[FOTOS] - Corsa 1994 - Azul Mozart - Rafael_Nash

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Rafael_Nash
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Quarta-feira 09 2019f Outubro 2019 02:51:18 PM
Localização: Campina Grande - PB
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994

[FOTOS] - Corsa 1994 - Azul Mozart - Rafael_Nash

Mensagem por Rafael_Nash »

Salve galera

Vim compartilhar minha experiência com meu primeiro carro, seus problemas e alegrias kkkk

Pra começar, em 2019, motoqueiro nato, eu dizia que jamais compraria um carro... Mas como a vida tem dessas, recebi a notícia que seria pai, portanto, andar de moto seria inviável e manter os dois era algo que não queria por conta do financeiro.

Procurei alguns corsas, pq sempre achei o mais bonito dentre os peladinhos 1000 na faixa de 7k, que era o que tinha à disposição depois da venda da moto.

Achei esse com um azul que nunca tinha visto antes:

Imagem

Imagem

Imagem

Não entendia bulhufas de carro, mas manjava um pouco de motores e moto. Pior que na emoção, me atendei só ao funcionamento do motor, que por sinal continua excelente até hoje...

Mecânica ao comprar:

Imagem


Negócio fechado por 5,5k, achei muito massa, pois tinha sobrado grana pra transferência e uma revisão inicial...

Por vários meses foram só alegrias e várias manutenções pra pôr em dia, mas como adoro aprender essas coisas e executá-las, incluo isso nas alegrias

Imagem

Mas o danado do parachoque sem encaixar no paralama me incomodava demais

Imagem

Foram várias tentativas pra entender o que havia de errado:

Imagem

Com minha ajudante, razão por esse corsa estar na minha mão

Imagem


e os kms aumentando...

Imagem

Resumindo, depois de algumas tentativas de corrigir o problema, notei uma rachadura na caixa de roda do lado do motorista:

Imagem

Imagem

E aí, levei em um bom funileiro e veio a explicação, o corsinha tinha sofrido uma panca e tinha sido mal reparado, a travessa em que o radiador fica, estava empenada e só pra resolver a rachadura, seria 700 reais.

Desanimo bateu, mas estava disposto a ajeitar o carro, o que iria consumir 2k, com troca da travessa, paralama do lado do passageiro, para choque, reparo na caixa de roda, deforma devida e tudo mais
Tava no processo de juntar a grana e usando o carro, todo dia, o dia todo, inclusive como corsa cargo kkkkkkk

Imagem

Estava negociando uma sucata completa de Classic, que viria com a frente toda e ainda uma mecânica VHC, que iria colocar nele, mas aí aconteceu uma CENSURADO:

Imagem

Um motoca andando voado não conseguiu reduzir pra passar num quebra molas e acertou o corsa, até aí tudo bem, o cara pagou parachoque, moldura e lanterna e depois sumiu, não quis arcar com laternagem e fiquei com esse preju
Ainda assim, a vontade é de levantar o corsa, resolvi dar umas desmontada no porta mala e eis o que acho:

Falta da alma do parachoque

Imagem

Erupção de ferrugem atrás do parachoque

Imagem

Ferrugem por dentro, atrás da travessa traseira e embaixo do acabamento "desliza cerveja" do porta malas

Imagem

Imagem

e o pior, um furo na caixa de roda traseira, que tá jogando água pra dentro da mala

Imagem

Diante de tudo isso, o apreço pelo carrinho ainda me faz ter vontade de ajeitar, mas meu lado racional não me deixa investir um grana alta por um carrinho de 50CV
e aí, vim mostrar a história a vcs, pra receber ideia e ou conselhos sobre como levar esses problemas, já que minha ideia atual é usar o carro até ele desmanchar a lataria, pq simplesmente não vale a pena ajeitar para vender e jamais venderia ele com esses problemas escondidos

O carrinho tá assim atualmente, ainda com esse maldito parachoque cabisbaixo kkkkkk

Imagem

Imagem


Avatar do usuário
Wilson
:: Administrador ::
Mensagens: 2722
Registrado em: Segunda-feira 03 2003f Novembro 2003 05:50:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Wilson »

Rafael corrigi as fotos no primeiro post, boa sorte com seu Corsa.
Imagem


valdir barboza
:: Joy ::
Mensagens: 2920
Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Outubro 2007 11:22:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por valdir barboza »

Fala Rafael blz ?
Ctz vai dar uma grande história de superação hein !
Meus parabéns pelo carro e carro do dia dia é assim mesmo cara, estamos sujeitos abraço.
O Senhor é Meu Pastor e Nada Me Faltará "Recomeço"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=78980


valdir barboza
:: Joy ::
Mensagens: 2920
Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Outubro 2007 11:22:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por valdir barboza »

Fala Rafael blz ?
Ctz vai dar uma grande história de superação hein !
Meus parabéns pelo carro e carro do dia dia é assim mesmo cara, estamos sujeitos abraço.
O Senhor é Meu Pastor e Nada Me Faltará "Recomeço"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=78980


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”