[DÚVIDA] - Aonde é o Pós chave do Corsa C?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Paulo romano
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 25 2021f Agosto 2021 08:43:32 PM
Localização: Extrema - MG
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

[DÚVIDA] - Aonde é o Pós chave do Corsa C?

Mensagem por Paulo romano »

Boa noite família , sou novo aqui , tenho um corsa joy 2005 Hatch e não estou conseguindo identificar o pós chave do meu carro , estou tentando instalar uma multimídia h-tech modelo 3020 .
Alguém poderia me dar uma dica? Desde já agradeço !


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Não conheço sua caixa de fusíveis, mas existem alguns com alimentação constante e outros onde a alimentação só aparece quando se aciona a chave... qualquer um desses é um de pós chave.
Sem entrar em detalhes sobre o consumo do que vc deseja ligar, isto aumentará a carga sobre qualquer um que seja escolhido, pois não foi previsto pela montadora.
Aliás eu não conheço nenhum carro com fusível específico na caixa para o som... pode ser que tenha... porém o mais comum é já vir de fábrica e seu consumo já estar previsto no cálculo da amperagem e da bitola do fio.
Como sugestão, vejo que o mais correto é identificar o barramento do pós chave, conectar a este barramento um fio de mesma bitola do aparelho a ser instaladado e, caso não tenha vindo com o aparelho, colocar um fusível de passagem adequado ao consumo de pico do mesmo.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

qnd se compra zero e pede com preparação pra som, q vem o radio original, é aproveitado um fusível q atende alguns acessórios, pro som tmb...
mas isso era mais antigamente, qnd comprei o meu, o vendedor queria empurrar pacotes de opcionais q dobravam o valor do carro, hj o nível de opcionais esta diferente, os carros completos nem com protetor de cárter contam, tapetes de borracha são opcionais, nem sei como fica essa parte mais....
de qq forma se ler no manual do carro vai conseguir identificar algo sobre qual fusível q alimenta o aparelho de som
se quer achar um pós chave fácil, vai no miolo do carro, mas ai q ta, vc quer achar como, pq c uma lâmpada de testes, um multímetro é super fácil identificar um fio pós chave....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”