Olá amigos, quanto tempo. Ressurjo das cinzas porque estou com grana curta e preciso de algum tipo de direcionamento pra não ser enrolado por mecânicos e sair trocando tudo sem necessidade.
Meu veículo é um Corsa C 1.4 econoflex 2010(Corsa com a frente da montana)
Andei normalmente com o carro em um dia. Parei na garagem. No dia seguinte, quando fui sair com o carro, já notei que o pedal da embreagem estava muito mais macio que o normal, com uma certa folga no começo do acionamento do pedal(antes, já acionava desde o começo do pressionamento) e com o carro patinando na primeira e segunda marcha. Andei cerca de 30 km e durante esse percurso, começou a patinar cada vez mais, mas com todas marchas, inclusive a ré, entrando normalmente sem arranhar. Achei esquisito, mas ok. Quando fui guardar o carro na garagem de casa a ré(primeiro ela, depois as outras) pararam de engatar e o pedal ficou sem acionamento, totalmente mole. Posteriormente, o frio também ficou duro.
Primeiras coisas que chequei: fluído de direção hidráulica ok e aparentemente sem vazamentos. Fluído de freio ok e também sem vazamentos. Reservatório estava e está quase cheio(o de freio).
Minhas sugestões amadoras: embreagem, cilindro mestre, atuador, ou tudo junto, já que pelo menos de curto e grosso modo, não identifiquei nenhum vazamento.
Me dêem alguma luz, por favor. Não quero gastar trocando toda embreagem e de repente ser algo totalmente diferente.
[DÚVIDA] - CORSÃO COM PEDAL DA EMBREAGEM SEM ATUAÇÃO. MARCHAS NÃO ENGATAM.
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Sua transcrição (patinar), me leva a crer que sua embreagem foi pro saco...
Mas existem duas formas de acionamento... por cabo e por atuador hidráulico... esse hidráulico, mascara um pouco o fim da embreagem.
Se o seu caso não for de acionanento por cabo, vc não escapa de tirar a caixa.
Mas existem duas formas de acionamento... por cabo e por atuador hidráulico... esse hidráulico, mascara um pouco o fim da embreagem.
Se o seu caso não for de acionanento por cabo, vc não escapa de tirar a caixa.
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esse ano ja é hidraulica, verifique o menos caro antes de mais nada, se os acionadores no pedal e na caixa estao ok, pode ter estragado internamente e nao bombeia o fluido......
verifique pq pelo problema aparecer no acionamento do freio tmb, é algo compartilhado entre os 2, q é o fluido...
verifique pq pelo problema aparecer no acionamento do freio tmb, é algo compartilhado entre os 2, q é o fluido...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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