[DÚVIDA] - Carro perdendo desempenho na subida

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26809
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: [DÚVIDA] - Carro perdendo desempenho na subida

Mensagem por SemControle »

bem observado a questão da subida ali, muito tempo atrás qnd ainda era curioso em carros, já vi copo da bomba c problema, não retinha combustível, ai em subida dava a falta, assim como em curvas longas principalmente pra direita, o problema era muito suavizado com o tanque cheio, pq ai não precisava o copo da bomba reter combustível, o combustível no tanque era tanto q ficava em torno da bomba...
foi ate uma grande adaptação q precisei fazer entre retorno e pescador de combustível qnd adaptei uma bomba externa no corsa....
só q mais uma vez, vc notaria se andasse com o manômetro e tentasse reproduzir o problema
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Entre 90 e 03 ou 04 eu tive um Lada Samara, que passou a ter um problema que se agravava cada vez mais.
Começou a ratiar em subidas de serra ou quando passava de 120km/h... chegou ao ponto de ratiar em pequenas ladeiras ou quando passava de 90km/h... nessa época eu não tinha tempo pra mexer e dependia de mecânicos... cheguei a levar na única concessionaria restante aqui no Rio... melhorou, mas não resolveu em definitivo.
Entre 94 e 00, morei em Juiz de Fora e ficou quase impossível usá-lo, pois lá ou vc está subindo ou descendo alguma rua... o carro ficava mais parado que andando (eu tinha outro, um Verona)...nessa época eu comprei uma lavadoras de alta pressão (Wap), e resolvi lavar os carros no fds.
Após lavar o Lada, ele teve dificuldade pra pegar e ficou ratiando, coisa mais ou menos normal quando se lava o motor... deixei ele ligado (e ratiando) enquanto passava um pano secando algumas partes do baú do motor... até que esbarrei nun chicote e ele morreu... voltei a ligar e voltei a secar no mesmo lugar... morreu de novo... religuei e passei a mexer no chicote e ele morria sempre.
Reparei que o chicote fazia um caminho sem lógica, ficando meio que solto e propenso a balançar... foi fácil concluir que a presilha fixa na carcaça havia se partido... mas por que o motor moriia?
Identifiquei que alguns fios vinham do distribuidor (sensor hall) e havia uma emenda mal feita (com a cobertura do chicote não se via a emenda), que cortava o pulso do hall para o módulo, matando os pulsos para a bobina... certamente era um segredo contra roubo que foi mal retirado, me deixando com o problema, que ocorria com a inclinação do carro (em subidas) ou com a força do vento (acima de 90 ou 120km/h).
Emenda refeita, chicote fixado e nunca mais o problema retornou.
Muitas vezes um defeito só passa a ter lógica após descoberto.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26809
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

cara não tinha problema na vida, resolveu comprar um lada, pronto, problema pra vida toda, pq nem se livrar do carro era fácil kkkkkk
pra ver como um alarme qnd da problema, ou resto dele causam dor de cabeça....
já recebi moto c rastreador q a elétrica tinha ficado em pani......já tirei alarme de carro q por ser mal instalado ate o estanho das trilhas de alta corrente tinha derretido e soltado o rele de corte
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Que nada... como carro em si, era muito bom, sem modernidade ou luxo... simpático, económico, valente, 1300CC (parecia mais), espaço interno absurdo, direção leve... não fosse a escaces de peças eu ainda estaria com ele... chegou a um ponto em que só uma loja de Sampa tinha ou vc importava da Argentina... cheguei a nacionalizar algumas (burrinho trazeiro e bomba de gasolina-Fiat 147... alternador-Ford Corcel... módulo de ignição-WV Gol GTI importado...), mas chegou a um ponto que joguei a toalha... vendi fácil, pois tinha um cara que vivia me propondo.
Imagem
Imagem

O meu era dessa cor mesmo...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26809
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é o problema dos antigos e/ou descontinuados.....
não q zero escape de não achar peças....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”