[DÚVIDA] -É possível instalar direção escamoteável no Corsa?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum
Responder
brugiolo
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por brugiolo »

william chagas escreveu:Pessoal, ví uma coluna de vectra num desmanche e como o cara tinha uma de Corsa C, coloquei as 2 juntas e a parte próxima do volante é quase idêntica, sendo que a carenagem plástica de fixação das chaves de seta e contato são iguais, sendo que no vectra, a alavanca de regulagem passa ali no meio e inclusive a do corsa tem a passagem tb. Após isso, as diferenças aparecem como ponto de fixação contendo a "engenhoca" toda da regulagem, comprimento, estricas, etc....
Pergunto: será que não dá remover a fixação com o sistema e soldar na posição original da do corsa? Acho que só iriam restar os acertos nos acabamentos plásticos...
Segue uma foto, sendo a de cima a do Vectra e a de baixo, a do Corsa C.
Tiram as conclusões e me auxiliem pois muitos mecânicos me desaconselham a mexer mas não sei se é por conta do maior trabalho na adaptação...:
Imagem
A fixação com acionamento:
Imagem
alguem me ajuda?
abs!
E aih William, seguiu com a tentativa? Estou muito interessado nessa ideia, adquiri recentemente um corsa hatch 2012 1.4, o carrinho eh perfeito, só a posição do volante que esta matando.

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk

MarceloSuppersi
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por MarceloSuppersi »

hei galera do clube blz...

Estou em fase de instalacao da coluna escamoteavel do Astra no meu Corsa C.

Coloquei a coluna e a furacao deu certinho, o problema e quando giro o volante, a juncao fica meio folgada.

Estou testando com a juncao do Astra e do Corsa. A do Corsa e maior.

Como comprei a coluna usada acredito que se eu der uma apertada nela ira funcionar.

Mas com ela no lugar o volante ficou mais baixo e numa posicao bacana de dirigir.

Quando tiver um tempo novamente vou instalar de novo e fazer os ajustes necessarios.

Responder

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”