nem tanto......
quem poe coletor pra turbo se importa com lag
quem nao se importa bota o original com flange que sai mais barato :P

e outra coisa, quanto menor o turbo-lag, maior a turbina que voce pode usar (logo, quanto menor o turbo lag, maior a turbina prum mesmo resultado pratico) quanto maior a turbina, mais eficiente e adiabatica ela tende a ser, assim, mais potente o carro eh e menor trabalho a turbina tem que fazer


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-= MEINBERG =-
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Mensagem por -= MEINBERG =- »

Lint escreveu:
-= MEINBERG =- escreveu:Ow LINT... acho q quando vc era pequeno,.. vc teve muitos pesadelos com o Turbo LAG... vai ter medo assim de LAG lah longe..

hauhauahauhauahauah!!

q isso mano.. do jeito q vc fala parece que isso eh um problemao.. heheheh.. isso nao eh nada tao mal assim nao..

:wink:
bom, turbo lah eh um problema, isso eh fato inegavel
vantagem eh que nao eh!
a questao eh -- entre outras coisas -- o quanto voce se incomoda com o turbo lag
uns se incomodam mais, outros nem tanto......
quem poe coletor pra turbo se importa com lag
quem nao se importa bota o original com flange que sai mais barato :P

e outra coisa, quanto menor o turbo-lag, maior a turbina que voce pode usar (logo, quanto menor o turbo lag, maior a turbina prum mesmo resultado pratico) quanto maior a turbina, mais eficiente e adiabatica ela tende a ser, assim, mais potente o carro eh e menor trabalho a turbina tem que fazer

sim.... mas pra um carro pra um uso civil.. isto nao faz tanta diferenca assim nao... vc tem q comecar a pensar nisso quando esta querendo montar um carro pra 300cvs ou mais,...


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Girafa
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Mensagem por Girafa »

Bom, um ótimo exemplo de coletor legal é o que eu tenho e que é homologado Garrett, ele possui os dutos um pouco mais largos que o original, os 4 tubos possuem o mesmo tamanho (apesar de dois serem um pouquinho mais curvados) e ele já têm o encaixe certinho para a Turbina!!!!
É uma pena não servir no meu carro (esse coletor é para o motor 16V), mas vc logo vê a diferença para uma construção de um tubular, fora que ele preserva a posição da sonda lambda original e possui baixa rugosidade interna...rs
Esses coletores são uma ótima pedida para quem quer qualidade, performance e baixo custo, já que são bem mais baratos que um tubular e o projeto é assistido por engenheiros e certificado pela Garrett (especial para Turbos)!!!


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Lint
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Mensagem por Lint »

-= MEINBERG =- escreveu: sim.... mas pra um carro pra um uso civil.. isto nao faz tanta diferenca assim nao... vc tem q comecar a pensar nisso quando esta querendo montar um carro pra 300cvs ou mais,...
aih depende de como voce gosta de trabalhar...
voce prefere fazer o jeito certo ou do jeito discutivelmente certo?
voce prefere um coletor que venha as explosoes em sequencia assincrona, pra fazer sua turbina aos poucos ir acelerando e desacelerando enqto vc pressuriza?

se voce quer desperdicar a energia do escape, vai fundo, eu prefiro aproveitar ao maximo, assim eu posso usar uma turbina maior ou ter menos lag... to ateh pensando em usar a minha antiga turbina de 1.6 no celtinha... jah q vou ter q fazer coletor mesmo


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