[DÚVIDA] - Vazamento Transmissão/Freio

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Guiiº
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Quarta-feira 24 2011f Agosto 2011 02:26:10 PM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

[DÚVIDA] - Vazamento Transmissão/Freio

Mensagem por Guiiº »

Boa tarde, amigos. Tenho um Corsa C e recente aconteceu um episódio onde as marchas não engatavam mais. Como estava viajando, liguei para o meu mecânico e ele me aconselhou a completar o fluido de freio e realmente sanou o problema, porém ele me disse que precisa retirar o câmbio para verificar o que pode ser. Pelo relato, sabem dizer onde pode estar o problema e se realmente essa seria uma medida inicial para investigar? Não vejo óleo pingando na garagem, mas o nível está abaixando.
Imagem
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Pelo seu relato, sua embreagem tem acionador hidráulico, que usa o mesmo fluido do freio.
Se o fluido baixa, mesmo que vc não veja pingos, há um vasamento sim, mas pode ser no circuito do freio (duto, cilindro mestre, pinça dianteira, burrinho traseiro...), mas também pode ser no atuador da embreagem, que fica junto a mesma e se confirmado há necessidade sim de se retirar a caixa.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”