Anúncios

[DÚVIDA] - Falhas aleatorias em marcha lenta (será bobina?)

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Moderadores: SemControle, andre pirituba, Organizadores do Fórum
Responder
krm300
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Segunda-feira 05 2019f Agosto 2019 11:39:13 AM
Localização: Jaguarão - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por krm300 »

Olá galera,
Quando acelero forte em marcha lenta, com motor quente a lenta fica ameaçando a falhar como se quise-se ficar em 3 cilindros, o carro desenvolvee
consumo ta bacana, pega de primeira, frio na primeira partida naquela fase que está esquentando com o giro mais alto
sinto que ele apresenta uma leve ameaça de trepidação como se a queima em um cilindro estivesse diferente dos outros, nao chega a falhar
mas da pra notar dentro do carro, eu fiz uma manutençao bem pesada nele, sonda original, cabos de vela, velas, aterramento, bicos, tbi, so me resta a bobina que eu estou bem desconfiado
alguém sabe qual o sintoma de bobina ruim ou começando a ir par ao brejo?


Anúncios

Avatar do usuário
gtmski
:: Piquet ::
Mensagens: 396
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK UP SPORT 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Bom... testa a bobina com multímetro. A resistência entre os terminais onde vão os cabos de vela tem que dar entre 5000 e 6000 ohms entre as saídas para os cilindros 1 e 4 e também entre as saídas para os cilindros 2 e 3. Tem em algum canto aqui no Clube algumas informações sobre qual deve ser a resistência de cada cabo de vela.


Anúncios

krm300
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Segunda-feira 05 2019f Agosto 2019 11:39:13 AM
Localização: Jaguarão - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por krm300 »

gtmski escreveu:
Domingo 09 2020f Fevereiro 2020 07:07:19 PM
Bom... testa a bobina com multímetro. A resistência entre os terminais onde vão os cabos de vela tem que dar entre 5000 e 6000 ohms entre as saídas para os cilindros 1 e 4 e também entre as saídas para os cilindros 2 e 3. Tem em algum canto aqui no Clube algumas informações sobre qual deve ser a resistência de cada cabo de vela.
Cabos de vela e velas são novos, os cabos tem no maximo 2 mil km rodados, as velas uns 5k rodados, vou fazer o teste com multímetro,
outra coisa que percebo é que se deixar o carro na lenta e pisar forte e soltar o acelerador ele pipoca no escape, já andei lendo e isso é sintoma de bobina, após o teste com multimetro caso de valores muito próximos ao minimo ja vou trocar, só falta ela pra deixar tudo novo.


Anúncios

Avatar do usuário
gtmski
:: Piquet ::
Mensagens: 396
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK UP SPORT 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Se for a bobina mesmo, pega uma da Bosch ou da Delphi... cuidado com as chinesinhas e com as falsificadas do Mercadolivre


Anúncios

krm300
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Segunda-feira 05 2019f Agosto 2019 11:39:13 AM
Localização: Jaguarão - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por krm300 »

Bobina não é, ta perfeita, sinceramente não sei que possa ser, to suspeitando que possa ser gasolina ruim, pois o carro está com tudo novo, tirei as velas e dei uma conferida, todas com coloração perfeita e estão novas, bicos eu limpei, TBI limpei, sonda tava ruim coloquei uma original, pega de primeira e anda bem, só pode ser gasolina, a não ser que a bobina mude o comportamento de vez enquando conforme a temperatura, uma vez tive um problema de bobina em uma moto e era intermitente tbm, de qualquer forma vou deixar piorar, se for ele vai aparecer


Anúncios

Avatar do usuário
gtmski
:: Piquet ::
Mensagens: 396
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK UP SPORT 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Deixa eu recapitular aqui.. quando pisa fundo na lenta, com o motor quente, ele embaralha (mas desenvolve) e depois pipoca quando solta o pedal?


Anúncios

Avatar do usuário
gtmski
:: Piquet ::
Mensagens: 396
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK UP SPORT 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

A propósito, fez o teste do código lampejante?


Anúncios

krm300
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Segunda-feira 05 2019f Agosto 2019 11:39:13 AM
Localização: Jaguarão - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por krm300 »

gtmski escreveu:
Sexta-feira 14 2020f Fevereiro 2020 11:51:50 AM
Deixa eu recapitular aqui.. quando pisa fundo na lenta, com o motor quente, ele embaralha (mas desenvolve) e depois pipoca quando solta o pedal?
Mais ou menos isso, por exemplo, se eu pisar até 5 mil rpm e soltar quando o giro está descendo na faixa de 3 mil para baixo ele da algumas pipocadas, não são tiros apenas aquelas pipocadas, se eu fizer mais umas duas vezes ele ja não pipoca mais, ou seja ele faz após fica um tempo na lenta, não tem codigos de erro, eu possuo um scanner opcom e nas leituras está tudo ok, outro dia após uma pisada dessas notei que o carro ficou ameaçando falhar um cilindro, em seguida normalizou, isso aconteceu uma unica vez, eu havia tbm abastecido em um posto diferene, talvez seja gasolina, mas as pipocadas sempre existiram apenas com carro parado, andando pelo menos não escuto nada anormal


Anúncios

Responder

Voltar para “Manutenção”